Qual trombolítico para IAM?
1-4 Os principais trombolíticos utilizados e aprovados para o tratamento do IAM com elevação do segmento ST são estreptoquinase, alteplase (ativador do plasminogênio tecidual recombinante – rtPA), reteplase e tenecteplase.O que é trombolisar um paciente infartado?
O trombolítico é um medicamento que pode ser utilizado no tratamento de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O nome, que vem de “trombólise”, faz referência ao ato de “diluir” ou “quebrar” o trombo – coágulos sanguíneos formados nas veias ou artérias.Quais as drogas utilizadas em caso de IAM?
A morfina é altamente indicada no paciente com IAM devido ao seu efeito vasodilatador, reduzindo a resistência vascular periférica, pré e pós-carga do ventrículo esquerdo. Além disso, apresenta potente efeito analgésico sobre o SNC, reduzindo a dor e ansiedade do paciente.Qual fibrinolitico usar no IAM?
O fibrinolítico de eleição é a Tenecteplase (TNK-tPA) em bolus único. Enoxaparina 30 mg EV em bolus, seguida de 1 mg/kg SC a cada 12 horas durante 8 dias ou até a alta hospitalar em pacientes com menos de 75 anos. Não administrar a dose EV em pacientes acima de 75 anos e manter enoxaparina 0,75 mg/kg SC a cada 12 horas ...Prescrever trombolítico IAM: descubra como fazer
Quanto tempo trombolisar IAM?
A trombólise no IAM é indicada no cenário em que não se conseguiria fazer a angioplastia em até 120 minutos (“tempo porta-stent” > 120min) e com início da dor em menos de 12 horas (“deltaT” < 12h).Qual protocolo de medicação para IAM?
Temos basicamente 3 opções no protocolo IAM: enoxaparina, heparina não-fracionada e fondaparinux. Na prática, a principal medicação é a enoxaparina, uma vez que,na vida real, dificilmente temos acesso ao fondaparinux.Qual o tratamento imediato para um IAM?
É possível tratar a precordialgia com nitroglicerina ou, algumas vezes, morfina. A nitroglicerina é preferível à morfina, que deve ser utilizada criteriosamente (p. ex., se o paciente tiver contraindicação à nitroglicerina ou sentir dor apesar da nitroglicerina).Qual betabloqueador usar no IAM?
Os pacientes no grupo betabloqueador deveriam receber preferencialmente metoprolol ou bisoprolol, com metas diárias de 100mg e 5mg, respetivamente. O desfecho primário de eficácia foi um composto de mortes por todas as causas ou um novo IAM.Quando usar heparina no IAM?
Heparina Não Fracionada (HNF-LIQUEMINE)Indicações: - Pacientes submetidos à ATCP ou cirurgia. (classe I; nível C). - Administração IV para pacientes submetidos à terapia de reperfusão com alteplase, reteplase, ou tenecteplase (classe I, nível A).
Quantos AAS no IAM?
AAS: Administrar o mais precoce possível em todos pacientes sem contraindicação, em dose inicial de 150 a 300 mg (pacientes sem uso prévio de AAS) e dose de manutenção de 75 a 100 mg/dia.Quais são os trombolíticos?
Com o advento de novas medicações esse tipo de efeito colateral foi minimizado. Atualmente, os dois principais trombolíticos são: Alteplase. Tecneteplase.Qual trombolítico é usado no AVC?
A trombólise é um tratamento recomendado no AVCi agudo que envolve o uso de medicamentos trombolíticos para a destruição do coágulo, como alteplase, estreptoquinase e tenecteplase. Dentre os medicamentos, a alteplase é o mais utilizado e o único preconizado neste Protocolo.Quando usar alteplase?
A alteplase é um fármaco de segunda geração da classe dos fibrinolíticos, descobertos através da estreptoquinase em 1948. Esses fármacos são amplamente utilizados no tratamento de inúmeras doenças comuns na rotina médica, como o IAM, AVCi, trombose profunda e embolia pulmonar.Como administrar alteplase no IAM?
