A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, marcou a estreia de Philippe Coutinho pelo Vasco. O craque entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia a partida, e ficou cerca de 29 minutos em campo. - Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo num jogo oficial.
Anunciado na última quarta-feira (10) para os torcedores, Philippe Coutinho já pode estrear pelo Vasco. O novo camisa 11 foi regularizado no BID da CBF e poderá ser relacionado para a próxima partida, contra o Atlético-GO.
O próximo confronto do Cruz-maltino em casa ainda não tem data confirmada, mas está previsto para acontecer nos dias 24 ou 25 de julho, contra o Cuiabá. Este, provavelmente, será o seu reencontro com a torcida em São Januário.
A lesão de Coutinho foi detectada no dia 5 de agosto, com prazo de recuperação estimado em até quatro semanas. Desta forma, ele só voltaria a jogar contra o Vitória, no dia 1º de setembro. As chances do retorno na próxima partida são boas. Coutinho está em fase de transição e já faz trabalhos no campo.
até 2 de junho de 2022. Uma das grandes revelações do Vasco no século XXI, Philippe Coutinho foi contratado pela Internazionale em 2008, com apenas 16 anos, mas continuou no clube carioca e realizou sua estreia como profissional no ano de 2009.
Durante sua primeira passagem pelo Vasco, ele ajudou o time a ganhar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009, garantindo o retorno à Série A. Em 2008, antes mesmo de estrear pelo time principal, Coutinho foi vendido para a Inter de Milão, mas ficou no Vasco por empréstimo até completar 18 anos.
Vasco Fernandes Coutinho desembarcou na capitania em dia 23 de maio de 1535, na atual Prainha, em Vila Velha, onde fundou o primeiro povoamento. Como era oitava de Pentecostes, o donatário batizou a terra de Espírito Santo, em homenagem à terceira pessoa da Santíssima Trindade.
O Vasco da Gama anunciou o retorno do meio-campista Phillipe Coutinho após 14 temporadas. Com contrato com o Aston Villa até junho de 2026, o jogador assinou um contrato com o Cruzmaltino até o meio de 2025 por empréstimo.
A derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV, marcou a estreia de Philippe Coutinho pelo Vasco. O craque entrou no segundo tempo, quando a equipe já perdia a partida, e ficou cerca de 29 minutos em campo. - Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo num jogo oficial.
Foto: Divulgação/Vasco / Lance! No início do ano, o Vasco perdeu para o Americano na estreia do Campeonato Carioca. O time titular foi formado por Tiago; Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Jéferson, Carlos Alberto e Léo Lima; Rodrigo Pimpão e Alex Teixeira. Foto: Acervo Lance / Lance!
Ao todo, Philippe Coutinho já levantou 13 taças na carreira. Dentre os mais relevantes estão a Copa América, de 2019, com a Seleção Brasileira e a Champions League, da temporada 2019/2020, com o Bayern de Munique.
A definição de Philippe Coutinho como o novo camisa 11 do Vasco da Gama é um passo significativo na reestruturação do clube. Com um histórico respeitável e uma carreira marcada por conquistas, Coutinho retorna ao Vasco com a missão de levar a equipe a novos patamares.
– Vocês podem ter certeza de que eu darei tudo de mim com muita garra e muita força para honrar essa camisa 10 de Roberto Dinamite. É preciso colocar novamente o Vasco onde ele merece, com uma equipe inteira. É uma grande renovação de esperança e força do Gigante.
Serginho foi oficialmente anunciado pelo Vasco na última terça-feira (27/06) como novo reforço para a sequência da temporada. Em entrevista exclusiva à VascoTV, o camisa 70 revelou como está se sentindo com a oportunidade de vestir a camisa de um dos maiores clubes do país.
Aos 35 anos, o "Pitbull", que assinou contrato até dezembro de 2024, vai vestir a camisa 17 e falou sobre aceitar o desafio de defender um clube brasileiro pela primeira vez.