A Finalíssima, porém, ainda não tem data e local confirmados, mas deve ser realizada entre junho e julho de 2025. O duelo pode marcar o encontro de gerações entre a jovem estrela espanhola Lamine Yamal, eleito melhor jogador da jovem da Euro 2024, e Lionel Messi, um dos maiores futebolistas da história.
Ainda não existe uma data definida para a próxima edição da Finalíssima, mas é provável que aconteça entre julho e agosto de 2025, antes do início da temporada dos clubes. A última edição foi disputada em 1º de junho de 2022.
Quando será Argentina x Espanha pela Finalíssima? O encontro entre Argentina e Espanha pela Finalíssima ainda não tem data confirmada, mas estima-se que seja disputado em meados de 2025, entre junho e julho, tal como aconteceu em 2022.
A Finalíssima é uma competição de futebol concebida pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) e pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL).
Saiba tudo sobre a disputa. As duas mais novas seleções campeãs no futebol já sabem que vão se enfrentar em 2025. A Finalíssima reúne os campeões da Uefa (Eurocopa) e da CONMEBOL (Copa América) e, com isso, Argentina e Espanha têm um encontro marcado no ano que vem.
O torneio funciona em um sistema de disputa de pontos corridos, como acontece no Campeonato Brasileiro. No entanto, o período de pontos de corridos funciona em um turno único, em que os times competem até a grande final.
Com uma vitória sobre a Colômbia na prorrogação, a Argentina conquistou a Copa América 2024 e se conslidou como maior vencedora do torneio. A seleção liderada por Lionel Messi já venceu a competição continental 16 vezes.
Quem ganhou o jogo de ontem Argentina ou Colômbia?
A Argentina é bicampeã da Copa América! Neste domingo (14), a Albiceleste venceu a Colômbia por 1 a 0 na prorrogação, em uma decisão de "sangue, suor e lágrimas" no Hard Rock Stadium, em Miami, e se sagrou bicampeã do torneio sul-americano, defendendo com sucesso o título vencido na edição de 2021.
A competição foi realizada duas vezes, em 1985 e 1993, antes de ser descontinuada. Foi relançada em 2022, quando foi denominada Finalíssima (em italiano para "grande final"), após a assinatura de um memorando de entendimento entre a CONMEBOL e a UEFA.
Raphael Claus vai apitar a decisão entre Argentina e Colômbia. O árbitro Raphael Claus vai apitar a final da Copa América de 2024 entre Argentina e Colômbia, domingo (14), em Miami.
Argentina vence a Colômbia e é campeã da CONMEBOL Copa América 2024™ Com um gol de Lautaro Martínez na prorrogação, a Argentina venceu por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato consecutivo do torneio de seleções.
Porque o Boca Juniors não está na Libertadores 2024?
Atual vice-campeão não tem mais possibilidades de conseguir classificação. Veja os times argentinos que já estão garantidos. Hexacampeão da Libertadores e atual vice, o Boca Juniors não disputará a principal competição do continente em 2024.
Até 1967, o torneio era chamado de Campeonato Sul-Americano de Futebol, só em 1975, na 30ª edição, a competição passou a se chamar oficialmente Copa América.
Não, embora reine soberana na Copa do Mundo com cinco títulos, a Seleção Brasileira nunca disputou uma Finalíssima, mas esteve muito perto de disputá-la nas duas ocasiões em que foi realizada, sendo vice-campeã das duas edições de Copa América que levaram à competição.
A equipe é uma das seleções de futebol masculino mais bem sucedidas na história das Copas do Mundo, tendo disputado seis finais e saído vitoriosa em quatro (1934,1938,1982 e 2006), ficando com o vice-campeonato em 1970 e 1994.
Quanto aos títulos, os argentinos levam vantagem no total: 23 vs. 20. Argentina tem vantagem na Copa América (16 títulos, contra 9 da Seleção Brasileira) e na Copa dos Campeões da CONMEBOL–UEFA (2 contra 0). Nas Olimpíadas ambas as seleções são bicampeãs, (Argentina em 2004 e 2008 e o Brasil em 2016 e 2021).
Esta competição era equivalente ao Intercontinental de Clubes, que mais tarde a Fifa reconheceu seus vencedores como campeões mundiais, casos de Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Ela também é a precursora da Copa das Confederações, que mais tarde passou a contar com todos os campeões continentais.
Portugal já se classificou para as fases finais da Copa do Mundo FIFA em oito ocasiões: em 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Seu melhor desempenho, até 2022, é o terceiro lugar em 1966; eles também terminaram em quarto lugar em 2006.
Participam da Copa Sul-Americana clubes de futebol de países sul-americanos como o Brasil, Argentina, Chile e Equador. Criado em 2002, o torneio é realizado anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Conheça os heróis por trás do tetracampeonato espanhol e seu impacto no torneio. A Eurocopa 2024 foi marcada pela brilhante conquista da seleção espanhola, que garantiu seu quarto título nesta edição do torneio.