O que o Nietzsche defende?

Nietzsche defendia a inexistência em vários sentidos: de Deus, da alma e do sentido da vida. Para ele, o ser humano deveria abandonar as muletas metafísicas, a chamada morte dos ídolos. O filósofo se opunha aos dogmas da sociedade, principalmente ao defender que a verdade era uma ilusão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quais são as 3 ideias de Nietzsche?

Vontade de poder, transvaloração dos valores e super-homem são três conceitos fundamentais para a filosofia nietzschiana. Friedrich Nietzsche explorou o niilismo como um problema cultural e apresentou o niilismo ativo como uma alternativa para a questão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que Nietzsche nos ensina?

Em outras palavras, Nietzsche nos ensina que o dever da verdade nasce na relação moral que existe entre os homens (1984b, § 70). É esta relação moral que traz a exigência da verdade. Então, não é o caráter verdadeiro em si que o homem busca, mas a crença, a confiança em algo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cosmosecontexto.org.br

Qual é a filosofia de Nietzsche?

A filosofia nietzschiana é marcada pela crítica aos valores iluministas e racionalistas, a valores morais e religiosos em vigor na época de sua produção intelectual. O autor apresenta a relativização das noções de bem, verdade, mal, justiça, virtude e Deus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

O que Nietzsche era contra?

Nietzsche era contra a formação de um Estado-nação alemão, pois, para ele, somente a cultura garantiria o desenvolvimento humano, e não a força de um Estado e da guerra. Nietzsche mostra-se nesse momento como um antinacionalista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

Nietzsche (resumo) | FILOSOFIA

O que Nietzsche achava sobre Jesus?

Segundo Nietzsche, o espírito que se tornou livre teve de amargar em si muita negatividade, já que não se libertou sem ter ultrapassado muito de seus mais arraigados preconceitos. Jesus, porém, não valora negativamente homem e mundo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistacult.uol.com.br

O que Nietzsche apoiava?

Nietzsche defendia a inexistência em vários sentidos: de Deus, da alma e do sentido da vida. Para ele, o ser humano deveria abandonar as muletas metafísicas, a chamada morte dos ídolos. O filósofo se opunha aos dogmas da sociedade, principalmente ao defender que a verdade era uma ilusão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Qual ideia Nietzsche defendia?

O ideal de Nietzsche era um ideal de liberdade. Ele procurava libertar a sipróprio e libertar os outros. Combatia o Estado, a religião, os preconceitos morais e todos os elementos de opressão. O Super-Homem não é mais do que a sua ideia sobre o homem livre.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

O que é Deus para Nietzsche?

Nietzsche vai ao cerne do problema: Deus está morto como uma verdade eterna, como um ser que controla e conduz o mundo, como um pai bondoso que justifica os acontecimentos, como sentido último da existência, enfim, como uma ética, como um modo de vida, independente de sua existência ou não.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em razaoinadequada.com

Qual era o QI de Nietzsche?

Ele fez um teste de QI (aparentemente não faz muito tempo) no qual pontuou 147.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.quora.com

O que Nietzsche valoriza?

Como um dos pilares de sua filosofia, Nietzsche ao apresentar a doutrina do eterno retorno como uma opção de formação de caráter, e não como uma confirmação cosmológica, afirma que não é o homem que se valoriza através da vida, mas a vida se afirma através do homem.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufs.br

Qual a visão de Nietzsche sobre a vida?

Para Nietzsche a vontade de potência necessita de uma concepção trágica do existir humano, para que assim possa mostrar toda a sua autosuperação mediante a tragédia. Pois, a vida é afirmada no devir como possível criação artística. De acordo com algumas crenças sofrer é própria condição da vida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicoseletronicos.ufma.br

Por que estudar Nietzsche?

Nietzsche é um dos grandes mestres da suspeita, que denuncia a moralidade e a política moderna como transformação vulgarizada de antigos valores metafísicos e religiosos, numa conjuração subterrânea que conduz ao amesquinhamento das condições nas quais se desenvolve a vida social.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www1.folha.uol.com.br

O que é o amor para Nietzsche?

Para Nietzsche, essa é a experiência do amor sexual, onde se revela “mais claramente como ânsia de propriedade: o amante quer a posse incondicional e única da pessoa desejada, quer poder ser amado unicamente, habitando e dominando a outra alma como alho supremo e absolutamente desejável” (FW/GC, 14, KSA 3.386).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Como Nietzsche se propõe a pensar a vida?

Neste sentido, Nietzsche nos propõe a fazer algo novo da vida, ao invés de evitar o velho, nos lançar a novas experiências, num fazer característico de um transmutar, onde os velhos valores são destruídos para que novos sejam possíveis, partindo de uma reavaliação dos valores.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ex-isto.com

Como Nietzsche enlouqueceu?

Colapso mental e morte (1889–1900)

Em 3 de janeiro de 1889, Nietzsche sofreu um colapso mental. O próprio teria testemunhado o açoitamento de um cavalo no outro extremo da Piazza Carlo Alberto, e então correu em direção ao cavalo, jogou os braços ao redor de seu pescoço para protegê-lo e, em seguida, caiu no chão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que Nietzsche pensava de Jesus?

Como visto, segundo Nietzsche, Jesus não possui ressentimento, não cria ulltramundos, não promete um reino celeste futuro e não dissemina esperanças transcendentes. Isto gera a ilusão de que Jesus seria um tipo afirmativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistas.ufrj.br

Porque Nietzsche odiava o cristianismo?

O problema da religião cristã, para Nietzsche, consiste em se apostar numa outra vida situada em outro mundo, desvalorizando, assim, esta vida e o mundo presente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistafilosofica.saoboaventura.edu.br

O que Nietzsche achava da religião?

Para Nietzsche, a religião não deve ser mais vista como parte constitutiva do existir humano; ela é como um abismo a ser ultrapassado para que o homem consiga viver a vida como de fato deve ser vivida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em fescfafic.edu.br

Qual a proposta de Nietzsche?

A proposta nietzschiana de um ideal ascético, um asceticismo diferente do propagado pelos padres, é aquele que coloca o homem no centro. A finalidade desse ideal está nas ações humanas que se baseiam tão somente nas suas relações, não mais com a 'vontade divina'. Essa proposta de Nietzsche é radical.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meuartigo.brasilescola.uol.com.br

Qual era a ideologia política de Nietzsche?

Pensador antidemocrático, ele estaria, como Platão, preocupado em formar uma "elite dirigente", cuja hierarquia política deveria estar fundamentada na hierarquia intelectual.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

De quem Nietzsche gostava?

Lou Salomé: a mulher que encantou Nietzsche e Rilke.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistacaliban.net

O que Nietzsche achava do comunismo?

A esse respeito Urs Marti enuncia claramente: para Nietzsche o socialismo é fundamentalmente “uma ameaça à ordem social existente, e tanto mais à ordem social desejável”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

Qual é o sentido da vida para Nietzsche?

Segundo Nietzsche a vida é um constante criar e recriar sem uma teleologia pré-definida. É justamente por este aspecto que a arte expressa de forma mais transparente o que a vida é, pois, a arte é justamente o processo de criação e recriação sem uma finalidade para além da própria criação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufrb.edu.br