You add -er for the comparative form and -est for the superlative form. If the word ends with -e you add -r or -st. / Você adiciona -er para a forma comparativa e -est para a forma superlativa. Se a palavra terminar em -e você adiciona -r ou -st.
Adicione -er para o comparativo e -est para o superlativo. Se o adjetivo terminar em consoante + vogal + consoante, a consoante final deve ser duplicada antes da inclusão da terminação.
Se a dúvida é como usar o sufixo “er” em inglês, a resposta vem logo de cara: ele é adicionado ao final de verbos para criar substantivos que descrevem uma pessoa que faz a ação do verbo.
O que são adjetivos superlativos? Ao contrário do comparativo, que compara duas coisas, o adjetivo superlativo é usado para comparar três ou mais coisas. O superlativo descreve algo que é alcançado no grau máximo.
Adjetivos com uma ou duas sílabas devem ter o sufixo “-est” adicionado ao final. Vale lembrar que adjetivos terminados em CVC (consonant, vowel, consonant) devem dobrar a sua última letra para, então, adicionarmos o “-est”.
Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
Como saber se a frase é comparative ou superlative?
Quando os adjetivos são curtos você coloca er/est e quando são longos, mais/o mais. O mesmo acontece com os advérbios, que também possuem duas formas: forma comparativa (mais rápido/mais gentilmente) e forma superlativa (o mais rápido, o mais gentilmente).
No caso do "ER", ele traz o sentido daquele que faz a ação relacionada ao verbo. Por exemplo, em português temos o sufixo "OR" que traz o mesmo sentido. O verbo se torna um adjetivo, caracterizando a pessoa que faz uma determinada ação: Correr - Corredor.
O sufixo ER significa mais ou menos “aquele ou aquilo que”. ER deve ser afixado depois do verbo para transformá-lo em substantivo. Repito: use ER para transformar verbos em substantivos. Outra coisa, enquanto em inglês o sufixo ER é mais estável, em português, os sufixos equivalentes variam (OR, ENTE).
Os superlativos são usados para expressar uma qualidade em seu grau máximo. De modo geral, os superlativos são compostos pelo artigo the + adjetivo + est. That was the easiest test we've ever had! Esse foi o teste mais fácil que já tivemos!
Qual a diferença entre comparativo e superlativo no inglês?
Comparativos e superlativos são tipos de adjetivos, o que significa que eles nos dizem algo sobre um substantivo: os comparativos dizem que uma coisa é “mais” a característica do adjetivo do que outra, e os superlativos dizem que uma coisa é “a mais” do que todas as outras.
Se ele tiver uma ou duas sílabas, regra geral, basta acrescentar “er” no final; se tiver três ou mais sílabas, utilizamos “more” antes do adjetivo e a preposição “than” depois. Exemplo: John is smarter than Peter (“John é mais inteligente do que Peter”).
Em geral acrescenta-se a terminação “est” ao adjetivo. O superlativo é sempre usado com o artigo definido the [o, a, os, as]. Quando temos palavras terminadas em “e”, acrescentamos somente “st”. As palavras mais curtinhas acrescentam a terminação “est” ao adjetivo.
Para adjetivos superlativos curtos de 1 sílaba e vários de 2 sílabas, basta adicionar “-est” no final. My house is the newest in the street. (Minha casa é a mais nova da rua).
Para formar o comparativo de superioridade de adjetivos de uma sílaba como "clean", adiciona-se o sufixo "-er". A palavra "clean" no comparativo de superioridade em inglês é "cleaner". Exemplo: Clean (limpo) → Cleaner (mais limpo)
Para formar o comparativo a partir de palavras com mais de duas sílabas, utilize os termos more e less: important-more important, dangerous-less dangerous, expensive-more expensive.