Devido a questões técnicas recorrentes que resultaram no desligamento temporário dos servidores de LittleBigPlanet 3 para PS4 em janeiro de 2024, foi tomada a decisão de manter os servidores offline por tempo indeterminado.
O início de 2025 é o fim de 4 anos na nova geração e dá ao PS4 um ciclo de vida de 11 anos que deveria ter terminado em 9-10 anos por volta do lançamento do PS5.
A partir de 13 de novembro de 2023, a integração ao X (anteriormente conhecido como Twitter) não funcionará mais nos consoles PlayStation 5 e PlayStation 4.
O antigo console teria sua fabricação interrompida no final de 2021, mas foi estendida para todo o ano de 2022, enquanto a situação do novo aparelho não é normalizada. O site cita fontes internas que pediram para não serem identificadas, já que a Sony não pretendia tornar estes planos públicos.
Aos poucos o PS4 vai perdendo funcionalidades online, conforme o PS5 ganha mais espaço no mercado. Agora é a vez das funções de comunidade, que serão desligadas no console a partir de abril, de acordo com a Sony.
PÉSSIMAS NOTÍCIAS PARA TODOS NO PS4! SONY ABANDONOU O PLAYSTATION 4!
Que dia o PS4 vai ser desativado?
Nesta quinta-feira (26), durante uma apresentação para investidores, a Sony indicou que deixará de produzir jogos para o PlayStation 4. Entre outros anúncios, a companhia japonesa revelou que metade de seus lançamentos estarão no PC e mobile até 2025.
O console, lançado oficialmente em 2013, deveria chegar ao fim de sua produção no final de 2021, mas novas unidades devem continuar sendo produzidas durante o ano de 2022.
O PlayStation 4 fará 10 anos no ano que vem, 2023, e não é muita surpresa que ele esteja “acabando”, com a Sony não se preocupando mais em fazer jogos para o console.
Uma garantia recente de que o suporte ao PlayStation 4 pode chegar a 2023 é que ao longo de 2021 tivemos jogos que foram inicialmente divulgados como exclusivos para o PS5 e que depois se tornaram cross-gen com o console da geração passada, como o novo 'God of War' (que não é 'Ragnarok'), 'Gran Turismo 7' e 'Horizon ...
Conforme a publicadora informa em seu site oficial, todos os servidores dos games listados vão ser encerrados até o final de 2023. A decisão vai afetar as versões PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e Nintendo Switch dos jogos, quando elas estiverem disponíveis oficialmente.
Atenção, soldados, chegou a hora da aposentadoria! A Electronic Arts anunciou que os servidores de Battlefield 3, 4 e Hardline no PlayStation 3 serão fechados ainda em 2024. No dia 7 de novembro, os modos online dos três jogos não estarão mais ativos para os jogadores do PS3 e Xbox 360.
A Sony confirmou que o PlayStation 5 não terá "títulos de grandes franquias já existentes" lançados ao longo de 2025. Isso significa que não veremos lançamentos exclusivos de nomes consolidados da empresa e que costumam impulsionar as vendas de consoles, como God of War, The Last of Us e Spider-Man.
Segundo a empresa, sempre foi seu plano manter a produção de seu antigo console durante o ano de 2022. Anteriormente, a Bloomberg havia anunciado que a companhia tinha planos de encerrar a linha de produção do console lançado em 2013, mas mudou de ideia em decorrência da pandemia do COVID-19.
Devido a questões técnicas recorrentes que resultaram no desligamento temporário dos servidores de LittleBigPlanet 3 para PS4 em janeiro de 2024, foi tomada a decisão de manter os servidores offline por tempo indeterminado.
Sony pretende parar a produção de jogos de PS4 até 2025 e ampliar lançamentos para PC e Mobile. Nesta quinta (26), durante um briefing de negócios, o presidente da Sony, Jim Ryan apresentou alguns dos novos planos da empresa para o Playstation nos próximos anos.
A quarta geração do Playstation chegou aos mercados em 2013 e se tornou um dos consoles mais vendido da Sony. Porém, a empresa pretende focar no PS5 e, para isso, terminará a produção de jogos para o PS4 gradativamente até o ano de 2025 chegar.
No início de 2022, a Sony anunciou uma extensão no suporte ao PS4, originalmente previsto para encerrar em 2023, devido a desafios como a crise de microchips. Contudo, a falta de exclusivos em neste ano e as projeções para o próximo levantam dúvidas sobre a veracidade dessas declarações.
Vale lembrar que o PlayStation 4 chegou em 2013 e contou com uma vida útil até 2022, quando ainda títulos de peso exclusivos da empresa chegavam até a plataforma, como God of War Ragnarok e Horizon Forbidden West.