No passado o verbo “to have” será “had”. É um verbo irregular e será usado em todos os pronomes (I, You, We, They, He, She, It). He had a blue pencil. / Ele tinha uma caneta azul. She had a old book. / Ela tinha um livro velho.
Quando se usa o verbo have como principal e no particípio passado, ele se transforma em had. Essa regra, somada à estrutura correta do past perfect, coloca o had como verbo auxiliar ao lado do had como verbo principal.
As formas has had e have had são usadas no mesmo tempo verbal, chamado present perfect simple. Has had serve para as terceiras pessoas do singular (he/she/it), enquanto have had serve para todas as demais (I/you/we/they). A correspondência dessas formas no português é algo como a expressão ter tido.
O past perfect é usado para expressar uma ação que ocorreu no passado antes de uma outra ação ter ocorrido. Esse tempo verbal é marcado pela forma: Sujeito + had + verbo principal no particípio passado + complemento The movie had already started when I got home yesterday.
O uso de had to segue a mesma regra básica: pronome + had + verbo. Vale lembrar que embora usamos have to e has to dependendo do pronome utilizado, had to serve para todos os pronomes (I, you, he, she, it, we, they). Vejamos mais alguns exemplos de frases com had to. I had to leave early.
Como diferenciar o past perfect do past perfect continuous?
Diferença entre past perfect e past perfect continuous
Já sabemos que o past perfect apresenta duas ações passadas não concomitantes, pois uma ocorreu antes da outra. Por outro lado, o past perfect continuous indica a duração de uma ação até um determinado momento no passado|2|.
O “had been” é usado em frases no Past Perfect Continuous, que é quando você deseja expressar uma ação que aconteceu no passado e estava em andamento quando outra começou.
Pelo uso de have been, sabemos que ela continua lendo romances. Mais que isso: have been pode indicar que a ação acontece repetidamente, e é justamente o caso, nesse exemplo: ela lê um romance um atrás do outro.
Como já vimos anteriormente, esse verbo é irregular e, portanto, não se deve apenas acrescentar as letras -ed ao final. O passado do verbo to have é had. E aqui usamos o auxiliar did em negativas e interrogativas, sendo que nas negativas podemos usar did not, ou a forma contraída didn't.
É utilizado, geralmente, para se referir a posse de algo e é aplicável para quase todas as pessoas do verbo to be, exceto a 3ª pessoa do singular (he/she/it). Seu modo contraído é ('ve got) e não muda o significado na tradução.
Eles fizeram (tinham feito) a refeição quando a chuva começou. Nesse caso, o verbo principal é have (ter/had) e o auxiliar também é o verbo to have (had), indicando que a oração está no past perfect. Have you seen Maleficent?
O verbo modal "would" geralmente é usado como auxiliar de um verbo principal para formar o tempo verbal que seria equivalente ao nosso Condicional ou Futuro do Pretérito em português, como nas conjugações "faria", "iria", "comeria", etc. I would travel a lot if I had more money.
No passado o verbo “to have” será “had”. É um verbo irregular e será usado em todos os pronomes (I, You, We, They, He, She, It). He had a blue pencil. / Ele tinha uma caneta azul. She had a old book. / Ela tinha um livro velho.
Ao utilizarmos Have ou Has been na construção de uma frase, estamos nos referindo a uma ação que começou no passado, mas tem continuidade nos dias atuais. A essa situação denominamos de 'present perfect'. Has been, utilizamos apenas na 3ª pessoa do singular (He, She ou It).
Being é uma palavra que pode ser difícil de dominar para falantes de inglês como segunda língua. Ele pode ser usado como um gerúndio ou em tempos contínuos no presente, ou no passado. Em um tempo presente ou passado contínuo, o ser diz que está acontecendo agora, ou estava acontecendo antes, de maneira contínua.
Ações que começaram no passado e continuam no presente: também é usado para designar ações que começaram em algum ponto do passado, mas que continuam até o momento da fala: He has been playing videogame all weekend long. – Ele está jogando videogame o fim de semana todo. You have been studying hard since last month.
Pode ser empregado para designar ações que acabaram de ocorrer no momento da fala. Usualmente trazem novas informações à conversa, por exemplo: I've just seen him on the corner. – Eu acabei de vê-lo na esquina.
Nas orações negativas utiliza-se “not” após o verbo auxiliar: Sujeito + verbo to have no Simple Past (had) + not + verbo principal no Past Participle + o complemento. Exemplos: We hadn't finished our work when she came here (Nós não terminamos nosso trabalho quando ela veio aqui).
O tempo verbal "past perfect" indica um momento anterior ao passado recente. Ele é utilizado quando se deseja deixar claro que um evento ocorreu antes de outro no passado. Não importa qual dos eventos é mencionado primeiro, pois o tempo verbal deixa claro qual dos dois aconteceu antes.
Existem duas exceções para esta regra: nos verbos terminados em consoante + vogal + consoante, você tem que dobrar a última consoante antes de acrescentar o -ed. Já para verbos terminados em consoante + Y, você tira Y e acrescenta -ied. They stopped at the store before coming here.