1. Tuvalu. A nação insular de Tuvalu, com suas três ilhas, seis atóis e praias paradisíacas, está no ranking dos países menos visitados do mundo e recebeu menos de 4.000 viajantes no ano de 2019.
Localizada na Baía de Bengala, na Índia, a Ilha Sentinela do Norte tem cerca de 500 habitantes que vivem isolados na ilha. Os sentinelenses estão presentes lá há 60 mil anos. Devido ao seu isolamento, a ilha não possui qualquer imagem registrada de seu interior.
Tuvalu - País da Polinésia com nove ilhas e atóis. Com o aquecimento global, pode sumir,. Pesquisas já o apontaram como o país menos visitado do mundo.
Tristão da Cunha é considerada a ilha habitada mais inacessível do mundo. O território mais próximo está a 2.173 quilômetros e é a ilha de Santa Elena, no Atlântico Sul, que, por sua vez, está situada a uma distância de 1.800 quilômetros do continente africano.
O Ponto Nemo, está localizado no meio do Oceano Pacifico e é o local mais longe de qualquer continente ou ilha. Por causa disso, ele também é conhecido como Polo de Inacessibilidade do Pacifico. No latim, seu nome significa “ninguém”, o que representa bastante o quão desconhecido é o local.
Com cerca de 61km², San Marino é um país popular entre turistas que estão na região da Itália. A capital é uma cidade histórica com uma arquitetura medieval bem preservada. Seu prestígio é tamanho que a cidade de San Marino foi reconhecida um Patrimônio Mundial da UNESCO!
Uma lista com os mais lugares mais assustadores do mundo não estaria completa sem a Transilvânia, na Romênia. Popularmente conhecido como lar do Conde Drácula, o país é destino certo para quem quer se aventurar pelo turismo de terror.
O que Maldivas, Tuvalu, Ilhas Marshall, Nauru e Kiribati têm em comum? Além de serem ilhas ou arquipélagos, esses cinco países podem se tornar inabitáveis ou simplesmente desaparecerem territorialmente até 2100.
1. Tuvalu. A nação insular de Tuvalu, com suas três ilhas, seis atóis e praias paradisíacas, está no ranking dos países menos visitados do mundo e recebeu menos de 4.000 viajantes no ano de 2019.
Os países mais perigosos para os turistas em termos de segurança. Em termos de segurança, a Ucrânia, a Síria, o Iraque, o Afeganistão, a Líbia, o Iémen, o Sudão do Sul, a República Centro-Africana e a Somália estão atualmente classificados como os mais arriscados, com um nível de alerta extremo.
Tuvalu está entre os lugares desconhecidos no mundo que tem isso e muito mais a oferecer. O país é um arquipélago com três ilhas e seis atóis, localizado na Oceania, na porção sul do Oceano Pacífico.
Se há um lugar no planeta que ainda é pouco conhecido pelo ser humano, este lugar é o mar profundo, região oceânica que começa no fim da plataforma continental, a cerca de 200 m de profundidade, e chega até quase 11000 m.
O Sudão do Sul é o país mais pobre do mundo quando se leva em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita, índice que calcula o valor médio por habitante da riqueza e produção de um país. Ao todo, a lista dos 10 países mais pobres conta com nove países do continente africano.
1. Egito. O Egito é amplamente reconhecido como o país mais antigo do mundo, com a fundação datando de 3150 a.C. com o reinado do faraó Narmer, o primeiro rei da Primeira Dinastia do Egito.
O país mais antigo do mundo de acordo com os registros históricos é o Japão, que se tornou independente no ano 660 A.C. Não à toa é uma das nações mais tradicionais até os dias atuais.
Mas no topo da tabela de classificação global está Hong Kong, o centro financeiro asiático conhecido pelos seus pequenos apartamentos e rendas altíssimas.