Composição elástica Já o PU30 significa que por ter uma capacidade de movimentação 30, ele possui uma textura mais elástica que é mais resistente à quebras - fazendo dele a opção ideal para juntas e vedações de esquadrias, calhas, rufos, janelas, entre outros.
Os selantes são classificados a partir da medida conhecida como dureza Shore, seguindo uma regra: quanto menor o número indicado, menor é a dureza do produto, ou seja, mais flexível ele é. Sendo assim, a diferença entre os selantes PU30 e PU40 está relacionada à elasticidade.
O selante de silicone possui grande resistência química e térmica, o que torna o resultado mais duradouro que outros produtos do mercado. Isso deixa a sua obra mais bem acabada e com menor riscos de sofrer infiltrações no futuro.
O PU40 é mais duro, possui efeito emborrachado é e comumente utilizado em locais que sofram menos movimentações. Já o PU30 possui consistência mais gelatinosa, podendo ser utilizado em locais que sofram maiores movimentações.
P.u40 - o que é o número 40? Qual a diferença do P.u40/20/30/40/55?
Qual a diferença do PU 4.0 para o 55?
Diferença entre PU Construção e PU 40:
Os dois são usados para os fins descritos acima, porém o PU 40 foi desenvolvido para oferecer maior resistência garantindo uma boa elasticidade. Um PU 55, por exemplo, terá sim uma resistência maior que o 40, porém já não tem a mesma elasticidade.
O adesivo e selante de Poliuretano PU 50 Fast é ideal para colagens e vedações onde se faz necessário uma cura mais rápida e com maior resistência, como juntas de piso de alto tráfego, colagens sejeita a alta vibração ou pressão, é recomendada também para vedação em reparação automotiva.
É o mais procurado por profissionais da construção civil e da indústria automobilística para colar, vedar e selar superfícies com maior resistência e flexibilidade. Adere perfeitamente em cerâmica, porcelana, madeiras, metais, concreto, vidros, mármore, entre outros.
O SILOC PU 44 foi especialmente desenvolvido para união e vedação de perfis, laminados, molduras, reforços e demais elementos de carrocerias de ônibus, automóveis, trailers, iates e barcos, containers, recipientes etc.
O Adesivo Para-Brisas PU 55 Tekbond é um adesivo a base de poliuretano, ideal para colagem e vedação de vidros automotivos sem a necessidade de primer. Recomendado para ser utilizado na colagem e fixação de vidros e para-brisas automotivos no mercado de substituição.
O PU 40 da Tekbond tem base de poliuretano e é ideal para ser usado em juntas de dilatação, junções de placas metálicas (calhas, rufos e pingadeiras), na instalação de soleiras de portas, preenchimento de rachaduras/tricas, lajes, pré-moldados, peças e painéis de madeira, locais ou peças submetidas à trepidação, ...
Já o PU30 significa que por ter uma capacidade de movimentação 30, ele possui uma textura mais elástica que é mais resistente à quebras - fazendo dele a opção ideal para juntas e vedações de esquadrias, calhas, rufos, janelas, entre outros.
Para rejuntar revestimentos e pisos em geral, fornecendo ótimo acabamento e impedindo a passagem da umidade, use o selante PU40 multiuso quartzolit. Quer saber mais? Confira também as principais dúvidas sobre o selante PU.
Selante flexível com fungicida, isento de solventes, recomendado para construções sustentáveis. É indicado para colagem e vedação em torno de esquadrias, rodapés, guarnições, aplicações em juntas e acabamentos de móveis.
Selante híbrido monocomponente indicado para vedação e colagem de pré moldados, painéis metálicos, juntas em geral de concreto, aço, alumínio, madeira, vidro, fibra de vidro e cerâmica. Ideal para calafetação e vedação.
Um bom veda calhas tem que ter uma elasticidade controlada, de forma que não prejudique a estrutura e também não resseque ou quebre com o passar do tempo. E por suprirem todas essas necessidades é que os PUs são os campeões na preferência dos melhores calheiros do país.
O Selante PU 60 Piso, da Wurth, é um produto ideal para o selamento de juntas longitudinais e de controle em pisos de concreto, juntas (de movimentação, periféricas, entre outras). É durável, fácil de aplicar e isento de solvente. O Selante PU 60 Piso aceita pintura, não escorre e é resistente a intempéries.
Qual é a diferença entre PU 30 e PU 40? Os selantes são classificados a partir de uma medida conhecida como dureza Shore: quanto menor o número indicado, menor é a dureza do produto. Sendo assim, a diferença entre os selantes PU 30 e PU 40 está relacionada à elasticidade.
Livre de solvente, o selante PU 40 apresenta enorme resistência a intempéries e pode ser aplicado em serviços de áreas internas e externas. O tempo de cura é de 2 a 3 mm em 24 horas (25°C e 50% de umidade relativa do ar).
TEKBOND PU40 é um selante monocomponente a base de poliuretano que cura com a umidade do ar em temperatura ambiente formando um elastômero com excelentes propriedades físicas e químicas. É muito utilizado na construção civil, em juntas de dilatação, pisos internos, calhas, vidros, pias e juntas sanitárias.
- Os selantes de silicone proporcionam menor consumo em relação aos selantes orgânicos (PU). - Após 100 dias (2.400 horas) de exposição a UV em testes acelerados de intempéries e estabilidade térmica, o selante de uretano deteriora, ao passo que o selante de silicone permanece inalterado.
Assim passaram a chegar a um novo mercado com uma boa demanda. De algum tempo pra cá, muitos adesivos de PU, como PU30 e PU40, na verdade, são Polímeros MS. Ou seja, têm o mesmo tipo de composição que os melhores fixa-espelhos.
Embalagem. selante PU30 quartzolit é um selante à base de poliuretano, com alta aderência e viscosidade, que cura com a umidade do ar. Após a cura o produto se torna flexível, durável e com elevadas resistências físicas e químicas.
O PU 40 da Tekbond tem base de poliuretano e é ideal para ser usado em juntas de dilatação, junções de placas metálicas (calhas, rufos e pingadeiras), na instalação de soleiras de portas, preenchimento de rachaduras/tricas, lajes, pré-moldados, peças e painéis de madeira, locais ou peças submetidas à trepidação, ...
Para a caracterização da dureza dos PU's sólidos é normalmente utilizado o teste de dureza Shore (Figura 8.8). Neste teste, um durômetro mede a resistência, tomada como a medida da dureza, à penetração de um pino pressionado contra o elastômero pela ação de uma mola sob carga padronizada.