Gato-bravo-de patas-negras Isto pois é o predador mais letal registrado até hoje. Mesmo não sendo perigoso para humanos, pelo seu tamanho que vai de 20cm a 25cm, segundo a Smithsonian Magazine, ele não pode ser subestimado. Atualmente, a espécie só é encontrada na África do Sul, na Namíbia e em Botswana.
Embora grandes felinos, como tigres e leões, ganharam a reputação de serem alguns dos predadores mais ferozes do planeta, os gatos-bravos-de-patas-negras são conhecidos por serem os "felinos mais mortais do mundo inteiro".
Mesmo os gatos das raças mais sociáveis, como Angorá Turco, Siberiano, Chartreux, Ragdoll e Birmane, podem ter um comportamento arisco e amedrontado dependendo do seu modo de vida e personalidade.
1. Gato-bravo-de-patas-negras. Nativo da África do Sul, o gato-bravo-de-patas-negras reina como o felino mais mortal do mundo, com uma taxa de sucesso impressionante de 60%.
Isto pois é o predador mais letal registrado até hoje. Mesmo não sendo perigoso para humanos, pelo seu tamanho que vai de 20cm a 25cm, segundo a Smithsonian Magazine, ele não pode ser subestimado. Atualmente, a espécie só é encontrada na África do Sul, na Namíbia e em Botswana.
1. Gato Persa. Além de carinhoso, essa é uma das raças mais conhecidas entre os amantes de gatos. Ele cativa as pessoas com sua personalidade fiel, companheira e tranquila.
Não se deixe enganar pelos olhos grandes e aparentemente meigos, o gato-bravo-de-patas-negras, como o nome já indica, é uma fera. A espécie, típica de regiões da África, pesa até 2,5 quilos quando adulta, e tem a fama de ser “o felino mais mortal do mundo”, devido à sua habilidade como caçadora.
São considerados os gatos mais bonitos do mundo, possuindo características distintas, que os tornam extremamente populares e desejados pelos amantes de gatos.
O Maine Coon está no topo da lista de raças mais amistosas. Não deixe que o tamanho engane: não há nada a recear nesta raça de natureza dócil que é excelente para famílias.
Filhotes de gatos ariscos podem ser mais agressivos ou medrosos e de gatos que sempre conviveram com humanos podem ser mais sociáveis. Alguns bichanos podem ser mais agitados devido a terem atitudes instintivas mais afloradas, como por exemplo gatos da raça Bengal.
O gato selvagem (nome científico: Felis silvestris), também conhecido como gato-cabeçana ou gato-montês, é um pequeno felídeo do gênero Felis, natural da Europa, África e Ásia.
De rabugento, o Gato Persa só tem a cara! Um dos animais de estimação mais queridos do mundo, esse gatinho conquista qualquer ser humano com a sua tranquilidade, calmaria, a beleza de sua vasta pelagem e a independência: em resumo, a coisa mais fofa do mundo!
Os gatos Sphynx são extremamente dóceis e apegados aos donos, adoram carinho, companhia e brinquedos, seja para se entreter sozinho ou de preferência com seu dono.
Mas, se ainda restou alguma dúvida, a Marcela dá uma dica: “Se você conseguir se aproximar e o animal não fugir, é um gato Bengal. Os gatos-do-mato e as jaguatiricas são muito mais ariscos e selvagens”, brinca.
Eles observaram que o gatinho branco com preto, assim como o gato ou gata cinza e branca, podem ter um comportamento agressivo em determinadas situações, como visitas ao veterinário ou quando tentam puxá-los para um colo indesejado.
A onça-pintada (Panthera onça) é o maior felino das Américas e o mais forte do mundo. Sua mandíbula pode abater grandes presas, como crocodilos e jacarés. Ela pode ser encontrada do México à Argentina.
O gato Bengal, conhecido também como gato de bengala, é um híbrido que nasceu do cruzamento de um gato doméstico e de um gato leopardo (felino asiático que ainda se encontra em estado selvagem).
Um gato de 5 anos chamado Fishtopher foi abandonado pela família e acolhido pelo Homeward Bound Pet Adoption Center em Blackwood, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Fishtopher, que não comia sem companhia no abrigo, conquistou o coração de centenas de pessoas na internet com o olhar triste e deprimido.
Gato Bengal- Essa raça é conhecida por ser a mais inteligente do mundo. Surgiu em 1963 do cruzamento de gato doméstico com gato selvagem na região do Golfo de Bengala - daí seu nome - no sul da Ásia. O reconhecimento da raça pela Federação Internacional Felina ocorreu em 1985.
Nomes comuns: Jaguatirica, gato-maracajá, maracajá-verdadeiro, maracajá-açu, gato-do-mato. Nome em inglês: Ocelot. Ameaças e conservação: A principal ameaça é perda e fragmentação de habitats naturais a qual a espécie depende.