Testemunhas de Jeová Os praticantes costumam realizar a cerimônia fúnebre na igreja, chamada de “Salão do Reino das Testemunhas de Jeová” e é aberta ao público. No momento, também é lido o texto da Bíblia que explica sobre a morte e sobre a ressurreição para a vida eterna.
A cerimônia de sepultamento é feita sem ornamentação de flores no local e no caixão porque todos devem ser tratados de forma igual durante a morte. Além disso, os judeus entendem que a ostentação serve para cultuar os mortos. Durante o enterro, são cantados hinos de louvor a Deus e de pedidos de paz no mundo.
Os funerais dos fiéis podem acontecer num Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, aberta ao público. Um discurso que explica o que a Bíblia diz sobre a morte e sobre a esperança da ressurreição. Poderá ser entoado um cântico baseado na Bíblia e, no final, é feita uma oração para consolar os presentes.
Exclusivo! Como foi a cerimônia judaica de enterro de Silvio Santos; Neto da Bom Pastor explica
Qual religião acredita em vida após morte?
Os muçulmanos acreditam que a vida neste mundo é temporária e que a verdadeira vida começa após a morte. Essa crença motiva os muçulmanos a viverem de acordo com os ensinamentos do Islã e a prestarem contas de suas ações perante Deus no Dia do Juízo.
Na interpretação da Umbanda a morte do corpo físico não é o fim da vida. Entende-se apenas como o fim de um ciclo, e este será encaminhado para uma esfera espiritual condizente com seus atos e vibração emocional acumulada durante a passagem no corpo físico.
O que acontece depois da morte segundo as Testemunhas de Jeová?
As testemunhas de Jeová acreditam que a morte significa o fim da existência da pessoa, mas que "Deus vai trazer bilhões de pessoas de volta à vida por meio da ressurreição", enquanto "os que se recusam a fazer o que Deus quer serão destruídos para sempre".
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.
O funeral na Umbanda é uma celebração da vida que se foi e uma transição para a vida espiritual. Durante a cerimônia, os participantes podem experimentar uma combinação de elementos católicos, como velas e imagens sacras, com rituais africanos, como danças e cânticos específicos.
Na tradição budista, um sacerdote recita um sutra e depois cada familiar, em ordem, vai até o falecido e realiza uma oração. Em seguida, é a vez dos amigos mais próximos e depois os demais visitantes. A maioria vai embora após isso, enquanto os mais próximos ficam para a vigília.
Funeral. O corpo é lavado e, dentro do possível, sepultado dentro de 24 horas após a morte. Tradicionalmente usa-se uma mortalha simples, branca, com um caixão sem enfeites ou verniz de madeira comum. O serviço fúnebre consiste na recitação da oração Kaddish em aramaico pelos parentes mais próximos e líderes religiosos ...
O que acontece depois da morte segundo o judaísmo?
Essa é a crença dos judeus. Eles supõem que as almas nobres, que cumpriram a maioria dos 613 mandamentos divinos, prosperam. As almas são eternas, porém precisam ser purificadas. Por isso, ao se passarem quatro gerações, retornam à terra, para cumprirem pendências ou castigos anteriores e, então, evoluírem.
No judaísmo, cremar é pecado também. Apesar dos judeus liberais serem mais favoráveis à cremação, ainda assim não é tão aceito e as cinzas não podem ser enterradas em cemitérios judaicos. Os judeus ortodoxos são completamente contrários à cremação e consideram isso um insulto a Deus.
Terço que deve ser retirado para o enterro, pois “dá azar”. O “azar” que traz o terço no enterro, é contrário a importância dele durante o velório, mostrando assim as fronteiras entre o sagrado e o profano.
Catolicismo. No catolicismo é comum adornar a cerimônia com velas e flores. Os católicos geralmente realizam o velório e o enterro dentro de 24 horas após a morte. Quando possível, preferem realizar a cerimônia com a urna aberta para que os familiares possam se despedir.
É verdade que Testemunha de Jeová não acredita em Jesus?
As Testemunhas de Jeová acreditam que Jesus é o "Filho unigênito" de Deus e que sua vida começou no céu. Ele é descrito como a primeira criação de Deus e a "representação exata de Deus", mas acredita-se que seja uma entidade separada e não parte de uma Trindade.
Onde está escrito na Bíblia que não pode doar sangue?
(Levítico 17:14) Então, nós evitamos tomar sangue por qualquer via não só em obediência a Deus, mas também por respeito a ele como Dador da vida. Esta abstenção de sangue traz como consequência a recusa da transfusão de sangue em procedimentos médicos, que ocasiona um confronto entre a crença e o direito à vida.
O movimento religioso conhecido como Testemunhas de Jeová é uma religião cristã. Seus adeptos seguem Jesus Cristo e adoram exclusivamente a Jeová. O nome “Testemunhas de Jeová” apoia-se em um trecho bíblico no qual Jeová pede aos fiéis que sejam suas testemunhas e que preguem suas doutrinas.
O que acontece com quem deixa de ser Testemunha de Jeová?
Indivíduos batizados que deixam oficialmente a igreja também sofrem rejeição social. Membros desassociados podem retornar se mostrarem-se arrependidos.
Quanto tempo leva para a alma sair do corpo após a morte?
Acredita-se que, para a alma sair do corpo, demora cerca de 24 horas. Por isso, recomenda-se uma espera de um dia para que o enterro possa ser realizado. Além disso, se a família optar pela cremação, é preciso esperar no mínimo 72 horas para garantir a liberação da alma e sua purificação.
Há também há o funeral umbandista, que é dividido em duas partes: o corpo é purificado, rito que ocorre na presença de um sacerdote, antes do corpo ser vestido e levado para o velório. Antes do enterro, ocorre a cerimônia fúnebre para a encomenda do espírito do falecido com preces, cantos e hinos.
Umbanda. Para essa religião, quando morremos, podemos ir para locais diferentes, pois o universo é composto por sete linhas que são regidas por orixás (entidades divinas). A Umbanda também acredita na evolução do espírito e na reencarnação, onde a morte é considerada uma etapa evolutiva.