No tratamento do infarto agudo do miocárdio, a recomendação é usar 15mg EV em bolus, seguido de 0,75mg/kg para correr em 30 minutos (máximo de 50mg), seguido de 0,5mg/kg (máximo de 35mg) por mais 60 minutos. Se o paciente tiver mais de 65kg, não seria necessário fazer os cálculos.Como administrar trombolíticos?
O trombolítico de escolha é a Alteplase. Para sua administração, recomenda-se dois acessos venosos periféricos calibrosos, já que a alteplase deve ser feita em acesso exclusivo. A dose é de 0,9mg/kg peso atual, sendo a dose máxima de 90mg.Quando fazer clopidogrel no IAM?
b) Clopidogrel: deverá ser usado pelo menos 1 ano após a síndrome coronariana aguda, seja com ou sem supradesnivelamento de ST. A dose diária é de 01 comprimido de 75 mg/dia.O que é o protocolo de IAM?
Trata-se de um protocolo assistencial gerenciado para o atendimento a pacientes com queixas de dor torácica aguda ou de seus equivalentes, ou seja, sintomas compatíveis com a possibilidade de serem decorrentes de uma síndrome coronária aguda (SCA) ou de outras doenças cardiovasculares graves.Como tratar IAM com Supra?
Os princípios do tratamento do IAM com supra na fase aguda levam em conta o alívio da dor isquêmica; medidas gerais de estabilização e suporte hemodinâmico; internação hospitalar, de preferência em unidade coronariana; reperfusão coronariana; terapia anti-isquêmica e antitrombótica.Como agir em caso de IAM?
Pacientes com dor torácica aguda, persistente ou com sinais / sintomas sugestivos de infarto agudo do miocárdio (IAM), devem ser imediatamente avaliados pela equipe de saúde e encaminhados para atendimento em serviço de emergência, idealmente monitorados em ambulância.O que fazer em um IAM?
Chamar ajuda médicaApós identificar os sintomas de infarto é recomendado chamar imediatamente a ajuda médica ligando para o SAMU 192, ou para um serviço de atendimento móvel particular.
Quais os principais medicamentos utilizados no IAM?
IV -DROGAS COADJUVANTES NO TRATAMENTO DO IAM:
- 1- Aspirina e outros antiagregantes plaquetários: ...
- 2- Oxigênio: ...
- 3- Analgesia e Sedação. ...
- 4- Nitratos. ...
- 5- Betabloqueadores. ...
- 6- Bloqueadores dos canais de cálcio. ...
- 7-Inibidores da Enzima Conversora da Angiotensina (IECA) ...
- 8- Anticoagulantes.
Qual o tratamento imediato de um infarto agudo do miocárdio?
O tratamento do infarto deve ser feito no hospital e pode incluir o uso de medicamentos para melhorar a circulação sanguínea e procedimentos cirúrgicos para restabelecer a passagem de sangue para o coração.Quando usar enoxaparina no IAM?
- Anticoagulantes: A enoxaparina deve ser administrada quando do diagnóstico do IAMCST nas seguintes doses: em pacientes com idade < 75 anos: 30 mg IV em bolo e após 1,0 mg/kg de peso subcutâneo de 12/12 horas até a alta hospitalar; em pacientes com idade > 75 anos: não administrar o bolo e iniciar com 0,75 mg/kg ...Qual o remédio indicado para início de infarto?
Medicamentos Busca: Para Infarto Cardíaco x
- Dozoito 100mg Biolab 30 Comprimidos. ...
- Procoralan 7,5mg Servier 56 Comprimidos. ...
- Dozoito 25mg Biolab 30 Comprimidos. ...
- Dozoito 50mg Biolab 30 Comprimidos. ...
- Aradois H 100mg + 25mg Biolab 90 Comprimidos. ...
- 3 por R$ 23,73 cada. ...
- Aldactone 100mg Pfizer 16 Comprimidos. ...
- 3 por R$ 18,66 cada.