Quando o agravo de petição é negado, qual recurso cabível?

A decisão que julga um agravo de petição pode ser esclarecida, por meio de Embargos de Declaração, ou, ser revista, quando for contrária a lei trabalhista ou haver divergência jurisprudencial na aplicação desta lei, por meio do Recurso de Revista para o TST.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em modeloinicial.com.br

Qual recurso cabível contra agravo de petição negado?

Qual o recurso utilizado após o agravo de petição? Da decisão proferida pelo Tribunal em sede de agravo de petição, o recurso cabível é o Recurso de Revista, caso a decisão tenha sido proferida pela turma julgadora através de acórdão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Qual o recurso contra agravo negado?

O RECURSO CABÍVEL CONTRA DECISÃO QUE NEGA SEGUIMENTO A AGRAVO DE INSTRUMENTO É O AGRAVO INTERNO, A TEOR DO ART.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que vem depois do agravo de petição negado?

RECURSOS APÓS O AGRAVO DE PETIÇÃO

Embargos de declaração, no prazo de 5 dias, em caso de erro, obscuridade ou contradição, a ser julgado pelo próprio prolator da decisão; Recurso de revista, no prazo de 8 dias, direcionado ao TST, em caso de violação à Constituição Federal (Súmula 266 do TST).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece após o agravo de petição?

Se após a apresentação do agravo de petição, a decisão for proferida por meio de acórdão, o recurso cabível é o Recurso de Revista. Já em casos de decisão monocrática, é necessário analisar o regulamento interno do tribunal. Porém, normalmente, o recurso cabível é o Agravo Interno.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doc9.com.br

3.6 - Agravo de Petição

Quem julga o agravo de petição?

§ 3º Na hipótese da alínea a deste artigo, o agravo será julgado pelo próprio tribunal, presidido pela autoridade recorrida, salvo se se tratar de decisão de Juiz do Trabalho de 1ª Instância ou de Juiz de Direito, quando o julgamento competirá a uma das Turmas do Tribunal Regional a que estiver subordinado o prolator ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que significa não conhecido o agravo de petição?

Além disso, não se conhece do agravo de petição quando as razões recursais estão dissociadas da matéria contida na decisão recorrida, o que resulta em ausência de delimitação da matéria.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual recurso vem depois do agravo?

Após a decisão, pode haver interposição de recurso interno na forma de: agravo regimental, embargos de declaração, embargos infringentes ou embargos de divergência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.stf.jus.br

Tem depósito recursal no agravo de petição?

Todavia, ao contrário do recurso ordinário que exige o preparo, o agravo de petição trabalhista não depende de depósito recursal, não sendo esse um requisito para sua admissibilidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Qual é o juízo de admissibilidade do agravo de petição?

O agravo de petição deverá ser interposto no prazo de 8 (oito) dias contados da ciência da decisão impugnada, em petição dirigida ao juiz prolator da mesma que exercerá o juízo primeiro de admissibilidade.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em apet.org.br

Quando é cabível o recurso especial?

Na alínea “a” do inciso III do art. 105 da Constituição prevê-se o cabimento de recurso especial quando a decisão recorrida contrariar tratado ou lei federal ou negar-lhe vigência. Trata-se, de modo geral, da violação ao direito federal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enciclopediajuridica.pucsp.br

Qual é o recurso cabível contra um acórdão de agravo de instrumento?

Cabe recurso especial contra acórdão proferido no julgamento de agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ww2.stj.jus.br

Quando cabe recurso extraordinário ao STF?

Fundamento do recurso extraordinário: violação direta à constituição. Determina o art. 102, III, a, da CF/88 que caberá recurso extraordinário quando a parte recorrente alegar que o acórdão recorrido “contrariou dispositivo desta Constituição”. Trata-se da hipótese mestra de cabimento do recurso extraordinário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual é a diferença entre agravo de petição e embargos à execução?

A real diferença entre agravo de petição e embargos à execução é que são instrumentos processuais completamente distintos - sendo o primeiro um recurso contra decisões judiciais, e o segundo, uma defesa processual.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusdocs.com

Quando cabe recurso ordinário?

Quando uma reclamação trabalhista é julgada improcedente na primeira instância, ou seja, o juiz decide a favor da outra parte, a parte que se sente prejudicada tem o direito de apresentar o recurso ordinário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em galvaoesilva.com

Quando cabem embargos ao TST?

894 da CLT, os embargos são cabíveis em face de decisões proferidas em dissídios coletivos da competência originária do TST, ou dissídios coletivos de revisão, também de competência originária do Tribunal Superior do Trabalho, quando as decisões não forem unânimes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlex.com.br

O que vem depois de agravo de petição?

Após o julgamento do agravo de petição, é possível interpor dois recursos: o recurso de revista, direcionado para o Tribunal Superior do Trabalho, caso seja necessária revisão da decisão por infração à lei trabalhista ou por haver divergência jurisprudencial na aplicação desta lei; e os embargos de declaração, ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Tem preparo para agravo de petição?

Do Preparo para interposição do agravo de petição

No processo do trabalho, um dos requisitos extrínsecos de admissibilidade recursal é o preparo, que vem a ser o recolhimento não só das custas processuais, como também o depósito recursal com a finalidade de garantia do juízo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.kuriertecnologia.com.br

Qual recurso cabe ao agravo de petição?

Por meio do agravo de petição, será possível impugnar decisões judiciais ainda na fase de execução. Esse recurso pode ser interposto quando há discordância de cada executado em relação a méritos como os valores da sentença, a aplicação de juros e correção monetária, a penhora de bens, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em modeloinicial.com.br

Quando apelar e quando agravar?

O agravo de instrumento tem como objetivo evitar que danos graves e irreversíveis sejam causados a uma das partes a partir de uma decisão interlocutória. Já a Apelação é o recurso cabível contra a sentença e as decisões interlocutórias não impugnáveis por agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando um processo trabalhista vai para o STF?

O processo só irá para o STF se forem preenchidos os requisitos para seu encaminhamento - entre eles a exigência de que se trate de matéria constitucional.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trt5.jus.br

O que acontece quando o recurso não é conhecido?

Caso não os apresente, o recurso não será conhecido, o que significa que órgão julgador não irá apreciá-lo. Segundo a legislação pertinente, para que seja recorrível, a decisão precisa ter uma previsão legal de recurso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

É cabível recurso de revista em agravo de petição?

A admissibilidade do recurso de revista contra acórdão proferido em agravo de petição depende de demonstração inequívoca de afronta direta à Constituição da Republica. Aplicabilidade da Súmula nº 266/TST e do art. 896 , § 2º , da CLT .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o prazo para contraminuta de agravo de petição?

O prazo para a apresentação da contraminuta ao agravo de instrumento é de 15 dias úteis, conforme o artigo 1.019, inciso II, do Código de Processo Civil (CPC). Ou seja, se você for a parte que precisa responder ao agravo, deve preparar sua contraminuta dentro desse período, a contar da intimação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vlvadvogados.com