Tempo de exibição (também chamado de retenção de público) é o total de tempo que um espectador assiste aos seus vídeos no YouTube. O tempo de exibição é uma fonte valiosa de informações para o criador entender mais sobre o que o público gosta, pois mostra se o vídeo foi todo visualizado e se algum link foi clicado.
Ou seja, se você fez um vídeo ou uma transmissão ao vivo, aquelas horas serão contabilizadas enquanto aquele vídeo ou aquela live estiver no modo público.
Para ter um canal monetizado você precisa ter 4 mil horas de visualizações assistidas nos últimos 365 dias. Isso significa que o YouTube vai contar as horas assistidas das visualizações de HOJE a 365 dias atrás.
Para que você tenha quatro (4) mil horas de exibição pública, você deve obter um total de 240.000 minutos assistidos. Saiba mais na nova tela de monetização. Obs: A contagem é apenas das horas de exibição de vídeos públicos. Vídeos não listados e públicos não contam.
A guia Público do YouTube Analytics mostra as informações gerais de quem está assistindo os vídeos, além de insights sobre as informações demográficas dos usuários.
Quantos minutos tem que ter um vídeo no YouTube para ser monetizado?
Obrigado por escolher a Comunidade YouTube como fonte de ajuda! Desde que o vídeo tenha mais de 1 minuto, será considerado um vídeo normal (vídeo longo). Não há um tempo mínimo exigido para que um vídeo possa contabilizar nas horas públicas para monetizar o canal.
Para se qualificar para a monetização, você deve atingir 4.000 horas de tempo de exibição público nos últimos 12 meses, e ter pelo menos 1.000 inscritos.
A monetização pode estar desativada no seu canal do YouTube por vários motivos. Qualquer uma das ações abaixo pode resultar na suspensão dos pagamentos: Tentar gerar receita com vídeos que não são seus. Caso você não tenha certeza se pode enviar o conteúdo, consulte as perguntas frequentes sobre direitos autorais.
Porque o YouTube retira as visualizações do meu canal?
O que acontece é o seguinte, o YouTube para verificar a veracidade e a precisão das visualizações, pode congelar, retardar ou ajustar a contagem de visualizações, além de descartar reproduções de qualidade baixa.
Se um vídeo tiver 4 mil visualizações e ele tiver 1 hora e todo mundo que entrar ver o vídeo inteiro você tem 4 mil horas. O valor é a soma de tempo que as pessoas passam no seus vídeos.
Para se qualificar para a monetização, você deve atingir 4.000 horas de tempo de exibição público nos últimos 12 meses, e ter pelo menos 1.000 inscritos.
Quanto tempo leva para ter 1.000 inscritos no YouTube?
Em média, leva de 4 a 12 meses para um canal passar do marco de 1000 inscritos. Claro, alguns YouTubers ultrapassaram a marca de 1000 inscritos muito mais rápido sem postar mais de 100 vídeos ou em menos de quatro meses.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais. Mesmo com várias formas possíveis de rentabilizar o conteúdo, não é muito fácil lucrar com a exibição de conteúdo no Youtube.
Além disso, o canal precisa ter mil inscritos e conseguir pelo menos um dos dois critérios: 4 mil horas de exibição públicas nos últimos 12 meses. 10 milhões de visualizações de Shorts nos últimos 90 dias (as visualizações devem ser públicas e válidas).
Como faço para receber o dinheiro do YouTube? Os pagamentos do YouTube aos criadores de conteúdo são realizados por meio do Google AdSense. Dessa forma, ao ser aceito no programa de parceiros e ativar a monetização, você precisa criar e/ou vincular uma conta dessa ferramenta de pagamento ao seu canal.
Quanto tempo demora para crescer um canal no YouTube?
Normalmente o criador do YouTube demora um ano para atingir 4 mil horas de tempo de exibição — ou seja, aproximadamente 20 mil minutos assistidos por mês.
No entanto um número médio encontrado frequentemente pela internet, e que parece refletir o caso de boa parte das pessoas, é US$1 = 1000 visualizações, se considerarmos esse cenário: 50 mil = $50. 100 mil = $100.
O Youtube paga o criador de conteúdo a cada 1 mil visualizações (CPM – custo por mil) em torno de 0,25 a 4,50 dólares. Convertendo para o real, o valor fica entre 1 e 19 reais.