A Caixa Econômica Federal anunciou na última quarta-feira (28) a abertura de um novo programa de demissão voluntária (PDV). Dessa vez, o PDV pode abranger até 3.200 (três mil e duzentos) empregados. A adesão deverá ser feita entre os dias 4 de março e 31 de maio de 2024.
Os Correios acabam de anunciar seu mais novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV/2024). A proposta foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal, depois de ter sido aceita pela Diretoria Executiva.
O período para adesão ao Programa de Demissão Voluntária da Caixa é de 4 de março a 31 de maio. Já os desligamentos dos empregados será entre 1º de julho a 30 de agosto de 2024.
Interessado em aderir ao PDV CAIXA 2024, mas tem dúvidas? A Fundação vai promover uma série de lives pela plataforma Teams para apresentar pontos importantes sobre os planos de benefícios FUNCEF a partir desta sexta-feira (12/4). Para participar, basta preencher o formulário abaixo.
O Programa de Desligamento Voluntário (PDV) vai retirar mais de dois mil trabalhadores da Caixa Econômica Federal. O balanço do terceiro trimestre do banco público, divulgado ontem (25/11), mostrou que "mais de dois mil empregados" aderiram ao programa.
CONCURSO CAIXA - INFORMAÇÕES SOBRE O PDV E DATA DE CONTRATAÇÃO DOS APROVADOS 2024
O que recebo no PDV?
O colaborador que adere ao PDV tem direito a receber verbas rescisórias, como saldo de salário, férias proporcionais, 13º salário proporcional, aviso prévio ou indenização, e saque do saldo total do FGTS.
O empregado poderá desistir do PDV até um dia útil antes da data agendada para a rescisão. O valor recebido como incentivo pela adesão, não incidirá imposto de renda e INSS.
O programa de demissão voluntária, também conhecido como PDV da Caixa Econômica Federal (CEF), é um programa para incentivar o pedido de demissão voluntário por parte do trabalhador, neste caso, o bancário da Caixa. Os trabalhadores que aderirem ao PDV receberão um apoio financeiro, de caráter indenizatório.
Em muitos casos, você pode encontrar o número do PDV próximo às informações relacionadas à transação, como a data e a hora da compra, o código dos itens adquiridos e o total da venda.
O programa de demissão voluntária (PDV) é uma iniciativa adotada para reduzir o quadro de colaboradores de forma voluntária e negociada. O PDV oferece vantagens aos colaboradores como o pagamento de verbas rescisórias e indenizações adicionais.
Para realizar a abertura de seu caixa, acesse o menu Vendas, submenu Operações do PDV. Após acessar as Operações do PDV, clique em Abrir meu Caixa. Para iniciar seu expediente, primeiramente faça a abertura do seu caixa.
A frente de caixa é a última etapa do processo de compra dentro do comércio varejista. É o local físico em que o cliente finaliza o processo de aquisição e faz o pagamento do produto adquirido. Ela é usada como sinônimo para PDV, que significa “Ponto de Venda”.
PDV é a sigla para “Ponto de Venda”. Esse é o ambiente em que são realizadas as vendas de uma empresa. Desse modo, pode ser um lugar físico, virtual ou ambos para a oferta dos serviços e dos produtos.
O sistema de PDV é uma ferramenta projetada para integrar todos os processos e informações relacionadas à transação comercial. Ao manter os dados das vendas, financeiro, caixa, estoque e operações concentradas em um único espaço, a empresa consegue acelerar as vendas de seus produtos e serviços.
Caso o empregado titular do PAMS queira usufruir dos benefícios do Saúde Caixa, deverá se registrar na Central de Atendimento do Saúde Caixa, até a data de adesão do PDV (4 de março a 31 de maio de 2024), a solicitação de cancelamento da inscrição no PAMS e a inscrição no Saúde Caixa.
A empresa pode decidir pelo PDV quando tiver interesse em dispensar empregados, concedendo incentivos para a saída destes. Pode acontecer de coincidir a vontade do trabalhador em se desligar com o interesse do empregador em dispensar e, nesse caso, o Plano de Demissão Voluntária agrada perfeitamente ambas as partes.
Na versão mais básica do sistema (versão Smart), o valor mensal cobrado é de R$ 189,00 mensais, e pode ser aumentado caso você escolha alguns recursos adicionais. Já na versão Pro do Neemo, o valor mensal cobrado é de R$ 289,00.
Porém, mesmo que os benefícios sejam excelentes, quem aceita um Plano de Demissão Voluntária (PDV) pode entrar com uma ação na Justiça do Trabalho, desde que os instrumentos assinados pelo empregado não tenham cláusulas de quitação ampla e irrestrita de todas as parcelas decorrentes do contrato de emprego e ainda ...
Quem sai da empresa em PDV tem direito ao Seguro-desemprego?
Ou seja, os que aderiram ao PDV nos primeiros meses receberam a guia do seguro desemprego. Os que saíram semanas ou meses depois não receberam a guia (o que os impede de usufruir de tal direito) por orientação posterior, contraditória e antagônica da empresa.
A FUNCEF preparou um guia com as principais dúvidas dos participantes na hora de se aposentar. As questões, a seguir, servem tanto para os colegas interessados em aderir ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) quanto para aqueles que estão considerando solicitar a aposentadoria. A regra de ouro é planejar.
A Caixa Econômica Federal iniciou em março deste ano o Programa de Demissão Voluntária (PDV). O expediente é uma prática utilizada pelas empresas para estimular o funcionário ou a funcionária a pedir demissão do emprego. O PDV promete apoio financeiro, de caráter indenizatório, aos empregados que aderirem à iniciativa.
Para o colaborador, a principal vantagem está nos benefícios oferecidos pela empresa, como uma certa quantia em dinheiro, manutenção do plano de saúde por um período, entre outros. Além disso, caso o funcionário já esteja considerando a ideia de deixar a empresa, o PDV pode surgir como uma oportunidade conveniente.