Quando devo trocar o aditivo?

Geralmente, a recomendação das montadoras é para que o aditivo seja trocado em intervalos de 30 mil quilômetros ou de 12 em 12 meses. A razão da escolha entre a quilometragem rodada e o tempo acontece porque, como grande parte dos produtos químicos, o aditivo tem prazo de validade.
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Como saber quando trocar o aditivo do radiador?

A recomendação das montadoras é para que a troca do líquido de arrefecimento seja realizada a cada 30 mil quilômetros ou a cada 2 anos aproximadamente.
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Como saber se o líquido de arrefecimento está ruim?

Se houver presença de ferrugem no líquido do reservatório ou se houver poças de água abaixo do veículo, pode ser um sinal de que o sistema de arrefecimento está com problemas. É preciso diferenciar se esse vazamento é da água do sistema de ar-condicionado do veículo ou do líquido do arrefecimento.
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Porque trocar o aditivo do radiador?

Alguns dos casos em que é necessário trocar a água do radiador e o aditivo são: – Água fervendo: talvez um bom aditivo resolva, mas é melhor levar a um mecânico para verificar; – Água do radiador baixando: podem existir vazamentos em mangueiras ou em outras partes do sistema.
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Quanto tempo dura o aditivo na gasolina?

A durabilidade da gasolina comum ou da aditivada comprada no posto ou com aditivação pelo próprio motorista é exatamente a mesma. Aditivo nenhum tem o poder de prolongar a vida útil da gasolina.
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Líquido do radiador: como saber a hora certa de trocá-lo?

Quanto tempo devo trocar o aditivo?

Geralmente, a recomendação das montadoras é para que o aditivo seja trocado em intervalos de 30 mil quilômetros ou de 12 em 12 meses. A razão da escolha entre a quilometragem rodada e o tempo acontece porque, como grande parte dos produtos químicos, o aditivo tem prazo de validade.
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É bom colocar aditivo no tanque de combustível?

A maior finalidade da gasolina aditivada ou dos aditivos em frascos é evitar que os resíduos da queima dos combustíveis se acumulem, para não obstruir os injetores nem gerar carbonização na câmara e nas válvulas. Eles “limpam” as partes internas do motor, protegendo o sistema de admissão e aumentando a sua vida útil.
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Qual a diferença do aditivo rosa e verde?

Muitas pessoas também ficam em dúvida quanto a cor do aditivo. No mercado, é comum encontrar aditivos rosa e verde, normalmente em cores bem fortes. A cor não muda a composição, sua principal função é facilitar a identificação de vazamentos e definir a base do aditivo, que pode ser orgânico ou sintético, por exemplo.
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Como saber se o aditivo de radiador é bom?

Para ser considerado um aditivo de radiador, o líquido deve conter uma porcentagem específica de MEG (monoetilenoglicol) em sua composição, além de ser aprovado pelo INMETRO e seguir as normas ABNT. Já um fluido de arrefecimento não contém nada disso... E é aí que está o problema!
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É correto colocar aditivo puro no radiador?

Somente o aditivo puro e concentrado, não pode mesmo! O que deve ser utilizado no sistema é “líquido de arrefecimento”. O “líquido de arrefecimento” é composto por água (desmineralizada) e aditivo. O aditivo é aquele recomendado pelo fabricante do veículo e deve ser adicionado na proporção recomendada pelo manual.
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Pode só completar o líquido de arrefecimento?

Em suma, se você completar o reservatório do sistema de arrefecimento só com água da torneira terá um belíssimo superaquecimento. Por conseguinte, fatalmente terá uma gloriosa dor de cabeça. Além disso, o aditivo serve também para evitar processo corrosivo. Sem ele, componentes metálicos ficam sujeitos ao efeito.
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Quantos km dura o líquido de arrefecimento?

Não existe um padrão para a substituição do líquido de arrefecimento, que pode variar de acordo com o fabricante do veículo. Alguns indicam a primeira substituição ao atingir 30 mil quilômetros ou um ano. Outros dizem que a troca deve ser realizada aos 120 mil quilômetros ou 5 anos.
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O que acontece se não trocar o líquido de arrefecimento?

