Quando usar muito pouco?

Muito pouco” equivale a “pouquíssimo”. Imagine-se a seguinte construção: “Ela come muito pouco”. “Pouco” é um advérbio que se refere ao verbo comer, enquanto “muito” é um advérbio que intensifica “pouco”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em veja.abril.com.br

É correto usar muito pouco?

O professor Pasquale destaca que é perfeitamente possível usar 'muito pouco'. Ele acrescenta que, nesse caso, o 'muito' reforça o 'pouco'. É possível usar a forma composta 'muito pouco' ou a forma sintética 'pouquíssimo'.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cbn.globoradio.globo.com

Qual o significado de "muito pouco"?

1) Equivalendo ao superlativo pouquíssimo, a expressão muito pouco tem uma palavra (muito) que modifica outra de valor adjetivo (pouco), sendo, assim, advérbio e, portanto, invariável.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em migalhas.com.br

Quando se usa tão pouco?

“Tão pouco”, escrito em duas palavras, significa “muito pouco”, “pouquíssimo”, dá ideia de “algo insuficiente”, “reduzido”. “Faz tão pouco que nos vimos e já sinto saudade.” (Aqui “pouco” modifica o verbo “faz”.)
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Como substituir muito pouco?

Sinónimos de muito pouco em português
  1. quase não.
  2. dificilmente.
  3. muito mal.
  4. praticamente.
  5. propriamente.
  6. mal.
  7. tão pouco.
  8. suficientemente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em synonyms.reverso.net

É correto dizer MUITO POUCO?

É correto dizer "muito menos"?

Obrigado. A forma correta é «muito menos», mesmo quando menos acompanha um substantivo. Na língua falada, é possível ouvir "muita" em lugar de muito, sobretudo quando o advérbio modifica adjetivos: «uma praia "muita" grande». É um uso que a norma não aceita.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É correto dizer "muito maior"?

4 – grande → maior [e não "mais grande"] → «muito maior»*. Por outras palavras, é sempre possível usar o advérbio muito com qualquer forma que os adjetivos tomem no grau comparativo. * Em relação a pequeno, em Portugal, usa-se o comparativo «mais pequeno».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Qual é o advérbio de "tão pouco"?

“Tão pouco” é uma expressão formada pelo advérbio de intensidade “tão” e pelo advérbio de intensidade “pouco”. Em alguns casos, o “pouco” é classificado na frase como pronome indefinido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em editorialpaco.com.br

É correto dizer "muito mais"?

Muito mais, 1 - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Dei-lhe «muito mais coisas» ou dei-lhe «muitas mais coisas»? Tanto é correcto dizermos muito mais coisas, como muitas mais coisas. a) Em muito mais coisas, o elemento muito encontra-se ligado ao advérbio mais para o intensificar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Como usar tão pouco e tampouco?

“Tampouco” é um advérbio e pode significar “também não”, “nem”, “sequer” ou “muito menos”. Já em “tão pouco”, o advérbio de intensidade “tão” modifica o advérbio ou o pronome indefinido “pouco”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibulares.estrategia.com

É correto dizer "mais grande"?

As expressões "mais pequeno" e "mais grande", por exemplo, correspondem, respectivamente, a "maior" e "menor". Trata-se do grau comparativo desses adjetivos. "Grande" tem como comparativo "maior", "pequeno", "menor". É o mesmo caso de "melhor", em vez de "mais bom", e "pior", em vez de "mais ruim".
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em novaescola.org.br

É correto falar mais melhor?

Sabendo que "melhor" e "pior" são comparativos ou superlativos relativos de superioridade, entendem-se por redundantes construções como "mais melhor" ou "mais pior". Mas há quem se esqueça de que "menos pior", construção que vez ou outra se insurge até em bons textos, também não se sustenta de um ponto de vista lógico.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em vestibular.uol.com.br

É correto falar tão pouco?

► Tão pouco:

Formada pelo advérbio “tão” e pelo pronome indefinido ou advérbio de intensidade “pouco”, a expressão tão pouco pode ser substituída por expressões como “pequeno”, “muito pouco” ou “pouca coisa”. Como advérbio, “pouco” modifica um verbo e não varia. Veja os exemplos: Estudamos tão pouco hoje!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portugues.com.br

É correto usar tão?

Como advérbios, tão e tanto significam o mesmo, mas usam-se em contextos diferentes: tão acompanha advérbios (p. ex.: «tão longe») e adjectivos (p. ex.: «tão frio»); tanto modifica verbos [p. ex., «falou tanto (que...)»].
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Qual o adjetivo de pouco?

Pouco é adjectivo quando colocado antes de substantivo, e varia em género e número com o substantivo que qualifica: «Poucas pessoas se salvaram no desastre». Como pronome indefinido, também pode variar em género e número: «Poucos sabem o que se passou».
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

É correto falar mais perfeito?

As duas formas são corretas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

É certo falar menos pior?

“Pior”, como já dissemos, tem, no seu bojo, a noção de “mais ruim”. Logo, falar “menos pior” seria como se falássemos “menos mais ruim”, empregando-se ao mesmo tempo o comparativo de inferioridade “menos” e o comparativo de superioridade “mais”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

É certo falar mais pequeno?

Tem dois comparativos: menor (forma erudita); mais pequeno (forma popular). Em Portugal é mais corrente mais pequeno. Note-se: não são superlativos, são comparativos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt