Ezequiel 2:9–10; 3:1–3—O Senhor Pediu a Ezequiel que Comesse um Rolo. A descrição de Ezequiel comendo um rolo simboliza seu chamado para ensinar a palavra do Senhor tornando literalmente a palavra de Deus uma parte de seu ser.
Mas Jeremias diz que foi mais longe. Ele comeu aquelas palavras que foram dadas a ele por Deus. Ele não era alguém que apenas falava. Uma vez que a palavra estava em sua boca, ele não apenas “cuspiu” nas pessoas - "Faça isso!" ou "Não faça isso!" Não, Jeremias engoliu a palavra de Deus.
1 Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. 2 Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.
Eu comi, e era doce como mel. Então Deus disse: — Homem mortal, vá e diga ao povo de Israel o que eu ordenar. Não estou enviando você a uma nação que fala uma língua estrangeira difícil, mas aos israelitas.
Deus disse: — Homem mortal, coma esse rolo; depois, vá e fale ao povo de Israel. Então abri a boca, e ele me deu o rolo para comer. E disse: — Homem mortal, coma esse rolo que lhe estou dando; encha o seu estômago com ele. Eu comi, e era doce como mel.
Você tem marca da marca da promessa de Deus na sua vida - Camila Barros #camilabarros
O que significa o sabor doce do rolo que Ezequiel comeu?
O rolo continha “lamentações, suspiros e ais” que Ezequiel teria que transmitir à casa de Israel. Na boca, o rolo “era doce como o mel”, mas o trabalho em si foi difícil e cheio de sofrimento, pois pregou ao povo obstinado que não queria ouvir a palavra de Deus.
Ezequiel foi levado para a Babilônia antes da queda e destruição completa de Jerusalém, de modo que fala desse evento como algo no futuro. Nas profecias dos capítulos 6–7, o Senhor condenou especificamente a idolatria de Israel e disse que Jerusalém seria destruída para que os judeus soubessem que Ele era o Senhor.
Para o pesquisador, o fato de profeta Ezequiel ter sido um enfermo de epilepsia ajudaria a compreender seus escritos "impenetráveis". Além disso, a antiguidade do caso atua em favor da origem genética da enfermidade, acrescenta Altschuler.
Qual foi a principal profecia do profeta Ezequiel?
Ezequiel profetiza sobre os julgamentos do Senhor para Jerusalém e explica por que a fome, a desolação, a guerra e as pestilências vão varrer a terra de Israel. Ezequiel 25–32 O Senhor ordena a Ezequiel que proclame a iniquidade das nações que cercam Israel e profetize sua destruição.
Nos textos bíblicos, o profeta Jonas foi chamado por Deus para viajar até Nínive e cometeu uma desobediência, ao rumar para Társis. Preso em uma tempestade, foi tragado por um “peixe gigante”, que o vomitou, três dias depois, assim que decidiu corrigir a rota.
Qual foi o profeta que pulou sem tocar os pés no chão?
Com isso Pedro tomou o coxo pela mão e o ajudou a levantar-se. Ao fazer isso, os pés e os tornozelos do homem foram curados e ficaram tão fortes que ele se levantou de um pulo e começou a caminhar! Então, caminhando, pulando e louvando a Deus, entrou no pátio do templo com eles.
E há de ser que, naquele tempo, esquadrinharei Jerusalém com lanternas e castigarei os homens que estão assentados sobre as suas fezes, que dizem no seu coração: O SENHOR não faz bem nem faz mal.
Saiba mais sobre nós. Jeroboão é ferido e depois curado por um profeta de Judá — O profeta transmite sua mensagem, é desviado do caminho por um profeta de Betel e é morto por um leão por sua desobediência — Jeroboão continua a adoração falsa em Israel.
Judas não ama de verdade a Jesus. Ele usou a razão para trair o Mestre, por isso os seus sentimentos só poderiam ser falsos. Ele mesmo se entrega com seus falsos atos. Ao entregar Jesus, ele entregou a si mesmo.
(Ver Apocalipse 20:7–9.) Portanto há duas batalhas chamadas de Gogue e Magogue, a primeira antes da Segunda Vinda e a outra no final do Milênio. Elas são semelhantes no sentido que haverá grandes batalhas que destruirão completamente os inimigos de Deus e resultarão em mudanças importantes na Terra.
Qual foi o profeta que sua esposa morreu e ele não pode nem chorar e nem se lamentar?
O antigo Testamento profeta Ezequiel , tendo pregado a ordem de Deus de não chorar nem chorar pelos mortos, teve que seguir seus próprios ensinamentos quando descobriu que sua esposa havia morrido. 15 De novo veio a mim a palavra do Senhor: 16 “Homem mortal, vou tirar-te a tua mulher, que é o teu encanto.
Daniel tem visões proféticas de acontecimentos que logo viriam e até os que ocorreriam nos últimos dias. Esses acontecimentos incluem conquistas de reinos da Terra, a vinda do Messias, o sofrimento e a libertação do povo de Deus nos últimos dias e a ressurreição dos mortos.
1 Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele Isaías, o profeta, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. 2 Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
Ezequias reina em retidão em Judá — Ele destrói a idolatria e quebra a serpente de bronze feita por Moisés, porque os filhos de Israel queimavam incenso a ela — Senaqueribe, rei da Assíria, invade Judá — Em discurso blasfemo, Rabsaqué pede a Jerusalém que se renda aos assírios.
29.21). O profeta não ficou completamente mudo, mas falava somente quando recebia alguma revelação da parte de Deus. Ezequiel pronunciou muitos oráculos aos exilados nos seis anos entre o seu chamado e a destruição de Jerusalém.
Conforme registrado em Ezequiel 36:8–38, o Senhor depois prometeu que Ele abençoaria a terra para ser frutífera e reuniria toda a Israel para regozijar-se com isso. Essa profecia, como a profecia em Ezequiel 34:17–31, refere-se aos dias de Ezequiel e também aos últimos dias.
Ezequiel, era um sacerdote que foi chamado para profetizar durante o Exílio do povo judeu na Babilônia, tendo exercido sua atividade entre os anos 593 a 571 AC. Diz-se que fundou uma escola de profetas e que ensinava a Lei à beira do Rio Quebar, que corta a cidade de Babilônia.
Ezequiel nos desafia a sermos aqueles que levam a Palavra de Deus ao mundo, mesmo quando esse mundo se encontra em rebelião contra os valores do Evangelho. A missão de Ezequiel não foi fácil. Ele foi chamado a profetizar em meio ao exílio, um tempo de profunda dor e desesperança para o povo de Israel.