Enquanto só descobrimos a verdadeira identidade de Deus na 11ª Temporada de Supernatural, sua primeira aparição data do capítulo 18 da quarta temporada.
E isso foi respondido no episódio que Chuck se revelou Deus em Supernatural. O episódio em questão é o vigésimo da décima primeira temporada (11×20), episódio em que os irmãos estão tentando defender a cidade da ameaça daquele ano: Amara.
Josué confirma que Deus está vivo e diz aos irmãos que o Senhor estava na Terra, no entanto. ele não tinha a intenção de parar o Apocalipse, o que acaba desanimando os Winchesters e Castiel. Ao final da Batalha do Armagedom, Deus revive Castiel e termina de escrever o último volume de Supernatural.
Suposto Jesus aparece em um culto na Argentina. O ser, de aproximadamente dois metros e meio, apareceu de uma hora pra outra no meio da multidão. Segundo relatos, ele não foi visto a olho nu, mas sua presença foi sentida. O local estava lotado de fiéis.
Na 4ª temporada, quando se apresentou, Chuck brincou com a situação. Ele disse primeiro, “Obviamente, sou Deus”. Depois, ainda afirmou ser um “Deus cruel e caprichoso” que brincava com as vidas de Sam e Dean. Tudo parecia brincadeira, já que Chuck, até então, era apenas um escritor que descobriu ser um profeta.
Chuck volta a aparecer no final da 14º Temporada de Supernatural, quando revela sua verdadeira natureza sádica e como o responsável por tudo o que aconteceu com Sam e Dean.
Trata-se da culminação de uma história que está presente há tempos na série. Desde que Deus foi mencionado pela primeira vez em Supernatural, ele foi apresentado como um pai ausente – alguém que fugiu de suas responsabilidades no Céu porque nenhuma de suas criações atendeu às suas expectativas.
Chuck foi revelado por Castiel que ele era um Profeta do Senhor, e que ele tinha um Arcanjo protetor, que demonstra poder forte o suficiente para assustar até mesmo Lilith, é seu tutor e tem o dever de proteger Chuck. Com sua chocante saída no final da 5° temporada, alguns fãs acreditavam que ele era Deus.
O ator Alexander Calvert, que foi apresentado no final do 12º ano da série como o filho de Lucifer, chamado Jack, irá retornar em caráter integral na próxima temporada.
Apesar de citado constantemente desde o primeiro ano, Deus só foi ser introduzido em carne e osso no final da primeira parte da quinta temporada. A aparição do Todo-Poderoso afeta a todos os personagens, principalmente Lúcifer, Miguel (também Tom Ellis) e Amenadiel (D.B. Woodside).
Jack. Jack participou de uma jornada interessante desde sua primeira aparição em Supernatural. Jogado no Vazio no final da 14ª temporada, ele retorna nos novos episódios após ser acordado pela Morte, que tem grandes planos para o jovem.
Supernatural chegará ao fim após 15 anos e o término da história de Dean (Jensen Ackles) e Sam Winchester (Jared Padalecki) contará com a volta de uma personagem marcante: Amara, interpretada por Emily Swallow.
Ele foi introduzido no primeiro episódio da quarta temporada da série, o “Lazarus Rising”, e desde então se tornou presença constante na produção, tendo inclusive um papel bastante importante no fim da produção.
Sam e Dean explicam que Jack adquiriu a habilidade de absorver poder após sua última tentativa de matar Deus, e, sabendo que Miguel os trairia, eles fizeram Deus vencê-los de propósito, o que carregou Jack com seus poderes. Assim, Jack absorve os poderes de Deus tornando-o mortal e se torna o novo Deus do mundo.
11.11.2020, às 16H01. Demorou, mas parece que um dos desejos mais antigos dos fãs de Supernatural foi cumprido episódio 18 da última temporada da série. Castiel (Misha Collins) sacrificou sua vida para salvar os irmãos Winchester e pouco antes de morrer declarou: "Eu te amo, Dean".
Apesar de não aparecer na série, sua presença está bem presente, geralmente suas imagens e ilustrações sendo usadas para representar Deus. Cristãos como Rick, acreditam que ele é o filho de Deus, enquanto Eve menciona que ele era apenas um homem.
No final da canção de cisne, o profeta Chuck Shurley é visto desaparecendo depois de terminar o último livro da série Supernatural. Embora nunca é revisto na série, o autor Eric Kripke e têm ambos confirmaram que Chuck realmente era Deus , e estava agindo por trás dos bastidores, a fim de preservar o livre-arbítrio.
A pessoa pode começar a ter essa fé sobrenatural quando ela entrega a vida para Jesus e nasce de novo. Deus deu uma medida dessa fé no momento em que você foi regenerado. Todo cristão que é verdadeiramente nascido de novo já tem a fé sobrenatural. I João 5:1,4.
Em Supernatural, alguns dos piores monstros e criaturas conseguem se disfarçar de humanos. Isso prova que julgar alguém pela aparência é um mau negócio, e que mesmo uma relação superficial ainda pode esconder segredos profundos. Os irmãos aprenderam essa lição da maneira mais difícil, após enganos e falhas.