Quando usar o CFOP 1920?
1920 - Entrada de vasilhame ou sacariaClassificam-se neste código as entradas de vasilhame ou sacaria. Entrada de mercadoria com previsão de posterior ajuste ou fixação de preço, decorrente de operação de ato cooperativo.
Quando usar CFOP 1912?
1912 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário. Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para demonstração ou mostruário.Qual CFOP de devolução simbolica?
CFOP 5919 - Devolução simbólica de mercadoria vendida ou utilizada em processo industrial, recebida anteriormente em consignação mercantil ou industrial.Qual CFOP de entrada de consignação?
CFOP 2917 - Entrada de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial.CFOP 5111 - Como e quando utilizar
O que é o CFOP 1923?
1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.Quando usar o CFOP 1917?
Neste caso (1917), a mercadoria é de outro estado. Devolução de um produto que você vendeu para um cliente de outro estado e possui substituição tributária.Quais são as Cfops de devolução?
O CFOP de devolução para ele é o 5202, que indica devolução de compra para comercialização, caso a operação aconteça dentro do mesmo estado.Quando usar o CFOP 2118?
2118 - Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.Qual CFOP substitui o 1929?
Se for o caso caberia colocar 1102 (no caso de compra para comercialização). Espero ter ajudado.Quando usar CFOP 1921?
1921 - Retorno de vasilhame ou sacariaClassificam-se neste código as entradas em retorno de vasilhame ou sacaria.
Quando devo usar o CFOP 1922?
Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro.O que é o CFOP 1915?
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para conserto ou reparo.Quando usar o CFOP 1909?
Classificam-se neste código as entradas de bens recebidos em devolução após cumprido o contrato de comodato.Quando usar o CFOP 1902?
Após processo de industrialização, no retorno da matéria-prima do produto industrializado, será registrado sob CFOP 1902 (retorno de mercadoria remetida para industrialização por encomenda), e a cobrança do serviço sob CFOP 1124 (industrialização efetuada por outra empresa);O que é o CFOP 1925?
CFOP 1925 - Retorno de mercadoria remetida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.Quando utilizar o CFOP 1923?
1923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.Quando usar o CFOP 1121?
1121 - Compra para comercialização, em venda à ordem, já recebida do vendedor remetente. Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, em vendas à ordem, já recebidas do vendedor remetente por ordem do adquirente originário.O que é o CFOP 2912?
2912 - Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário.Como saber qual CFOP devo usar?
Para consultar o código CFOP na NFe emitida é bem simples. Normalmente, todas as documentos auxiliares eletrônicos (DANFe) possuem um layout bem parecido. Para localizar o código, busque na área de “natureza da operação”. É comum encontrar o CFOP próximo a este campo, na parte superior da nota fiscal.Quando devo usar o CFOP 1916?
1916 - Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo. Classificam-se neste código as entradas em retorno de mercadorias ou bens remetidos para conserto ou reparo.Qual a diferença do CFOP 5202 e 6202?
CFOP devolução fora do estadoExistem alguns códigos que podem ser aplicados na devolução de fora do estado, dependendo do tipo de produto ou serviço. Podemos mencionar três: 5202 – Devolução de compra para comercialização (mesmo estado) 6202 – Devolução de compra para comercialização (outro estado)