A expressão “não temas” aparece 365 vezes na Bíblia, como se fosse um lembrete diário para enfrentarmos nossos medos. É como se a cada dia, ao longo do ano, Deus nos dissesse: “Não tenha medo, estou aqui com você”.
A palavra amor aparece escrita na Bíblia 308 vezes, enquanto ódio surge em 87 ocasiões. Vida repete-se 451 vezes e morte 371. Céu é referido em 582 momentos, Inferno em 54.
A Bíblia365 permite a leitura integral da Bíblia em um, dois ou três anos, e sem a necessidade de folheá-la em busca dos textos sugeridos. Sua estrutura foi pensada de modo a reunir em cada leitura diária porções selecionadas do Antigo e do Novo Testamento e dos livros de Salmos e Provérbios.
sessenta e duas vezes não temas, quarenta vezes não temais, 1 vez não tenha medo, 9 vezes não temereis OU temerei e 1 vez não temeremos. ao todo são 113 vezes com as suas variações, OU seja, não chega nem perto de 366 vezes.
Essa expressão é repetida na Bíblia por 366 vezes. Existe um “não temas” para cada dia do ano, e até mesmo quando o ano é bissexto. “Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”
Essa palavra aparece mais de 1300 vezes em todo o texto do Novo Testamento. Palavra Deus no português é uma assimilação exata do latim Deus, que se refere aos seres divinos, aos deuses ou a um Deus específico.
Quantas vezes a palavra fé está escrito na Bíblia?
A palavra fé encontramos 160 vezes nos livros sagrados. No Antigo Testamento a palavra fé indica fidelidade, confiança total, lealdade, entrega, esperança em Deus. No Novo Testamento a palavra fé continua a ser muito usada, aparecendo por volta de 250 vezes.
Quantas vezes é repetido a palavra não temas na Bíblia?
Em Mateus, capítulo 17, verso 7, está escrito assim: "Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais". "Não temas", por 366 vezes essa expressão é repetida na Bíblia. Existe um "não temas" para cada dia do ano, e até mesmo quando o ano é bissexto.
A expressão “não temas” aparece 365 vezes na Bíblia, como se fosse um lembrete diário para enfrentarmos nossos medos. É como se a cada dia, ao longo do ano, Deus nos dissesse: “Não tenha medo, estou aqui com você”.
Já para dar uma volta completa em torno do Sol, a Terra demora aproximadamente 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos. Por isso nosso ano tem 365 dias, divididos em 12 meses.
A solução de Júlio César foi profunda. Inspirado no calendário solar egípcio, Sosígenes de Alexandria propôs que o calendário passasse a ter 365 dias e a cada quatro anos um novo dia fosse acrescentado para poder superar a diferença entre o tempo do movimento da Terra e o do calendário. Esse dia era o dia bissexto.
Este período, definido como ano, não tem um tempo exato de conclusão; os 365 dias comumente falados, na verdade são cerca de 365 dias e 6 horas de duração. "Para nos adequarmos ao fenômeno natural da translação nós pegamos as 6 horas que restam e vamos guardando.