Uma das consequências em alguns dos automóveis é a oxidação de alguns dos componentes do sistema. Em casos extremos pode causar, no caso do carro com câmbio automático, a passagem de água para o óleo deste câmbio, com consequências às vezes desastrosas.
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Como saber se o líquido do arrefecimento está ruim?

Fique atento a possíveis problemas

Por exemplo, se o nível do líquido de arrefecimento estiver baixando rapidamente, isso pode indicar um vazamento. Da mesma forma, se a temperatura do seu carro estiver consistentemente alta, isso pode indicar um problema com o sistema de arrefecimento.
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É normal baixar o líquido de arrefecimento?

Sim, é normal, pois mesmo que essa “água do radiador” não chegue a ferver, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas e, por isso, ela se aquece e tem uma evaporação normal. Existe perto do motor um reservatório de expansão transparente para se verificar se o nível desse líquido está correto.
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Quando devo fazer a limpeza do radiador?

A recomendação geral é verificar o fluido do radiador a cada 10 mil quilômetros e fazer a troca depois de 30 mil quilômetros ou no período de 2 anos. Além de trocar o fluido, retirando todo o antigo e colocando o novo mais indicado para o veículo, utilize produtos recomendados quando houver a necessidade de lavagem.
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Quanto tempo dura o aditivo no radiador?

Quando trocar o aditivo? Geralmente, a recomendação das montadoras é para que o fluido aditivo seja trocado em intervalos de 30 mil quilômetros ou a cada 12 meses. A razão da escolha entre a quilometragem rodada e o tempo acontece porque, como grande parte dos produtos químicos, o aditivo tem prazo de validade.
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Como saber se o carro precisa de aditivo?

As próprias montadoras indicam realizar a troca nos intervalos de 30 mil quilômetros ou a cada um ano. Isso porque, assim como a maioria dos produtos químicos, o aditivo também possui validade limitada. Então, ainda que seu carro rode menos de 30 mil quilômetros, a troca deve ser feita.
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Qual é a melhor marca de aditivo de radiador?

Melhores Aditivos para Radiador
  • Aditivo Radiador Autoshine (Melhor no Geral)
  • Aditivo para Radiador Paraflu Bio Orgânico (Melhor Custo Benefício)
  • Wurth Fluido para Radiador W-Max 1L (Melhor para Resfriamento Extra)
  • Aditivo para Radiador Delphi RL10008 (Melhor para Estabilidade Térmica)
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Pode misturar paraflu verde e rosa?

A resposta é SIM!
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Quanto tempo dura o aditivo paraflu?

Quando utilizado corretamente protege por até 4 anos ou 120.000km.
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Porque o aditivo perde a cor?

não só a grandes variações de temperatura e pressão, como. também a contato com peças metálicas e não metálicas. Ou seja, com o passar do tempo, esses aditivos vão sendo consumidos desgastados, entre eles o corante. Então de tempos em tempos.
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Quanto tempo devo colocar aditivo na gasolina?

Mesmo fazendo o uso frequente da gasolina aditivada, é recomendado que a cada 5 mil km seja usado também um frasco de aditivo. Os aditivos para combustíveis em frascos possuem uma fórmula concentrada que intensifica a ação dos detergentes e dispersantes por todo o caminho que o combustível percorre dentro do motor.
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Quantos litros de aditivo vai no radiador?

R: Seguir recomendação do fabricante do veículo; na ausência desta, indicamos o uso de 33%. Exemplo: para um sistema de 6 litros, utiliza-se 4 litros de água para 2 litros do aditivo.
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Qual o melhor aditivo para limpar os bicos?

O Aditivo STP Fuel Injector Cleaner é ideal para a limpeza dos bicos injetores. Usando o Aditivo STP Fuel Injector Cleaner, você ajuda a limpar os bicos injetores do seu carro, o que pode melhorar o desempenho do motor.
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