Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.
A Pizza Hut do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, registrou o maior faturamento da rede em todo o mundo, no ano passado. O restaurante, que pertence a IRB/Pizza Hut SP, a maior franqueada da marca no Brasil, passou a frente de 12 mil pontos espalhados pelo planeta.
COMO COMER NO OUTBACK SEM GASTAR MUITO - Simplifique com Dani Brito
Qual o Público-alvo do Outback?
A presença mais forte nas redes sociais vem ajudando o Outback a compreender cada vez mais o comportamento do seu público. A rede tem como target pessoas de 20 a 40 anos das classes A e B+, profissionais que trabalham, têm uma vida ativa e são orientados para o sucesso.
Na América do Sul, além do Brasil, o Outback está presente na Argentina. Há ainda unidades da rede na Ásia, em países como China, Japão e Coreia do Sul, e na Austrália, de onde os empresários Chris T. Sullivan, Robert D. Basham, Tim Gannon e Trudy Cooper tiraram a inspiração para criar o restaurante.
Hoje, o Outback tem 92 unidades localizadas em 38 cidades brasileiras. - O Outback do Shopping Center Norte possui o maior número de vendas no Brasil, há cinco anos consecutivos.
Em 1988, foi fundado em Tampa/FL, o primeiro restaurante da marca Outback. A ideia inicial dos seus fundadores era criar um local fora dos padrões, trazendo na decoração, na iluminação e no ambiente físico algo distinto do que os americanos estavam acostumados a ver.
O deserto australiano - Outback - é um dos lugares que mais caracterizam a Austrália. O ambiente ocupa cerca de 56% do território mas apenas 10% dos australianos vivem nele, já que é bastante quente e inóspito. O famoso deserto abriga pontos turísticos importantes da Austrália e locais sagrados da cultura aborígene.
No Brasil, a empresa tem 12 mil funcionários: 10,6 mil no Outback, 1.024 na rede Abbraccio e 189 pessoas no escritório. Cada novo restaurante Outback tem investimento de 7 milhões de reais e, desse montante, um milhão de reais são usados apenas em treinamentos dos funcionários.
Ser hospitaleiro, compartilhar, buscar excelência em qualidade, ter coragem, ponderação e se divertir muito, são os princípios do Outback, pois só acreditando e vivendo diariamente estes valores é que se constrói uma marca gerida por profissionais apaixonados por encantar outras pessoas. Mil detalhes, um objetivo.
Um grande diferencial do Outback é que a rede de restaurantes trabalha com sócios e não com franquias. Normalmente, para abrir uma unidade, é preciso ter experiência no varejo e ter trabalhado em setores ligados à hospitalidade. Além de ser empreendedor e ter capacidade de liderança.
Hoje são 126 franquias em funcionamento em cinco estados brasileiros e mais cinco em Portugal. A loja nacional mais recente abriu na primeira semana de setembro no Posto 8, na Barra da Tijuca.
No Brasil, a unidade do Center Norte é seguida pelas do Shopping Rio Plaza e do Shopping New York City Center, no Rio de Janeiro, respectivamente. A quarta posição brasileira fica com a unidade de Brasília, localizada no ParkShopping, seguida do restaurante do Shopping Eldorado, em São Paulo.