As versões do Fiat Uno 2018 vêm nos motores Firefly 1.0 de três cilindros e Firefly 1.3 de quatro cilindros. Ambos têm uma economia de combustível considerável, devido ao alto desempenho em baixas rotações.
Com o novo moto r Firefly 1.0 três cilindros, no Fiat Mobi Drive, esse passa a ser o veículo mais econômico do Brasil, entre todos os carros equipados com moto r 1.0 litro aspirado. O bom torque em baixas rotações, colabora para um reduzido nível de ruído e de emissões.
De forma bem resumida, o motor 3 cilindros consegue alcançar um rendimento superior ao de 4 cilindros por conta do menor atrito criado no processo de abertura e fechamento das válvulas e na biela com o virabrequim. Dessa forma, ocorre um aumento da potência e de torque, e uma redução no consumo de combustível.
Fiat Uno. É um modelo básico de carro popular, com motor 1.0 de 4 cilindros que possui uma potência de 73 a 75 cv. O Uno é um dos mais conhecidos do Brasil, sendo popular tanto para o uso pessoal quanto escolhido para constituir frotas empresariais.
O Uno é oferecido pela Fiat com três opções de motorização: a 1.0 Fire 8V Flex com quatro cilindros que equipa o Fiat Uno Attractive e possui 75 cv de potência; a 1.0 Firefly 6V Flex tricilíndrica que está presente nas versões Drive e Way, e que é capaz de gerar até 77 cv de potência; e a 1.3 Firefly 8V Flex que equipa ...
Após os lançamentos de Toro e Mobi, a Fiat iniciou a divulgação de sua terceira novidade para este ano: a linha 2017 do Uno. Além de passar por mais uma mudança visual (a segunda desde 2010), o compacto será responsável por estrear a nova gama de motores da marca, entre eles o aguardado 1.0 de três cilindros.
No geral, os automóveis de 4 cilindros, com 8 válvulas apresentam 2 por cilindro do motor, uma para admissão e outra para o escapamento dos gases; já os carros com 16 válvulas têm, normalmente, 4 por cilindro – duas para a entrada de ar e combustível e duas para o escoamento.
Não é o fato de serem 3 cilindros que impede esse tipo de reparo, é o fato de que esses motores são feitos pra serem leves devido a normas de emissão e também pra questão de eficiência e menos perdas parasíticas de potência, então tem menos metal pra deixar ele mais leve e paredes mais finas pra facilitar trocas ...
O Fiat Mobi 2024 mantém o motor 1.0 Fire Flex, de quatro cilindros e 8 válvulas em toda a linha, gerando 74 cv de potência com etanol e 71 cv com gasolina.
Direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos e rádio com USB e MP3 são opcionais, mesmo preceito do modelo atual. Motor é o 1.0 Fire, de 75 cavalos e 9,9 kgfm de torque (etanol), e o câmbio é manual de cinco marchas.
A Fiat equipou o Uno 2012 com duas opções de cilindrada para o motor EVO Fire Flex. Quem busca economia, tem à disposição o propulsor 1.0 que entrega 73 cv de potência e 9,5 kgfm de torque com gasolina; enquanto é capaz de obter 75 cv e 9,9 kgfm de torque com álcool.