O ar ocupa uma boa parte do nosso corpo. Às vezes ele sai pelo pum, outras vezes pelo arroto e às vezes ele fica preso dentro da gente e costuma dar uma dorzinha de leve… O ar entra e sai do nosso corpo através da respiração, e precisa ir lá para o pulmão para que aconteça as trocas gasosas.
POQUÍSSIMOS CANAIS DIVULGARÃO ESSA INFORMAÇÃO - Conselho Pleiadiano de Luz
Onde fica o ar no corpo humano?
O ar entra no nosso corpo por meio das narinas (aberturas no nosso nariz) e segue para as cavidades nasais. Os pelos e o muco presentes nessas cavidades ajudam a filtrar o ar, retirando impurezas, como poeira e micro-organismos. O muco ajuda também a umedecer o ar que inspiramos.
O ar compõe a atmosfera (camada que envolve a Terra). Essa camada ajuda a manter o nosso planeta aquecido e o protege dos raios ultravioleta. O ar é invisível, mas sabemos que ele preenche espaços, como o pneu de uma bicicleta, o interior de um balão cheio, um botijão de gás.
As orelhas e o nariz são formados por um tipo de cartilagem que, ao contrário das que existem no restante do corpo, não se ossifica à medida que o corpo humano cresce.
Exatamente, além de extraordinário, o cérebro comanda todo o organismo humano, e não dói. Curiosidades do corpo humano são aprendidas nos cursos da área da saúde.
Embora alguns, como o coração e o cérebro, sejam completamente vitais, existem outros que não são totalmente fundamentais e sem os quais podemos viver sem. Alguns exemplos são o apêndice, as amígdalas e a vesícula.
O pescoço também é uma das primeiras partes do corpo a envelhecer porque tem a pele muito fina naturalmente, fazendo com que o processo de envelhecimento a fragilize ainda mais. Ou seja, os lugares do corpo que envelhecem mais são aqueles que têm a pele mais fina e mais exposta: rosto, pescoço e mãos.
Sem pensar nas extremidades, cabelos e unhas, só a córnea não tem sangue. Ela é uma membrana que fica nos olhos e ajuda a dar foco na visão, não é vascularizada, é muito fininha e sua manutenção é feita por líquidos dos olhos, como a lágrima e o humor aquoso.
O que é o glicocálix, pouco conhecido 'órgão' humano que se espalha pelo corpo inteiro. Por mais surpreendente que possa parecer, todos nós, incluindo as pessoas mais frias e indiferentes, temos dentro de nós um "romântico" que nos protege dia e noite no mais íntimo de nosso ser.
Pois essa é uma verdade científica. Sim, o coração é o único músculo do nosso corpo (órgão muscular) que nunca se cansa. Ele bate entre 60 a 100 vezes por minuto. Mais de 100 mil vezes por dia!
Os pelos são encontrados em praticamente todo o nosso corpo, sendo mais abundantes no couro cabeludo. Essas estruturas não estão presentes em nossos lábios, em algumas regiões genitais (lábios, pequenos lábios e glande), na lateral das mãos e pés e na palma da mão e na planta do pé.
O ciclo de vida do cabelo costuma durar, em média, de 2 a 7 anos e cada fio de cabelo nasce de um bulbo capilar da seguinte maneira: no bulbo capilar, onde ocorre a divisão celular, as células mais antigas são colocadas para fora do bulbo, crescendo como uma haste capilar.