Veja o ranking dos países que passam mais tempo nas telas: 1° - África do Sul: 9 horas e 38 minutos - 58,21% 2° - Brasil - 9 horas e 32 minutos - 56,61% 3° - Filipinas - 9 horas e 14 minutos - 54,44%
É o que aponta o mais recente relatório “State of Mobile“, feito pela Data.AI. Esse número representa um crescimento de quase 5% em relação ao ano anterior. Em 2022, a média de uso diário do celular por pessoa no Brasil foi 4,82. O recorde anterior era de 4,93 horas por dia em 2021.
Levando em conta diversos aspectos sobre o uso da internet, o estudo também mostra que o Brasil é o quarto país com mais tempo de tela no mundo, somente atrás de Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita e Malásia, em ordem decrescente.
Em 2022, uma análise do uso de smartphones por 33.831 pessoas de 15 a 35 anos em 24 países revelou que estamos no quarto lugar no ranking de uso problemático de smartphones – atrás de China (1º), Arábia Saudita (2º) e Malásia (3º).
Brasil é o terceiro país que passa mais tempo em apps
Qual é o celular mais usado na Europa?
A Samsung ampliou sua liderança no mercado europeu, passando de 27% no 2° trimestre de 2021 para 32% no mesmo período deste ano. A Apple também foi de 21% para 24% em 12 meses, enquanto a Xiaomi foi a que mais perdeu, saindo de 27% para 19%.
Redação. Um estudo realizado pela We Are Social em parceria com a Meltwater mostrou que o Brasil é o segundo país onde mais se passa tempo online, com média de 9h13. Só a África do Sul aparece na frente, com 9h24.
Uma pesquisa internacional feita por um site de tecnologia mostrou que os brasileiros são praticamente recordistas em tempo conectado a telas de celulares ou outros eletrônicos. Por aqui, a população fica em média nove horas e meia por dia utilizando esses aparelhos.
Ao olhar para o uso de aplicativos/web em um smartphone, eles gastam 2 horas e 46 minutos nos dispositivos diariamente, a maior parte de qualquer grupo.
De acordo com o relatório, a Apple segue a líder isolada do mercado norte-americano, concentrando 54% das vendas no segundo trimestre de 2023 — um período anterior ao lançamento da nova geração de aparelhos, o iPhone 15, o que pode fazer o domínio aumentar ainda mais.
No que diz respeito ao entretenimento, ouvir música (44%), assistir a séries e filmes (25%), jogar jogos eletrônicos (21%) e ouvir podcasts (17%) são hábitos comuns dos brasileiros donos de smartphones.
Os dados são do “Relatório Global de Monitoramento da Educação 2023", divulgado nesta quarta-feira (26) pela Unesco, Organização da ONU para Educação. França, Itália, Finlândia, Holanda e Estados Unidos já proibiram o uso do celular ou de redes sociais nas escolas.
A China proibiu recentemente o uso de iPhones e de qualquer outro dispositivo estrangeiro por funcionários de agências governamentais do país; As duas ações juntas — lançamento da Huawei e proibição — foram vistas por analistas como um risco para a Apple, que tem a China como um dos seus principais mercados.