Quando pedir reembolso na Shopee tem que devolver o produto?

Para devoluções/reembolsos, é necessário devolver o produto para receber o reembolso, a menos que haja outra razão específica; Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.
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O que acontece depois de pedir reembolso na Shopee?

Conclusão do Reembolso

O Comprador somente será reembolsado depois que a Shopee receber a confirmação do Vendedor de que o item devolvido foi recebido.
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Como pedir reembolso na Shopee sem devolver o produto?

Caso a Shopee sugira apenas o reembolso do pedido, sem devolução, o comprador não precisará retornar o produto a você. Esse processo ocorre quando o produto chega avariado ou quebrado e a devolução pode não ser viável. Para acompanhar um reembolso, clique na solicitação disponível em Devolução/Reembolso.
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O que acontece quando peço reembolso e o produto chega?

O reembolso será processado em conformidade após os produtos devolvidos serem verificados e aprovados. Se o vendedor não responder a tempo, sua solicitação será aprovada automaticamente e o reembolso será processado em conformidade.
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Como funciona o reembolso da Shopee?

Durante o período de Garantia Shopee, você poderá solicitar o reembolso diretamente pelo app da Shopee (em até 7 dias após receber o produto). O processo de reembolso do SParcelado segue as mesmas regras de outros métodos de pagamento.
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Como PEDIR DEVOLUÇÃO/REEMBOLSO DEVOLUÇÃO na Shopee!

Como funciona o processo de reembolso?

O reembolso é a possibilidade de consumidores receberem de volta o dinheiro pago na contratação de um serviço ou na compra de uma mercadoria. Isso significa que todos os valores usados na compra podem ser devolvidos aos clientes.
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O que acontece se eu receber um produto que foi cancelado?

Geralmente, quando é solicitado estorno em carteira digital, o valor inicialmente pago é devolvido como crédito para a carteira virtual. Então, o consumidor tem a escolha de utilizar o crédito em outra operação de compra ou solicitar a devolução do valor para uma conta corrente (se houver essa possibilidade).
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O que acontece se o vendedor não aceitar o reembolso Shopee?

Caso não aprove, o Vendedor deverá iniciar uma disputa junto à Shopee, onde deverá fornecer as evidências necessárias para comprovação da não conformidade.
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O que acontece se o vendedor não aceitar a devolução?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos. Art. 35.
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Quem paga o reembolso e a Shopee ou o vendedor?

A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução dos seus itens ao vendedor. Porém, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito por parte do vendedor, este deverá arcar com a taxa de devolução.
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Como fazer devolução e pedir reembolso na Shopee?

Caso você receba solicitações de devolução e reembolso ou mesmo precise abrir uma disputa na Shopee, o início do passo a passo é o mesmo, confira:
  1. Entre na Central do Vendedor da Shopee;
  2. Acesse o menu Pedido na lateral esquerda da tela;
  3. Clique em Devolução/Reembolso.
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Como saber se o reembolso da Shopee foi aprovado?

Assim que seu reembolso for aprovado, o valor será enviado em 1 dia útil para a sua conta ShopeePay e você receberá uma notificação. Caso sua compra tenha sido feita por cartão de crédito ou Pix, note que você receberá seu reembolso diretamente no seu cartão ou em sua conta bancária cadastrada no app da Shopee.
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Quanto tempo demora para o reembolso da Shopee cair na conta?

Se solicitado durante o período de Garantia Shopee, o reembolso é realizado em até 3 dias úteis. Fora da Garantia Shopee, leva até 15 dias úteis para o processamento do reembolso. Para garantir um processamento mais ágil do reembolso, recomendamos que mantenha uma conta bancária cadastrada no app da Shopee.
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Como é feito o reembolso da Shopee por cartão de crédito?

Você pode entrar em contato com o banco ou a administradora do cartão para obter mais detalhes sobre o recebimento do reembolso.
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Sou obrigado a devolver um produto que veio errado?

Portanto, em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.
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É obrigatório aceitar devolução?

Sou obrigado a aceitar devolução? Ou seja, no caso em que o próprio consumidor se dirige até à loja e efetua a compra do produto, não aplica-se o direito do arrependimento, isto é, o estabelecimento não é obrigado a aceitar a troca/devolução do produto, salvo se apresentar defeito/vício.
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Sou obrigada a devolver o dinheiro do cliente?

Produtos com defeitos ou vícios: caso o produto apresente defeitos que comprometam sua qualidade ou segurança, ou haja vícios ocultos que impossibilitem seu uso adequado, o consumidor pode exigir o ressarcimento do dinheiro ou a troca do produto.
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Quais motivos posso pedir reembolso na Shopee?

Você poderá solicitar devolução/reembolso caso você já tenha recebido o seu produto ou se ele não chegar dentro do prazo de entrega mencionado na compra.
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O que acontece se eu cancelar um pedido na Shopee que já foi pago?

Não haverá processamento de reembolso, uma vez que o pagamento não foi efetuado; Solicitação de cancelamento após o pagamento do pedido: a solicitação de cancelamento estará disponível no aplicativo ate que o seu pedido esteja pronto para coleta (emissão da nota fiscal ou declaração de conteúdo);
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O que acontece se o vendedor não enviar o produto Shopee?

Quando você envia um pedido no terceiro dia, será considerado um envio atrasado e aumentará a sua TEA. ⚠️ Atenção! Se o pedido não for enviado até o quarto dia, será automaticamente cancelado, contribuindo para a sua Taxa de Não Envio (TNE).
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Como a Shopee devolve o dinheiro pago no PIX?

Para pedir o reembolso de um pagamento Pix, acesse o tutorial de reembolsos da Shopee. O reembolso será transferido para a mesma conta bancária utilizada para realizar a transferência Pix.
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Quem paga o reembolso?

Um dos principais direitos que a lei prevê a todo funcionário que viaja pela empresa é o pagamento da diária de viagem ou reembolso de despesas. Ou seja, a empresa é responsável por arcar com as despesas necessárias para que o funcionário possa exercer as atividades para as quais foi designado.
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Quando o cliente não tem direito a reembolso?

Se a compra foi realizada em loja física, o fornecedor não tem a obrigação de devolver o dinheiro em caso de desistência, pois o cliente teve a oportunidade de ver e/ou experimentar o produto antes de adquiri-lo.
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Qual é a lei do reembolso?

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.
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Quanto custa para devolver um produto pelo correio?

Esse serviço permite que mercadorias e correspondências sejam devolvidas ao remetente sem custo para o destinatário. Dessa forma, você consegue realizar trocas e devoluções por desistência ou reparos com eficiência — e garantindo a satisfação do cliente.
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