Principais estatísticas. De acordo com os últimos dados oficiais, o Instagram tem 1 bilhão de usuários ativos mensais globalmente; No momento, o país com o maior público é a Índia, 180 milhões, seguida pelos Estados Unidos (170 milhões) e Brasil (110 milhões);
O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. Entre os entrevistados da nossa pesquisa, percebemos que a popularidade da rede segue crescendo, já que saltou de 84% para 92% o percentual de usuários que entram no Instagram pelo menos uma vez por dia.
Conheça os países onde isso acontece: - **China e Coreia do Norte**: Ambos os países proíbem o uso de redes sociais ocidentais como Facebook, Instagram e Twitter, impondo seu próprio conjunto de plataformas de mídia social monitoradas pelo governo.
Brasil é o terceiro país em ranking mundial de consumo das redes sociais. Estudos recentes da Comscore, empresa dos Estados Unidos de análise da internet, apontam que o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais no mundo – atrás da Índia e Indonésia.
Contas mais Seguidas do Instagram e seu País de Origem
Onde o Instagram é mais popular?
Os países com mais contas ativas são a Índia, com 180 milhões de usuários, seguido pelos Estados Unidos, com 170 milhões, além de Brasil (110 milhões), Indonésia (93 milhões) e Rússia (61 milhões).
O português jogador de futebol ocupa o primeiro lugar da lista, sendo seguido por 632 milhões de pessoas no Instagram. Atualmente ele joga no time Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Na Europa, os dois apps de mensagens mais populares são o WhatsApp e o Facebook Messenger da Meta. No entanto, a Telegram também tem despontado na preferência.
Internet controlada, canais de televisão e jornais apenas oficiais: o Turcomenistão oferece menos liberdades que a Coreia do Norte. —Sabemos da existência de Facebook, Instagram e YouTube, mas não temos acesso.
Os Emirados Árabes Unidos também levam o título de país mais conectado do mundo, com pontuação de 7,53/10. Os Emirados Árabes Unidos têm a maior porcentagem de sua população conectada à internet e usando o Facebook.
O Brasil se junta a países como Rússia, China, Coreia do Norte, Irã, Turcomenistão, Mianmar, Paquistão e Venezuela. A maior parte dos casos de proibição da rede social está atrelada a questões políticas e de segurança.
Muitos sites de redes sociais não estão disponíveis na China - como o Instagram, Facebook e Twitter. O Partido Comunista Chinês regula e monitora o uso da internet pelas pessoas e bloqueia certos sites estrangeiros.
Assim como a China, a Coréia do Norte proíbe seus cidadãos de utilizarem mídias sociais de empresas do ocidente, acesso a sites de pornografia e uso de torrents (tecnologia criada para download de arquivos pesados) e VPNs (rede privada virtual).
Nós não divulgamos os números. Mas sim, como você esperaria, a Índia tem o maior número de pessoas usando o WhatsApp. O Brasil é o terceiro, atrás da Indonésia. A questão é que, no Brasil, não apenas há um dos maiores números de usuários no mundo.
Os alimentos consumidos pelos brasileiros diariamente são: arroz, feijão, café, pão de sal e carne bovina. Na 6ª posição, aparecem os sucos, refrescos e refrigerantes. Mesmo considerando faixa etária e o gênero, a pesquisa não aponta muitas diferenças.
Seis países proíbem a rede social X. Ao redor do mundo, países como: China, Coreia do Norte, Irã, Turcomenistão, Rússia e Mianmar proíbem a atuação do antigo Twitter.
Já em 2022, foi comprado por Musk, que também é dono da Tesla e SpaceX. A transação foi avaliada em US$ 44 bilhões. Considerada uma das redes sociais mais populares no mundo, o X não está presente em todos os países. A plataforma está proibida na China, Coreia do Norte, Irã, Rússia, Nigéria, Mianmar e Turcomenistão.
Pode não parecer, mas a Apple tem um papel importante nesse cenário: o iOS é o sistema operacional móvel mais usado nos Estados Unidos há anos e, por conta disso, muitas pessoas usam o mensageiro nativo do aparelho, o iMessage, no dia a dia.
Última atualização em 12 de maio de 2019 às 05h55. São Paulo – O Brasil ocupa a segunda posição no ranking global de número de usuários do aplicativo Instagram, ficando atrás apenas dos Estados Unidos – mercado onde o app foi criado.
Segundo o ranking da consultoria Brand Finance, o TikTok se tornou a marca de rede social mais valiosa do mundo em 2023, confirmando a sua ascensão entre as mídias sociais. A rede social da empresa ByteDance registrou um aumento de 11,4% no seu valor de mercado em comparação a 2022.
Quem tem 1 milhão de seguidores no Instagram ganha quanto por mês?
Quanto é que os influenciadores do Instagram ganham com 1 milhão de seguidores? Um influenciador com 1 milhão de seguidores é considerado um mega-influenciador, e o potencial de ganho por post patrocinado varia entre $5,000 e $25,000 ou até mais.
Anitta – 64,4 milhões de seguidores: A cantora e compositora que conquistou fama internacional com suas músicas e colaborações. Whindersson Nunes – 59,2 milhões de seguidores: O comediante e criador de conteúdo que diverte milhões com seus vídeos.