Qual a regra de concordância para a expressão "é proibido"?
Os adjetivos bom, necessário, preciso e proibido, entre outros, em função predicativa e antepostos ao sujeito, ficam invariáveis (ou seja, no masculino singular) quando o sujeito da oração constitui-se de substantivo usado de forma indeterminada, de modo vago ou geral, portanto sem artigo definido.É proibido ou proibida a entrada?
A expressão “é proibido”, bem como “é preciso”, “é necessário”, “é bom”, “é permitido” permanecem invariáveis em gênero (masculino) e número (singular), quando o artigo “a” não aparecer. Assim, observe os exemplos: A entrada de crianças menores de 6 anos é proibida. É proibido falar ao celular neste local!Quando usar é proibido?
É proibido, assim como as expressões “é preciso”, “é necessário”, “é bom” e “é permitido”, é invariável quando o sujeito não é determinado por artigo ou por certos pronomes. Através dessa rápida definição podemos dizer qual das duas orações iniciais está equivocada! Observe: É proibido a entrada de estranhos.Quando algo é proibido?
No âmbito legal, algo que é considerado proibido é aquilo que vai contra as leis estabelecidas em um determinado país ou região. Isso pode incluir desde atividades criminosas, como roubo e homicídio, até infrações de trânsito e desrespeito às normas de convivência social."É PROIBIDA A ENTRADA OU É PROIBIDO A ENTRADA": QUAL É O CORRETO? - Profa. Pamba
É proibida a venda ou é proibido a venda?
Nesse caso, em que há a presença do artigo “A” antes do substantivo “ENTRADA”, deve-se usar a forma “É PROIBIDA A ENTRADA”. Se não houvesse o artigo, o opção adequada seria “É PROIBIDO ENTRADA”. Seria o mesmo que dizer ou escrever “É PROIBIDO ENTRAR”. Exemplo: “É proibida a entrada de alunos neste recinto”.Quais coisas são proibidas?
Veja oito coisas proibidas no Brasil mas permitidas no restante...
- Detectores de radar. ...
- Bronzeado artificial. ...
- Passear com tanques de guerra. ...
- Narguilé ...
- Prostituição. ...
- Consumir carniça. ...
- Regulamentação de armas. ...
- Pirataria digital.
É proibida a parada brusca?
Frenagem brusca é considerada atitude perigosa no trânsitoO art. 42 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) já deixa isso explícito: “Nenhum condutor deverá frear bruscamente seu veículo, salvo por razões de segurança.”
Não será permitida ou permitida a entrada.?
“Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.É proibido entrada de pessoas não autorizadas. Está correto?
Quando devemos usar "é proibido" ou "é proibida"? Bem, a regra, de um modo geral, afirma que devemos usar sempre "é proibido" (no masculino) quando o sujeito não for determinado por algum artigo ou pronome. Vamos aos exemplos: É proibido entrada de pessoas não autorizadas.O que é proibido na Bíblia?
Deus disse para Moisés que a humanidade não deveria roubar, matar, cometer adultério e que as pessoas deveriam respeitar seus pais, entre outros pontos.Quais são as coisas proibidas pela Bíblia?
5 coisas que a Bíblia proíbe, mas nós ainda fazemos!
- Comer carne de porco — Levítico 11:7-8. ...
- Não buscar por adivinhadores — Levítico 19:31. ...
- Não misturar animais, plantas e roupas diferentes — Levítico 19:19. ...
- Se divorciar — Marcos 10:7-12.
Qual a comida proibida no Brasil?
Mel, frutas frescas, carnes cruas e alimentos à base de carne de porco, como linguiça, presunto e salsicha, são exemplos de produtos que não podem entrar no Brasil sem uma autorização prévia de importação do governo brasileiro e documentos sanitários do país que produziu o alimento.É proibida ou proibida a entrada de animais?
- no masculino, invariável, quando não há artigo ou preposição determinante e a frase é mais geral: "Proibido entrada de animais"; - no masculino ou no feminino, se houver elemento definidor: "Proibida a entrada de animais", "Proibido o ingresso de espectadores".O que não é proibido é permitido.?
Princípio da legalidade: o que não é proibido é permitido“A ideia do princípio da legalidade do ponto de vista do cidadão é a garantia de que não haverá nenhuma regra, nenhuma obrigação sem que haja uma lei. Então não se pode inventar coisas arbitrárias, a não ser pelo próprio parlamento.