Quando o bilhete bloqueia o que fazer?

O QUE FAZER SE TEVE O BILHETE ÚNICO BLOQUEADO? O usuário que teve seu Bilhete Único bloqueado deve se dirigir a um posto da SPTrans com o cartão bloqueado e um documento oficial com foto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jc.ne10.uol.com.br

O que fazer quando o Bilhete Único é bloqueado?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site Bilhete do Estudante DNE e no menu superior clique em Acompanhar Solicitação;
  2. Na tela de acompanhamento clique em Desbloquear Bilhete;
  3. Digite o código de uso/número do Bilhete recebido, clique em Desbloquear Bilhete Único e aguarde a confirmação.
  4. Atenção!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que causa bloqueio do Bilhete Único?

Existem dois motivos pelos quais a SPTrans faz o bloqueio do Bilhete Único. São eles: Em caso de uso indevido por terceiros: constatado por técnicos da SPTrans ou Agentes do Metrô em estações/terminais, ou durante a análise das fotos coletadas por câmeras e biometria facial.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

Quanto tempo dura o bloqueio do Bilhete Único?

São debitados R$ 4,40 no cartão quando o usuário passa pelo validador no ônibus com direito a mais duas utilizações de ônibus até 3 horas da primeira validação. A diferença de R$ 3,80 é debitada no bloqueio do Metrô ou da CPTM no período de até duas horas a partir da primeira validação no ônibus.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em metro.sp.gov.br

O que fazer quando o bilhete especial é bloqueado?

Após o bloqueio, para solicitar a 2ª via, o beneficiário deve comparecer a um Posto de Atendimento - Bilhete Único Especial, munido de original e cópias simples: Documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, CIE, Certidão de Nascimento se menor de idade...), com data de emissão de até dez anos; CPF (caso o ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Bilhete único bloqueado? / veja como resolver facilmente/Matheus Rigonatti #bilheteunico #sptrans

O que significa bilhete bloqueado por uso indevido?

O que é? O Cartão Escolar é de uso pessoal e intransferível, portanto, se o cartão for utilizado por outra pessoa que não seja o titular, quando da primeira ocorrência, o infrator será autuado com o bloqueio do cartão pelo sistema de reconhecimento biométrico facial, conforme portaria da RBtrans nº 175/2015.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Como justificar o bloqueio do Bilhete Único?

Faça o cadastro e em seguida informe os seus dados (estudante) selecione o serviço: ESTUDANTE/PROFESSOR-BILHETE ÚNICO JUSTIFICATIVA DE APRESSÃO. Importante: justifique os motivos que causaram a apreensão com detalhes. Acompanhe o andamento do pedido no próprio site de atendimento, por meio do protocolo gerado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como desbloquear o Bilhete Único especial?

  1. Comparecer em qualquer um dos Postos de Atendimento do Bilhete Único Especial (endereços);
  2. Solicitar a renovação e apresentar um documento de identidade original com foto e um comprovante de residência;
  3. Após a solicitação, será emitido um Bilhete Único Especial a ser enviado ao endereço cadastrado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

O que quer dizer tempo bloqueado no Bilhete Único?

Quando o cartão fica muito tempo sem uso (varia de acordo com o tipo do cartão), por motivo de segurança é bloqueado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cartaoriocard.com.br

Como saber se o cartão transporte está bloqueado?

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estadao.com.br

Como ver a situação do Bilhete Único?

Você pode consultar o saldo do Bilhete Único em um totem de atendimento presencial. Pelos totens, disponíveis em todas as estações de trem e metrô, é só aproximar o cartão e verificar seu saldo. Quando se pega ônibus também é possível verificar o valor restante no bilhete a partir do visor da máquina.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em exame.com

O que causa o bloqueio do Bilhete Único?

Quando o Bilhete Único pode ser bloqueado? Em caso de uso indevido por terceiros: constatado por técnicos da SPTrans ou Agentes do Metrô em estações/terminais, ou durante a análise das fotos coletadas pelas câmeras dos coletivos - "biometria facial".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Como habilitar o Bilhete Único desabilitado?

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja Riocard Mais clique aqui para consultar a lista atualizada de endereços, portando RG e CPF originais. A reativação poderá levar até 48 horas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em site.riobilheteunico.com.br

Como desbloquear o cartão do ônibus?

Os estudantes já cadastrados na Superintendência do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (Sube) poderão realizar o desbloqueio por meio do site Meu Busão. O procedimento é simples e rápido, basta acessar o link, preencher os dados, enviar o comprovante de matrícula e aguardar a análise.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em agenciapalmas.com

Como ativar Bilhete Único bloqueado?

O usuário que teve seu Bilhete Único bloqueado deve se dirigir a um posto da SPTrans com o cartão bloqueado e um documento oficial com foto. A segunda via do cartão é gratuita para apenas este caso específico. Segundo a SPTrans, todos os créditos que estivessem no bilhete bloqueado passarão para o novo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jc.ne10.uol.com.br

Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado?

O Bilhete Único Vale-Transporte tem bloqueio temporário? Para reapresentação na catraca, em um mesmo ônibus, ou em um mesmo bloqueio das estações do metrô/trem, o intervalo mínimo é de 30 minutos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

Quanto tempo o cartão de passagem fica bloqueado?

Solicitação de bloqueio

– Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em salvadorcard.com.br

O que fazer depois de desbloquear o Bilhete Único estudante?

Após desbloquear o bilhete pelo site o benefício estará disponível para recarga e uso no cartão. Para esse procedimento será cobrado o valor correspondente a 7 tarifas de ônibus vigentes (R$ 30,80).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em estudante.sptrans.com.br

Como solicitar a 2 via do Bilhete Único pelo site?

Em caso de perda ou roubo, o aluno deverá solicitar a nova via no site sptrans.dne.com.br/sve, realizar o pagamento do valor referente à emissão do cartão e somente após a liberação do benefício no site, comparecer ao posto de sua escolha para retirada do bilhete.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em capital.sp.gov.br

Tem como bloquear o Bilhete Único pela Internet?

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio entre em contato nos canais abaixo para realizar o cancelamento do Bilhete. Online: Acesse a área logada no site Sistema Público SPTrans, no menu esquerdo clique em “Meus Cartões”. Selecione o cartão que será cancelado e clique no ícone.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em duvidas-sptrans.documentodoestudante.com.br

O que fazer quando o Bilhete Único é suspenso?

Para habilitar novamente o benefício no seu cartão, vá a uma loja portando RG e CPF originais. 2- Regras de concessão: Se o cliente estiver em desacordo com as regras estabelecidas e descritas no item A quem se destina, o mesmo terá seu benefício suspenso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em reclameaqui.com.br

Como falar com a SPTrans pelo WhatsApp?

Pelo WhatsApp
  1. Disponível: envie "oi" por WhatsApp para o número (11) 96637-4837.
  2. Tipos de Recarga: Comum* e Estudante*
  3. Parceiro: Benefício Certo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br

O que acontece se eu usar o Bilhete Único de outra pessoa?

Sim. No caso de uso indevido o cartão será bloqueado, considerando que o Bilhete Único é de uso pessoal e intransferível, conforme artigo 54 da Portaria SMT.GAB nº 050, de 05 de abril de 2019.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sptrans.com.br