O mais adequado é evitar sair de casa nos primeiros 3 meses, antes de ter tomado as primeiras vacinas. Nesse período, o bebê só deve se apresentar às consultas pediátricas, exames e vacinação.
A partir de quando o bebê pode sair? Embora alguns profissionais recomendem os passeios só após o primeiro ou do segundo mês de vida, quando as primeiras vacinas já tiverem sido aplicadas, se o bebê estiver bem (e a mãe também) eles podem sair desde o início.
Segundo os pediatras, médicos especialistas em cuidados com bebês, não há um consenso sobre esse período. Mas a maior recomendação para o tempo ideal para sair com recém-nascido é a partir do terceiro mês de vida, com passeios breves. Isso se dá ao fato de o bebê já ter tomado as principais vacinas.
Mais uma vez, não há consenso entre os especialistas, mas, em linhas gerais, os pediatras costumam sugerir esperar até o segundo ano da criança, quando seu sistema imunológico estará fortalecido.
Mas não é nada recomendado que antes de 3 meses leve o bebê em lugares fechados e durante um longo tempo. O motivo disso é que até essa idade o bebê não possui imunidade o suficiente para frequentar lugares fechados. E para ser imunizado o suficiente é preciso do leite materno e das vacinas em dia.
🍿 Algumas sessões oferecem cortesias para as primeiras famílias* com bebês de até 18 meses. Após o término das cortesias, os ingressos podem ser adquiridos no dia, diretamente na bilheteria ou totens do cinema.
Não há um consenso quanto a partir de que semana é possível sair com o bebê - cada médico avaliará a condição de saúde do recém-nascido e da mãe - mas, em geral, a indicação é que isso seja feito a partir do segundo ou terceiro mês de vida.
O bebê é considerado recém-nascido durante o período neonatal, que vai do nascimento até completar 28 dias. De acordo com o peso de nascimento e com a idade gestacional (IG), esses recém-nascidos têm necessidades diferentes.
Puerpério é o período pelo qual o corpo da mulher passa por diversas transformações fisiológicas para voltar ao que era antes da gestação. Ele se inicia logo após a saída da placenta, durante o parto, e dura entre 45 e 60 dias. O puerpério termina quando o corpo da mulher volta a ovular, fase seguida da menstruação.
Quando o verão chega, traz junto uma dúvida que muitas mães e pais de bebês têm: pode usar ventilador ou ar-condicionado no quarto das crianças ou ambiente onde elas brincam e passam uma boa parte do tempo? A resposta é sim, mas com muito cuidado, e só se for realmente necessário.
1A via de parto pode influenciar no sistema imunológico da criança. 2A recomendação costuma ser de que o recém-nascido saia de casa para passeios breves. 3A maioria dos especialistas orienta que sair com bebê de 2 meses deve ser evitado. 4A amamentação é fundamental para a formação do sistema imunológico da criança.
Passadas as primeiras semanas, a família poderá passear com seu bebê, evitando locais cheios ou aqueles com aparelhos de ar-condicionado muito frios (restaurantes, por exemplo). Os locais mais indicados para passear são ao ar livre, preferencialmente no período entre oito e dez horas e após às 16 horas.
O puerpério é o período que se inicia após o parto. Também conhecido como quarentena ou resguardo, pode se estender até a sexta ou oitava semana depois que o bebê nasce.
Então, sair com bebê de casa antes da hora, pode acabar sendo arriscado para a saúde dele. O mais adequado é evitar sair de casa nos primeiros 3 meses, antes de ter tomado as primeiras vacinas. Nesse período, o bebê só deve se apresentar às consultas pediátricas, exames e vacinação.
Primeiro, é importante respeitar o tempo do bebê. “O ideal é só levar o bebê a locais fechados pelo menos após os 3 meses de vida quando ele já recebeu o primeiro ciclo de vacinas”, orienta a pediatra Rafaella Gasto, do Hospital Leforte.
Os primeiros sete dias do bebê são um período importante de adaptação da criança à vida fora do útero. Por isso, esperar até o sétimo dia é uma forma de proteger a criança. Além disso, nesse período ela pode estar mais suscetível a doenças, como resfriados e viroses.
Já em casa, as visitas são recomendadas após os primeiros 3 meses do bebê, depois que ele recebeu as primeiras vacinas. Ainda assim, os encontros devem ser controlados, considerando que há o risco de os adultos serem portadores de doenças contagiosas assintomáticas.
O prematuro é a criança que nasceu pré-termo, ou seja, antes de completar 37 semanas de gestação, podendo ser classificado de acordo com a idade gestacional ao nascer, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 36 e 37 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e ...
De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a idade para o bebê tomar banho de piscina é a partir dos 6 meses, já que nessa faixa etária o bebê já está com o ouvido mais desenvolvido, o que evita a entrada de líquidos, além de proporcionar maior controle da cervical, fazendo com que a cabeça fique mais ...
§ 1º Em conformidade com o parágrafo único art. 75 da Lei nº 8.069, de 1990, as crianças menores de dez anos somente poderão ingressar e permanecer nos locais de apresentação ou exibição quando acompanhadas dos pais ou responsável.
- Filmes de Classificação até 16 anos: autorização permitida crianças e adolescentes de qualquer idade. - Filmes de Classificação 18 anos: autorização permitida apenas a adolescentes a partir de 16 anos. Lembramos também que crianças abaixo de 10 anos devem estar SEMPRE ACOMPANHADAS.