O prazo de postagem de pedidos na Shopee foi reduzido de 3 para 2 dias úteis. Agora, após a aprovação do pagamento, você tem 48h (considerando apenas dias úteis) para realizar o envio do pedido.
Note que, se o seu pedido não chegou e o status foi alterado para “Entregue”, você tem até 30 dias corridos, a partir da data de alteração, para entrar em contato conosco. Estamos aqui para colaborar e encontrar, juntamente a você, uma solução ao ocorrido.
Caso o vendedor precise de mais tempo para realizar o envio, você pode solicitar a Garantia Estendida e aumentar o prazo de entrega em até 8 dias. Dessa forma você mantém a sua compra protegida por um período maior.
Normalmente, um produto em rota de entrega é entregue em até 2 dias úteis, ou seja, 48 horas. Em casos raros, a mercadoria pode não ser entregue ao final deste período por algum tipo de imprevisto logístico, clima, ou condições de transportes.
Quanto tempo demora a entrega da Shopee em 2024? Nacional e Internacional
Por que as entregas estão demorando tanto?
Os objetos da modalidade Encomenda PAC têm prazos mais dilatados e por isso mesmo, as atualizações do sistema de rastreamento podem demorar a ocorrer. O prazo previsto para entrega do objeto é o Dia da Postagem + 14 dias úteis.
Porque as entregas da Shopee estão demorando tanto?
O tempo que levará para seu pedido chegar até você depende do serviço de entrega escolhido pelo vendedor e de outros fatores externos. Você pode verificar o status do seu pedido na seção "Minhas Compras" no aplicativo Shopee.
Você pode encontrar os detalhes da data do seu pedido na página de Detalhes do Pedido ou Informações de Envio no app da Shopee. Vá para a página Eu > Selecione A Caminho em Minhas Compras > Selecione o pedido > Veja a data prevista de entrega na seção Status do Pedido.
Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.
Tem como entrar em contato com o entregador da Shopee?
Para falar com nossos atendentes online em seu aplicativo, vá para a guia "Eu" > Selecione "Chat Shopee" > Selecione "Bate papo com atendimento" para começar a conversar. Nosso atendimento através do chat funciona de segunda a sexta, das 08:00 às 20:00 e, aos sábados, das 08:00 às 14:00 (horário de Brasília).
O salário diário de um entregador da Shopee pode variar dependendo de vários fatores. Com base em relatos de entregadores, pode-se dizer que ganham uma média de R$ 200 por dia.
Como rastrear um pedido que está com a transportadora?
O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.
Para acompanhar seu pedido do exterior, vá para "A Enviar" ou "A Receber" na seção "Minhas Compras" na guia "Eu" no Aplicativo Shopee > Selecione o status de envio do seu pedido > Visualize todas as atualizações de envio.
A Shopee entrega sábado e domingo? A Shopee trabalha com uma ampla rede de parceiros logísticos, os quais são responsáveis por realizar a entrega dos pedidos em diferentes dias e horários, inclusive aos domingos e feriados.
Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!
Quando o produto está em rota de entrega chega no mesmo dia?
Quanto tempo o produto fica em rota de entrega? Na maioria das situações, a encomenda será entregue no mesmo dia em que o status for atualizado para “objeto saiu para entrega ao destinatário”.
Se o estado do rastreio da sua expedição for "Em trânsito", significa que o volume está a caminho do destino final. Não significa necessariamente que o volume esteja num veículo em movimento, como um avião ou um camião.
A entrega padrão Shopee é uma solução logística oferecida pelo marketplace. Nela, a entrega é realizada exclusivamente por transportadoras parceiras. A entrega padrão da Shopee é conhecida pela sua flexibilidade e conveniência, tanto para compradores quanto para vendedores.
O que fazer quando o pedido demora muito para chegar?
Nesse caso, além de reclamar no estabelecimento ou nas redes sociais, é importante formalizar a denúncia no órgão de vigilância sanitária do município.
É possível fazer uma reclamação, no site dos Correios, sobre uma entrega atrasada. No setor de fale conosco da empresa, o remetente ou o destinatário podem apresentar uma queixa sobre a inconformidade na entrega do objeto postado.
O que fazer quando há atraso na entrega do seu produto? Em caso de descumprimento do prazo de entrega do produto, o Procon recomenda que o consumidor entre em contato com a loja o quanto antes para comunicar o problema e cobrar providências.