No caso do endolaser corporal, os riscos são raros, mas podem acontecer. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem inchaço, vermelhidão, hematomas, manchas na pele e desconforto na área tratada. Além de outros mais difíceis de acontecer, como queimaduras na pele e reações alérgicas a algum produto utilizado.
Queimaduras e Despigmentação: Uma vez que o procedimento utiliza laser, existe o risco de queimaduras superficiais ou despigmentação se o laser for aplicado de maneira inadequada ou se a pele responder de forma imprevista.
O presente estudo mostra que a terapia endoluminal com laser para varizes superficiais de membros inferiores pode apresentar intercorrências, como a queimadura de pele, neurite do nervo safeno, fibrose no trajeto do vaso, hiperpigmentação e hematoma, as quais geralmente melhoram com o passar dos dias.
Apesar de qualquer procedimento minimamente invasivo ter seus riscos, o endolaser corporal apresenta poucos efeitos colaterais. Inchaço, vermelhidão, hematomas e desconforto na área tratada são possíveis, mas complicações graves como queimaduras ou reações alérgicas são extremamente raras.
Outro benefício é a forma como o endolaser trata a gordura localizada, fazendo com que ela seja eliminada por meio do sistema linfático de uma forma mais eficiente.
O procedimento é contra-indicado em pacientes gestantes, portadores de doenças sistêmicas não controladas e/ou auto imunes, pacientes com distúrbios de coagulação ou em uso de antiagregantes e anticoagulantes, pacientes com hipersensibilidade anestésica, pacientes com histórico de queloides, obesidade e também ...
Manter uma rotina adequada de cuidados com a pele e adotar hábitos saudáveis, como proteção solar e uma dieta equilibrada, pode contribuir para prolongar os resultados ao longo do tempo. Os resultados podem durar anos, assim como o Lifting Facial convencional.
Destruição dos adipócitos: Sob a ação do calor, os adipócitos sofrem um dano térmico que pode levar à sua ruptura ou lise. Em termos simples, as células de gordura são destruídas pelo calor preciso e direcionado do Endolaser.
1-Evitar se expor ao sol pelo menos por 7 dia ou até sumirem os hematomas se ocorrerem; 2- Fazer as sessões 10 Sessões de drenagem linfática pós cirúrgicas indicadas pelo profissional do Endolaser; 3-Usar bandagem por 4 dias; 4- Não realizar atividade físicas por 7 dias.
Para tratamento de flacidez, rugas e gordura podem ser necessárias 1-3 sessões, mas, apenas em uma sessão já se notam resultados expressivos. Novas sessões somente são indicadas de 1 a 3 meses, após a primeira aplicação, embora outras áreas do corpo possam ser tratadas a qualquer momento.
O laser é guiado por uma fibra óptica que é inserida diretamente no tecido alvo, permitindo que o médico visualize e trate a área com precisão. Os especialistas responsáveis pela realização da técnica de laser endolaser são geralmente cirurgiões vasculares, gastroenterologistas, proctologistas e urologistas.
No caso do endolaser corporal, os riscos são raros, mas podem acontecer. Alguns efeitos colaterais potenciais incluem inchaço, vermelhidão, hematomas, manchas na pele e desconforto na área tratada. Além de outros mais difíceis de acontecer, como queimaduras na pele e reações alérgicas a algum produto utilizado.
Cuidado após a sessão. O Endolift corporal requer um cuidado mais rigoroso após o tratamento como: uso de cinta ou malha modeladora na região do abdômen, semelhante à utilizada após a lipoaspiração; Sessões de drenagem linfática ajudam a acelerar o processo da eliminação de gordura e do inchaço.
Uma das combinações mais eficazes é a do endolaser facial (ou endolift) com o Ultraformer. Este duo trabalha harmoniosamente para otimizar os resultados na pele, estimulando diferentes camadas da derme, uma mais superficial e outra mais profunda, aproveitando o melhor que cada técnica tem a oferecer.
QUANTO TEMPO LEVA PARA VER OS RESULTADOS? Os resultados são visíveis imediatamente após o tratamento, mas o resultado final pode ser visto após 3 meses.
O LiftEndo é o endolaser mais potente do Brasil, com aplicação facial e corporal, que entrega resultados com nível de excelência em Harmonização Orofacial (HOF). Sua precisão e potência promovem o endurecimento do tecido da pele com efeito uniforme.
Durante o procedimento de Endolaser, o laser é inserido sob a pele através de pequenas incisões. A energia do laser atinge as camadas subdérmicas, aquecendo o tecido e estimulando a contração do colágeno existente. Esse processo resulta em uma melhoria imediata na aparência da pele, com um efeito de lifting natural.
Como é feito o Endolaser? Com anestesia local faço um furinho na pele na região que queremos tratar a flacidez. Por esse furinho passo a fibra ótica do laser e ele é responsável por derreter a gordura e estimular a formação de colágeno na região. Pode ser aplicado em diferentes áreas do rosto e do corpo.
O resultado demora em torno de 45 dias, porém durante as semanas de cicatrização pode-se ver os resultados iniciais, não existe tempo para perder os resultados do endolaser, isto varia de acordo com o processo de envelhecimento e possíveis ganhos de gordura localizada futuramente.