Entretanto, a recomendação geral é que a substituição seja feita a cada 4 anos ou 60 mil KM rodados. > Ainda assim, independente do tempo, é válido buscar por um mecânico para checar se a correia dentada está funcionando corretamente, principalmente se você nunca fez isso antes, afinal falhas podem acontecer. >
Quantos km troca a correia dentada do Polo 1.0 TSI?
Por indicação da fabricante, a troca dessa correia dentada está prevista para cada 120 mil km ou 4 anos e meio, considerando uso normal, ou na metade deste tempo sob uso severo.
Quais carros da Volkswagen têm correia banhada a óleo?
Volkswagen
Enquanto os motores TSI 1.0 da Volkswagen usam a correia banhada a óleo que promete durar mais que uma comum, o 2.0 TSI EA888 adota a corrente metálica. Esse propulsor é usado pelo Jetta 2.0 TSI e GLI, Golf GTI, Passat, CC e Tiguan.
Saber quantos km aguenta uma correia dentada é bem importante para fazer a manutenção adequada. Segundo a maioria das montadoras, a correia dentada possui uma vida útil de, em média, 50 mil km ou 3 anos.
Quando eu sei que tenho que trocar a correia dentada?
50 mil quilômetros ou 3 anos. Esse é o tempo médio para a troca de uma correia dentada no Brasil. Porém, é fundamental evitar que problemas aconteçam e você perca o item de maneira precoce.
As montadoras costumam especificar em seus manuais que uma correia dentada pode durar em média 50.000 quilômetros ou 5 anos. Porém, é importante que os condutores entendam que não podem considerar esse tempo estimado pelas montadoras como uma regra, já que problemas podem ocorrer antes desse período.
Como saber se a correia dentada está ruim? Aqui estão alguns sinais aos quais você deve se atentar: Ruídos: se você ouvir ruídos incomuns, como tique-taques ou estalos, provenientes do motor ou do sistema em que a correia dentada está instalada, pode ser um sinal de que a correia está desgastada ou mal tensionada.
Geralmente, a peça atinge seu limite de desgaste e deve ser substituída, em média, a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados, ou em intervalo de dois a cinco anos, dependendo da recomendação do fabricante e do uso do veículo. A troca dessa peça no momento certo é muito importante.
O tempo de vida útil da correia dentada pode variar dependendo do modelo do carro, mas geralmente está na faixa de 60.000 a 100.000 km ou de 3 a 5 anos.
Quais são os carros que usam correia banhada a óleo? Chevrolet Onix a partir de 2020, Tracker a partir de 2020, Chevrolet Montana a partir de 2023, Citroën C3 1.2, Ford EcoSport 1.5, Ford Fiesta EcoBoost, Ford Ka 1.0 a partir de 2015 até 2021, Peugeot 208 1,2 entre outros.
O que precisa ser trocado junto com a correia dentada?
O que é necessário trocar junto com a correia dentada. Quando chega a hora de substituir a correia dentada, ela não é trocada sozinha. Caso haja necessidade, é preciso substituir junto os tensores e a bomba d'água. Sobre os tensores, não é regra trocar sempre junto da correia.
Como saber se a correia dentada do carro está gasta?
O desgaste da correia dentada deve ser verificado durante a inspeção visual, com a abertura do capô do carro e observação das peças. Quando está danificada, a borracha da correia apresenta ressecamento e esfarelamento, o que pressupõe o rompimento em pouco tempo.
Quanto custa a mão de obra para trocar correia dentada?
O valor da mão de obra para a troca da correia dentada depende da complexidade do trabalho envolvido, o modelo do veículo, a localização da oficina e a experiência do profissional. Tudo isso deve ser colocado na balança. Em média, a mão de obra está em torno de R$ 200.
A troca de correia desses motores TSi são bem trabalhosas. Precisa de ferramentas específicas e desmontar muitas partes do motor. Acaba exigindo muito tempo, ferramentas específicas e mão de obra qualificada. Estão cobrando R$750 só de mão de obra na concessionária.
A correia dentada é tipo uma “pulseira” com dentes de borracha que protege a válvula garantindo o bom funcionamento dos pistões. Então, barulhos altos com sons metálicos, chiados agudos são apenas alguns dos sinais que essa peça pode estar danificada e precisa ser substituída.
Se você notar um ruído alto vindo da frente de seu veículo, algo um rangido de porta, pode ser um problema da correia dentada, causado por um desalinhamento ou desajuste. A única maneira de fazer o barulho ir embora é entrar em contato com um mecânico profissional e substituir a correia, ou tensioná-la corretamente.