さん [SAN] Quando se chama alguém pelo seu nome em japonês, acrescenta-se o título honorífico SAN depois do nome. Quando se fala com meninas, pode-se acrescentar CHAN depois do nome. Já com meninos, acrescenta-se KUN depois do nome.
San. É o sufixo mais comum, usado em sinal de educação tanto para homens quanto mulheres. É equivalente à forma como usamos senhor e senhora aqui no Brasil. Ou seja: em praticamente todas as situações em que não possuímos afinidade com a pessoa, principalmente se ela tiver mais idade.
De todo modo, o "san" é utilizado após o sobrenome da pessoa com quem conversamos quando não temos intimidade com a pessoa ou queremos demonstrar certo grau de respeito e/ou formalidade.
Sama é o tratamento honorífico mais elevado que existe no sistema hierárquico japonês. A família imperial japonesa, por exemplo, recebe o título de sama como forma de tratamento formal e respeitosa. A tradução mais próxima do termo sama para o português seria “Vossa Excelência” ou “vossa senhoria”.
"Sama" é bastante conhecido no Japão, pois é utilizado para se referir a pessoas importantes ou a alguém que se admira e respeita muito, no império antigo era muito usada para se referir as rainhas, Exemplo: Sayuri Ojou-Sama.
🛑 Último Alerta! Cerco Militar Ucraniano avança Rápido e Coloca Forças Russas Contra a Parede
O que significa San depois do nome em japonês?
Também é recomendado usá-lo com quem se tenha certa intimidade. 様 さま (sama) = esse é um sufixo que demonstra extremo respeito por quem se fala. Costuma ser usado com pessoas mais velhas, autoridades, ou simplesmente pessoas que estejam acima na hierarquia.
Em "Reis", nos capítulos da semana entre 8 e 12 de maio, Sama (Marcelo Arnal) fica cego após um ataque. O guerreiro fica desesperado em não conseguir enxergar e vira alvo fácil do inimigo. O rapaz consegue se salvar e se refugia nas montanhas.
Quando se chama alguém pelo seu nome em japonês, acrescenta-se o título honorífico SAN depois do nome. Quando se fala com meninas, pode-se acrescentar CHAN depois do nome. Já com meninos, acrescenta-se KUN depois do nome.
Samas (em acadiano: Šamaš - Shamash - lit. "Sol"), também referido como Chamache, era uma deidade mesopotâmica nativa e o deus sol no panteão acádico, assírio e babilônico. Samas foi o deus da justiça na Babilônia e Assíria, correspondendo ao deus Utu sumério.
Oresama é um filme estrelado por Miyavi, em que ele interpreta uma estrela do rock no Japão, no ano de 2003. No filme, Miyavi interpreta a si mesmo voltando 20 anos no tempo.
Chi (romanização do hiragana ち ou katakana チ) é um dos kana japoneses que representam um mora. No sistema moderno da ordem alfabética japonesa (Gojūon), ele ocupa a 17ª posição do alfabeto, entre Ta e Tsu. O caractere pode ser combinado a um dakuten, para formar o ぢ em hiragana, ヂ em katakana e di (ou ji) em romaji.
San — sufixo de um dos títulos honoríficos japoneses. San ou Ϻ — letra do alfabeto grego antigo, depois substituída por sigma. San — personagem do filme Mononoke Hime.
Se você estuda a língua japonesa há algum tempo deve ter percebido que existe uma série de sufixos de tratamento que são usados nos nomes das pessoas. A primeira coisa que se aprende é que -San é tipo Sr. Ou Sra. e que é usado pra respeito e pra pessoas que você encontra pela primeira vez.
"Mente Sã, Corpo São™" é a crença de que as pessoas ficam mais felizes quando se esforçam. A frase é a filosofia da ASICS. A ASICS é um acrónimo para a expressão latina "Anima Sana In Corpore Sano" pelo antigo satirista romano Juvenal.
Kãn (em chinês pinyin) (坎) ou kan em japonês, é um dos oito trigramas básicos do Bāguà, elemento estruturante do I Ching. Também grafado K'an, este conceito chinês pode ser associado à Água e ao elemento Água (水), ao planeta Mercúrio (水星) ao 2º Filho, ao Insondável.
Existem outros personagens na Bíblia com o nome de Samá, como o Samá um dos filhos de Reuel, filho de Esaú em Gênesis 36:13, que são mencionados apenas de passagem. Samá é mais bem observado como o valente de Davi, que derrotou uma tropa filisteia sobre de um monte de lentilha.
O que ele tinha de mais especial para ser considerado o maior dos valentes? O guerreiro Sama faz parte dos Valentes de Davi. Neste grupo estão homens com grandes feitos: um venceu 300 filisteus sozinho, outro matou um leão dentro de uma caverna e ainda há outro que matou oitocentos homens de uma vez.
Urias tentou salvá-lo, mas levou uma porção de flechadas e não resistiu, em uma cena comovente. Urias ficou na frente do amigo como uma espécie de escudo. Com isso, garantiu sua sobrevivência. De acordo com os resumos da Record TV, Sama não morre em Reis.