Quando não usar retinol?
O Retinol aumenta a sensibilidade aos raios solares, logo, o uso seguido de exposição solar sem proteção pode causar irritação e, eventualmente, manchas na pele. Para evitar o problema, é indispensável utilizar um protetor solar específico para seu tipo de pele.Quais os riscos de usar retinol?
Outro cuidado quanto ao retinol, é que ele não deve ser usado em gestantes e lactantes, em peles glicadas pelo açúcar e em indivíduos que ficam excessivamente expostos ao sol. Assim como merece atenção no uso em peles reativas e sensíveis.Onde não pode passar retinol?
Como usar sérum de RetinolNão aplicar na área dos olhos. Pela manhã, lave o rosto e utilize protetor solar FPS 30 ou maior. Desenvolvido para minimizar efeitos de flacidez na pele, rugas e linhas de expressão através de um tratamento profundo em uma fórmula concentrada.
É normal a pele descamar com retinol?
Se está a usar o Retinol pela primeira vez, é normal que se manifeste alguma vermelhidão, sensação de calor ou descamação até que a sua pele se habitue a este poderoso ingrediente. Trata-se de sinais temporários que indiciam que o Retinol está a funcionar.Rejuvenesci minha pele com produto de farmácia!
O que é efeito rebote do retinol?
O efeito rebote é um mecanismo de defesa da pele e ele ocorre quando o óleo natural da pele é removido em excesso, rompendo a barreira natural de proteção, desta forma a pele produz mais óleo para tentar reparar a perda e hidratar a pele.Como saber se o retinol está fazendo efeito?
Desde os primeiros dias de uso do retinol, é possível notar a pele do rosto mais luminosa e viçosa. Por melhorar a elasticidade da pele, que vai diminuindo naturalmente ao longo do tempo, o produto também uniformiza as texturas e deixa a pele mais firme, lisinha e iluminada.O que não combina com retinol?
Retinol e vitamina CÉ por isso que, em combinação com o retinol, podem prejudicar a sua pele. "Para evitar o risco potencial de irritação, especialmente se aplicar um produto em cima de outro, é aconselhável utilizar os produtos separadamente: vitamina C na rotina da manhã e retinol à noite.
Pode dormir com retinol no rosto?
Sim! O retinol é um ativo indicado para rotina de skincare noturna. Por isso, não tem nenhuma restrição de dormir com o retinol no rosto, inclusive é o recomendado. Para garantir a eficiência do ativo, é essencial durante a manhã seguir com a rotina de cuidados que inclui limpeza, hidratação e proteção solar.Quais os efeitos colaterais do retinol?
Embora o retinol seja um ingrediente eficaz para tratar uma variedade de problemas de pele, ele também pode causar alguns efeitos colaterais. Os mais comuns incluem vermelhidão, descamação, ressecamento e sensibilidade aumentada ao sol.Qual a contra indicação do retinol?
Acetato de Retinol (vitamina A) é contraindicado nas seguintes situações: Hipersensibilidade conhecida ao retinol (vitamina A) ou a qualquer um dos componentes do produto; Hipervitaminose A; Em mulheres grávidas ou que possam vir a engravidar.É normal retinol arder?
É normal que todos os tipos de pele manifestem alguma vermelhidão, calor ou descamação à medida que se adaptam a um produto com Retinol.Qual hidratante usar depois do retinol?
Como a pele ficará sensível com o uso do retinol, recomendamos o uso de hidratantes de alta qualidade, como o Creme Hidratante Hydrance da Avène ou o CeraVe Moisturising Cream da CeraVe.É normal retinol dar espinhas?
Sim, é normal.O que saber antes de usar retinol?
Recomendações para o uso do RetinolÉ recomendado que seja usado no período da noite, evitando a exposição solar direta durante o dia. O Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico é o produto ideal para quem deseja incluir o ativo na rotina de cuidados.