Qual o maior mercado da Shein? Os EUA são um dos maiores mercados da Shein. A empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International estimou que Shein registrou US$ 8 bilhões (R$ 40 bilhões) em vendas no país em 2022.
O Brasil já representa um dos cinco maiores mercados da Shein no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Arábia Saudita, França e Inglaterra. "A Shein faz negócios com 165 países e o Brasil é um dos três onde a empresa mais cresce", informou Marcelo Claure à reportagem.
O Brasil é um dos países que mais gastam com roupas e acessórios de vestuário em todo o mundo. – considerando as nações emergentes, o mercado consumidor brasileiro fica atrás apenas de Rússia, Índia e China.
Os produtos mais vendidos na Shein são: roupas femininas que incluem: blusas, vestidos e calças, além disso, as peças masculinas também são destaques na plataforma. Além das roupas, eletrônicos e itens para casa também são destaques no site.
SEGREDO SHEIN ♥ as marcas + legais escondidas no site!
Onde fica a fábrica da Shein?
Shein (estilizada como SHEIN, pronúncia: /ʃiː. ɪn/) é uma varejista chinesa de fast fashion online. Foi fundada em 2008 por Chris Xu em Nanquim, na China. A empresa é conhecida por seu vestuário com preços acessíveis.
A Shein é uma loja virtual do ramo de moda e beleza que tem como foco mulheres jovens e antenadas nas tendências do mercado. Toda a comunicação da marca tem o objetivo de atingir esse público-alvo.
Ao contrário da produção em massa tradicional na indústria da moda, a Shein utiliza um modelo de fabricação sob demanda, o que significa que eles produzem roupas somente quando um pedido é feito, reduzindo assim os custos relacionados ao excesso de estoque.
A opção foi por um nome em inglês: She Inside, ou ela dentro, na tradução livre do inglês. Era uma forma de sinalizar a proposta de inclusão do público feminino "na moda", de forma acessível, diz a empresa. O que se popularizou, entretanto, foi uma versão encurtada do nome e surgiu o nome definitivo Shein.
O Suno Notícias explica! Segundo um relatório do Itaú BBA, apenas a Shein já domina 27% do e-commerce de roupas e calçados no Brasil e 5% de todo o varejo de vestuário no País. Em 2022, a empresa vendeu quase R$ 8 bilhões no Brasil e quadruplicou de tamanho.
Qual é a loja mais famosa do mundo? A Amazon domina o certame com folga. A empresa tem valor de mercado estimado em mais de 165 bilhões de dólares, o dobro do Alibaba, empresa que é considerada a versão asiática da Amazon. Os fast foods McDonald's e Starbucks estão no top cinco.
É verdade que a Shein não vai mais entregar no Brasil?
É falso que a loja online Shein tenha emitido uma nota oficial dizendo que vai sair do Brasil após o governo Lula anunciar aumento de tributação. A empresa nega ter emitido o suposto comunicado.
A Shein, muito popular entre os jovens, tem sido criticada pelo seu modelo de negócio fast fashion baseado na produção de um grande volume de peças de vestuário, com muita rotatividade e a preços muito baixos, o que gera um forte impacto ambiental.
A SHEIN anunciou o início das operações do quinto galpão logístico. Instalado em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, e destinado para armazenagem, triagem e distribuição de produtos, o novo espaço dá à empresa um total de cerca de 256 mil m².
A companhia afirma que as suas fábricas são certificadas pela Organização Internacional de Normalização (ISO) e SA8000 (norma internacional de responsabilidade social). Globalmente, a Shein alcança consumidores em mais de 190 países, sendo os Estados Unidos o seu maior mercado.
A explicação para tal pronúncia está ligada ao “nome original” da marca, fundada em 2008, inicialmente como “She Inside”, logo que foi substituído na companhia em 2015, quando o e-commerce chinês passou um uma reformulação da sua marca e adotando a forma abreviada do nome Shein.
As 336 fábricas parceiras estão localizadas em 12 Estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
Chris Xu transformou a Shein em um fenômeno mundial de fast fashion online, identificando tendências e produzindo pequenos lotes de roupas com estilo e acessíveis.
Qual a diferença da Shein nacional e internacional?
No Shein internacional a compra é enviada logo em seguida ao pedido, vem todas as compras em uma remessa só( mesmo que comprada em lojas diferentes), vem na cor e no tamanho solicitado, TUDO CERTINHO. No nacional demoram para entregar, chega um pacote de cada vez, vem com tamanho e cor errada.
A varejista chinesa Shein abrirá sua primeira loja física no Brasil em formato "pop-up", ou seja, temporário, entre os dias 12 e 16 de novembro. O espaço ficará no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo.