Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. Loratadina também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.
Adultos e crianças acima de 12 anos: 10 mL de loratadina (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 10 mL em 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 Kg: 5 mL (5 mg) de loratadina uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas.
A loratadina é rapidamente absorvida no tubo digestivo, após a ingestão oral. As concentrações plasmáticas máximas são atingidas em 1 hora, e sua meia vida é de 17 a 24 horas. A loratadina é metabolizada no fígado, de forma intensa, em descarboetoxiloratadina, que é ativo.
Para que serve o remédio loratadina? Loratadina é indicada para o alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica, como: coceira nasal, nariz escorrendo (coriza), espirros, ardor e coceira nos olhos. Loratadina também é indicada para o alívio dos sinais e sintomas da urticária e de outras alergias da pele.
Loratadina é corticoide? Não, Loratadina é um antialérgico, conhecido como anti-histamínico. O medicamento é responsável por bloquear a ação da histamina (substância do organismo que reproduz a maioria dos sintomas de rinite e urticária).
"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.
Os remédios e xaropes para tosse e nariz escorrendo, como cetirizina, triprolidina + pseudoefedrina ou loratadina, têm ação antialérgica e descongestionante, ajudando a aliviar a tosse e coriza.
Os xaropes para tosse alérgica, como a loratadina, a desloratadina ou a dexclorfeniramina, agem bloqueando a ação da histamina no corpo, que levar aos sintomas de alergia, sendo por isso indicados para aliviar a tosse irritativa e seca causada pela rinite alérgica.
O que acontece se eu tomar loratadina de 8 em 8 horas?
Sonolência, taquicardia 1 e cefaléia 2 têm sido reportadas com dosagens excessivas. Uma única ingestão de 160 mg de LORATADINA não produz efeitos adversos.
Quantas vezes ao dia pode-se tomar Loratadina? Dose: Adultos e crianças acima de 6 anos de idade e com peso corporal acima de 30 kg podem tomar este medicamento 2 vezes ao dia, 5 ml a cada 12 horas. Crianças de 6 a 12 anos de idade e com peso corporal até 30 kg a dose máxima recomendada é de 2,5 ml a cada 12 horas.
O que é a Loratadina? É um medicamento indicado para aliviar sintomas relacionados à rinite alérgica, como coceira nasal, coriza (nariz escorrendo), coceira nos olhos e outros. A seguir, você confere informações mais detalhadas sobre a Loratadina.
Loratadina. A loratadina é um antialérgico indicado nos casos de sinusite alérgica, pois ajuda a reduzir a produção de histamina no corpo, que é produzida quando a pessoa entra em contato com substâncias alergênicas, como pólen, mofo ou ácaro, por exemplo.
Sim! Você pode tomar antialérgico para diminuir os sintomas gripais. O antialérgico também pode ser utilizado, visto que a gripe também pode causar irritação na mucosa e obstrução nasal e coriza.
Sim, quem tem pressão alta pode tomar loratadina, pois este medicamento não costuma afetar a pressão arterial. A loratadina é um antihistamínico não sedativo que ajuda a aliviar os sintomas alérgicos sem causar aumento na pressão arterial, tornando-a uma escolha segura para pacientes hipertensos.
Qual a diferença entre o Loratadina e o Allegra? São dois antialérgicos: loratadina e fexofenadina (princípio ativo do Allegra). A fexofenadina é mais segura, pois é minimamente metabolizada.
Antialérgicos podem ser anulados se ingeridos com suco de laranja ou toranja. O ferro na forma de medicamento tem efeito reduzido se consumido durante a refeição. E será mais bem absorvido se engolido com suco de laranja, devido ao PH ácido.
Alguns exemplos de pomadas ou cremes corticoides que o médico pode recomendar são a Berlison ou Hidrocorte, com hidrocortisona, Cortidex, com dexametasona, ou Esperson, com desoximetasona.