O momento mais dramático, a crucificação, deverá ocorrer somente na 7ª e última temporada. No ano passado, em entrevista a Pedro Bial na Globo, o criador e diretor de 'The Chosen', Dallas Jenkins, comentou a respeito das críticas por criar diálogos e situações que não estão nas Escrituras.
Ator que faz Jesus em "The Chosen" conta o que espera da cena da crucificação | The Noite (20/03/24)
Qual episódio de The Chosen João Batista morre?
Nos capítulos 1 e 2 que levaram mais meio milhão de espectadores às salas de exibição comercial só no Brasil, João Batista é decaptado a mando do tetrarca Herodes, após ser enredado pela esposa Herodíade e sua filha, Salomé.
As primeiras narrativas históricas detalhadas sobre a morte de Jesus estão nos quatro evangelhos canônicos (Mateus 27:33–44; Marcos 15:22–32; Lucas 23:33–43; João 19:17–30).
Criado em uma família grega ortodoxa, Xanthis conta que tinha deixado a fé de lado no início da juventude. Após integrar o elenco de The Chosen, sua vida mudou, Xantis conta que passou a dar mais importância à fé cristã, reaproximando-se de Deus.
Mas é fato que Jesus aparece menos. No primeiro episódio, por exemplo, ele só aparece nos minutos finais, enquanto o capítulo inteiro é focado na vida de Maria Madalena (Elizabeth Tabish) e no sofrimento provocado pela possessão de sete demônios.
As lealdades estão tensas. A fé é testada. As tensões fervem. Jesus encontra-se mais isolado do que nunca, à medida que a pressão dos mais altos níveis das autoridades políticas e religiosas continua a aumentar.
Além disso, ele decidiu dar um spoiler. A quinta temporada abordará a Semana Santa, a sexta será sobre a crucificação, já a sétima contará como foi a ressurreição.
Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Dallas Jenkins compartilhou algumas informações sobre o futuro da produção, com uma curiosidade: Toda a 6ª temporada de The Chosen cobrirá apenas um dia, com a crucificação em si levando horas de tela.
Série cristã anunciou o fim de seu contrato com a Angel Studios, alegando desacordo financeiro. Sucesso mundial, a série cristã The Chosen – Os Escolhidos anunciou essa semana o fim de seu contrato com o serviço de streaming Angel Studios.
Segundo pesquisas recentes, ele teria sido crucificado no dia 7 de abril de 30, em Jerusalém, por sentença de Pôncio Pilatos, procurador da Judeia. A crucificação era a pena mais cruel aplicada no Império Romano. Nenhum estudo sério nega categoricamente a existência de Jesus de Nazaré.
Eles usavam em suas condenações o apedrejamento, a decapitação e a degola. A crucificação era uma especialidade dos romanos, usada com os rebeldes políticos. Além disso, nos tempos de Jesus, quando a Palestina era ocupada pelo poder romano, as autoridades judaicas tinham perdido o poder de condenar à morte.
Em entrevista, o diretor Dallas Jenkins explicou que o ator precisou deixar as gravações para se dedicar a uma emergência familiar, que envolvia questões de saúde.
Citando motivos “profissionais e pessoais”, a repentina reformulação do personagem foi explicada por ele, em uma postagem do Instagram: "Olá. É verdade. Por motivos profissionais e pessoais, não farei mais parte do The Chosen.
Por que The Chosen trocou atores? Shayan Sobhian, o ator que viveu Tiagão na 1ª temporada, só apareceu pela primeira vez no quarto episódio. Sua participação foi coadjuvante em todos os capítulos que se seguiram, com aparições sempre ao fundo das cenas principais.