Pombagira Rosa Vermelha é dona de um charme e carisma incomuns, suave, cordata, sensual, bem humorada e de bem com a vida esta pombagira é excelente para os assuntos do coração, especialmente as que trabalham nas encruzilhadas e cabarés.
Rosa Vermelha, como Pombagira, é vista como uma guardiã desses pontos, oferecendo proteção e orientação aos que buscam ajuda. A menção de 'girando' reflete o ato de dançar em rituais, simbolizando a transmutação e o controle sobre as forças espirituais.
Iansã: A cor da vela associada a Iansã é o rosa ou o laranja, simbolizando a transformação, a força dos ventos, a liderança e a proteção. Iansã é a orixá dos raios, dos ventos e das tempestades.
Cigana Rosa é uma cigana presente na umbanda que costuma ficar Dançando ela vinha sorridente, trazendo uma rosa vermelha na mão, seu olhar de feitiço me olha surpreendente, Cigana linda que ilumina meu coração.
A Rosa Negra, simbolizando a energia e a presença da Pombagira, desempenha um papel fundamental nas práticas espirituais. A escolha da resina para a confecção do Ofertório não apenas agrega durabilidade, mas também representa a capacidade de adaptação e resistência, características associadas a Pombagira.
As cores de Obaluaiyê e Yansã, Orixás de 2024. A passagem de ano, é o momento de reflexão que vem com a forte expectativa de mudança. Neste ano de 2024, que vem sob a vibração de Obaluaiyê e Yansã, as cores recomendadas são o vermelho junto com o branco.
As rosas amarelas são associadas a Oxum, orixá da fertilidade, amor e beleza, tornando esta muda não apenas uma adição encantadora ao seu jardim, mas também um presente significativo para rituais e homenagens.
A rosa vermelha age sobre as emoções promovendo a nossa capacidade de realizar concretamente aquilo que desejamos, assim de nos entendermos com as condições concretas e reais em que estamos inseridos. Rege a energia física, ligada à capacidade de criar, à sexualidade e a agressividade.
Rosas Vermelhas são um clássico que nunca falha na hora de oferecer à pessoa amada. As rosas vermelhas significam amor, paixão, sedução e desejo. Rosas Brancas são pureza, inocência, paz e espiritualidade. Elegantes e delicadas, são a escolha de muitas noivas para o bouquet e para a decoração de cerimónias religiosas.
As cores de Iansã são o branco, o vermelho ou o rosa. Seus símbolos são a espada, o erexin, os chifres de búfalo e a borboleta. Seus elementos são os ventos, o raio e as tempestades. Seus domínios são a força de vontade e a força feminina, além da passagem para o mundo dos mortos.
As pétalas de rosas amarelas promovem a sensação de bem-estar com boas energias e da leveza ao corpo, enquanto a cor atrai dinheiro e prosperidade. Já as pétalas vermelhas atraem o amor e aumentam a sua autoconfiança. Prepare um banho com as pétalas de rosas na sua banheira Riolax e aproveite!
Pombagira das Rosas foi seduzida pelo corpo da médium, e se apresenta no congá. A possessão promove um espaço existencial comum à mulher médium, à mulher que viveu nos tempos passados e às outras mulheres que procuram o terreiro de Umbanda no intuito de encontrar solução para suas aflições.
Por que nos terreiros usamos Guias? Eles servem para a proteção espiritual de quem usa o fio. As cores são representadas pelos Orixás ou Entidades para os trabalhos dentro e fora dos terreiros.
Já para as religiões de matriz africana, o ano de 2024 será regido pelos orixás Exu e Obaluaê (ou Omulu). Enquanto Exu é o orixá da comunicação e da linguagem, atuando como mensageiro entre os seres humanos e as divindades, Obaluaê é o orixá da doença e da cura. “Exu vai abrir os caminhos e ficar à frente.
A saudação dirigida à rainha das ventanias e das tempestades é Epa Heyi Oiá, que é a mesma coisa de dizer: “Olá, Iansã” ou “oi, Iansã”. Suas cores são o vermelho, marrom, amarelo e o rosa, suas contas são de cores amarela e vermelha.
Na santería, é sincretizado com o Santo Niño de Atocha ou com Santo Antônio de Pádua. É o porteiro de todos os caminhos, da montanha e da savana, é o primeiro dos quatro guerreiros junto a Ogum, Oxum e Oxóssi. Tem 201 caminhos, suas cores são o vermelho e o preto e seus números são 3 e 7.
Oferendas. Entre as oferendas mais comuns para esta falange estão: padê de farofa com dendê, champanhe, cigarros, brincos, pulseiras, colares e velas, além de rosas vermelhas. Suas cores preferidas geralmente são o vermelho e o preto.
Maria Padilha Das Almas - 10cm Cor Vermelho' é uma das principais entidades da Umbanda e no Candomblé, Exu Mulher, Pombo gira de grande força e de muita procura pelos consulentes. Sensual, bonita, alegre que trabalha para qualquer tipo de situação, trabalho, saúde, abertura de caminho e para o amor.