Após ter sido preso – e traído por uma pessoa próxima (no caso, Liz) – na última season finale, Raymond Reddington passou a primeira parte desta 6ª temporada de The Blacklist tentando manter seu acordo de imunidade junto à Força-Tarefa e escapar da condenação judicial (e a prevista pena de morte).
Para escapar das consequências de seus atos, o protagonista viaja para a Espanha, onde acreditava que encontraria alguma paz. Porém, ele vê sua saúde piorar com o tempo e, no último episódio da produção, morre tragicamente por um touro.
Com Elizabeth em busca de respostas, o episódio 6x19 de The Blacklist revela a verdadeira identidade de Raymond Reddington – ou pelo menos é isso que a série quer nos fazer acreditar!
Quem é o verdadeiro Raymond Reddington na 7a temporada?
Um teste de DNA confirmou que "Raymond Reddington" é o pai de Liz. Red está fingindo ser o pai de Liz. O verdadeiro Raymond Reddington morreu três décadas antes.
Como Katarina Rostova se tornou Raymond Reddington?
Katarina era caçada pelos dois países mais poderosos, pela CIA e pelo KGB, para não mencionar assassinos ricos com seus próprios mercenários. Ilya propôs a ela "se tornar Reddington".
Na reta final da 8ª temporada de Lista Negra, Liz é levada ao centro de operações de Red, onde descobre a verdade por trás da criação do impostor Raymond Reddington.
Após as duas mentiras, Lista Negra revelou que Liz é filha de Katarina Rostova e o verdadeiro Red era o pai biológico dela. Com a oitava temporada em andamento, fãs chegaram a conclusão de que Red é na verdade Katarina.
O personagem de James Spader na verdade se chama Ilya Koslov, e assumiu a identidade falsa para roubar 40 milhões após a morte do verdadeiro Red. Ilya inventou esse plano maluco para financiar sua saída e de sua noiva da KGB. Os fãs da série usaram o Twitter para comentar a revelação impressionante.
Porém, em uma reviravolta chocante, a série revela que a mulher que morreu não foi a verdadeira Katarina, mas sim Tatiana Petrova. Reddington mata a “Katarina falsa” para impedir que informações relacionadas ao seu passado, e à origem de Liz Keen, não fossem compartilhadas com o criminoso Neville Townsend.
O final da 5ª temporada de The Blacklist finalmente respondeu o grande segredo de Reddington envolvendo a maleta de ossos – aquela que custou as vidas de Mr. Kaplan e Tom, entre outras vítimas no caminho. E certamente, era um segredo e tanto!
A protagonista do seriado, Elizabeth Keen, dupla do ex-criminoso Raymond Reddington, falsificou sua morte duas vezes ao longo da narrativa. Porém, ao final da oitava temporada, a agente realmente morreu.
Diante do ataque, o protagonista confronta o congressista e o mata com um tiro na cabeça. Em seguida, ele consegue levar Dembe até um lugar em que o pudesse receber os cuidados necessários, antes de continuar sua tentativa de fugir do país.
No entanto, as respostas definitivas sobre a relação entre Raymond Reddington e Elizabeth Keen só são reveladas no final da sexta temporada, quando é revelado que Raymond Reddington é na verdade um impostor que assumiu a identidade do verdadeiro Raymond Reddington, que era um oficial da Marinha e o pai biológico de ...
Então... agora faz sentido, que quando Red sussurrou no ouvido de Kirk - ele sussurrou algo que Koslov diria, "Você sabe, Katerina prometeu a si mesma para MIM quando tínhamos 6 anos de idade!" ... mas ele disse isso em russo sem nenhum sotaque americano.
Quando Elizabeth Keen descobre que Reddington é seu pai?
A confirmação veio nesta season finale através de um teste de DNA realizado com a ajuda de Cooper. Ao final do episódio, Liz recebe um envelope de seu chefe confirmando o que todos nós sabíamos: que Reddington é mesmo seu pai biológico. Vale lembrar que The Blacklist está renovada para a quinta temporada pela NBC.
A alguns metros de distância, Ressler vê o chapéu inseparável de Red e o limpa antes de colocá-lo suavemente na cabeça do criminoso em um sinal final de respeito. Red não aguenta os ferimentos e morre.
Mr. Kaplan, interpretada por Susan Blommaert, trai Reddington e tenta destruí-lo no episódio 2 da Temporada 4 de Lista Negra, intitulado “Mato: Conclusion”. Sua traição cria uma série de eventos que colocam Reddington em uma posição extremamente vulnerável e iniciam um conflito interno na organização.
(spoiler) Primeiro descobrimos, no fim da quarta temporada, que Lizzy é filha de Reddington. Puxa, ele, esse ser que é capaz de matar a sangue frio, mas que muitas vezes tem demonstrações de amor e carinho que nos emocionam, é pai da doce Elizabeth.
Os ossos na bolsa de viagem pertenciam ao verdadeiro Raymond Reddington. BOKENKAMP: Sim, esses são os ossos do verdadeiro Raymond Reddington - oficial naval, pai de Elizabeth Keen, sim. TV: Liz diz em um momento que os ossos na bolsa pertencem ao pai dela.
No final, temos uma resposta surpreendente: quem orquestrou tudo foi Marvin, que também ajudou a planejar a chantagem em relação à Cooper. Tudo se deu porque Marvin não concordava com a decisão de Red de fazer Keen a nova "chefe" da Lista Negra. Ele se achava mais qualificado do que a moça.
O romance entre Liz e Donald Ressler deve finalmente acontecer em Lista Negra (The Blacklist). Ao menos, é isso que está indicando o ator Diego Klattenhoff. O intérprete de Donald fez um comentário que empolgou os fãs em entrevistas para 8ª temporada. O ator de Lista Negra foi bastante claro na colocação.