Usamos as seguintes saudações: Bom dia, pela manhã, antes do meio-dia; Boa tarde, após o meio-dia e antes das 18h; Boa noite, após às 18h e antes da meia-noite. Se bem que depois da meia-noite, quando ainda está escuro, é estranho dizer "bom dia".
Para os períodos do dia são usados: bom dia (pela manhã ou para o período inteiro de 24 horas), boa tarde (pela tarde) e boa noite (pela noite). Para a madrugada, não há um cumprimento específico.
Inicie o e-mail de forma educada e cordial, cumprimentando o destinatário. Por exemplo: “Fulano de tal, bom dia”; “Prezados, boa tarde”; “Caros, bom dia”. Esta regra deve ser aplicada apenas quando esta é a primeira conversa com o seu interlocutor, e deve ser evitada caso necessite trocar e-mails com ele.
"Que seu descanso seja tão relaxante quanto o abraço que eu gostaria de te dar. Boa noite, e te amo muito." "Boa noite, meu amor. Que a paz e o amor envolvam seu sono e que você acorde com um sorriso no rosto."
Para destacar uma espiral da outra, separe o centro de uma das espirais e a sacuda levemente sobre a palma da mão. Adapte a espiral sobre o suporte e acenda a extremidade. A queima é feita sem chamas, e a fumaça que se desprende repele os mosquitos em ambientes fechados.
Não tem regra, lei, bula, bíblia, constituição ou qualquer documento que obrigue o sujeito cortês a cumprimentar aos demais com um boa -tarde às 12h01. Aquela história de condicionar o boa- tarde a ter ou não almoçado não passa de brincadeira.
“Desejo que sua noite seja leve como uma pluma e doce como o mel. Boa noite!” “Que a noite traga descanso para sua mente e paz para seu coração. Boa noite!”
Fique de olho também na pontuação. Os pontos de exclamação e interrogação devem ser usados com moderação. Usar num "Bom dia!" é aceitável, porém colocar uma sequência "Bom dia!!!!!", "Recebeu meu e-mail anterior????" está proibido. Isto indica alguém excessivamente emocional e até mesmo imaturo.
A forma correta é bons-dias porque se trata de um nome que tem o sentido de «saudação que se usa de manhã». Em frases em que o adjetivo bom, com o sentido de «agradável», se junta ao nome dia usa-se bons dias, como no exemplo: – Têm estado uns bons dias de praia.
É correto nos dirigirmos às pessoas com a expressão «muito bom dia» ou «muito boa tarde» ou «muito boa noite»? O uso do advérbio muito como determinante do adjetivo está correto, tratando-se da construção do grau superlativo absoluto analítico, como em «muito quente» ou «muito frio».
Existe, sim, a palavra composta “boa-tarde” (e também “bom-dia” e “boa-noite”), mas ela é usada apenas quando se faz necessário substantivar a expressão.
A madrugada se estende da 0h às 4h; a manhã, das 5h às 12h; a tarde, das 12h às 18h; a noite, das 19h às 24h. E 18h30 é tarde ou noite? Se a noite começa às 19h, 18h30 é tarde.
Uma das maneiras mais seguras de começar sua mensagem comercial formal é dirigir-se ao destinatário com “Prezado Nome”. Ao mesmo tempo, é melhor evitar saudações de gênero, como “Prezado Senhor ou Senhora”, porque podem ser mesquinhas, exclusivas ou ofensivas.