A linha de multifilamento é indicada quando se precisa de grande poder de tração, mas com linhas mais finas. Isso acontece na maioria das vezes na pesca com iscas artificiais. A linha fina, na pesca de iscas artificiais permite arremessos precisos ou mais longos com menos esforço.
A multifilamento é a linha de pesca mais utilizada por quem faz arremessos com carretilha. Isso porque, ela permite um desenrolamento contínuo, o que evita o aparecimento das temidas cabeleiras.
A principal vantagem dessa linha é que ela não deforma ao ser puxada. Isso se dá pela baixa elasticidade do fio, uma das mais importantes características da multifilamento.
A linha de multifilamento é comparável à linha de monofilamento, mas é trançada para maior resistência. Custa mais do que a linha de monofilamento, porém a linha multifilamento, além de possuir tranças finas na linha, também é até dez vezes mais resistente que a de monofilamento.
Além de ser mais resistente, a linha utilizada para a fabricação da multifilamento, na maioria das vezes, é composta por fibras sintéticas, ou seja, são melhores ainda. Toda essa tecnologia e modernidade podem explicar o porquê a multifilamento acaba sendo mais cara do que as outras linhas de pesca.
MULTIFILAMENTO OU NYLON, QUAL LINHA USAR EM CARRETILHAS E MOLINETES. Aprenda!
Qual a melhor linha para arremesso longo?
As linhas multifilamento, compostas por múltiplos filamentos de microfibras, são conhecidas por sua força e sensibilidade. Com diâmetro menor em comparação à linha monofilamento, as linhas multifilamento permitem um arremesso mais longo e preciso.
Uma das principais vantagens da linha multifilamento é a resposta rápida ao puxão do peixe devido à sua baixa elasticidade. Além disso, ela proporciona um melhor arremesso e, com isso, uma pescaria bastante eficiente. Por isso, ela pode ser utilizada tanto em molinetes quanto em carretilhas.
Linha monofilamento de alta resistência: Esta linha monofilamento é feita de um nylon mais forte. É mais resistente a nós e à abrasão, mas também é mais cara.
De forma geral, a linha de 8 fios tem um desempenho melhor do que as de 4 fios, tanto por sua resistência como pela baixa aspereza e alta sensibilidade proporcionada. A grande desvantagem das linhas de 8 fios é que ela é menos resistente à abrasão do que as linhas de 4 fios.
Equipamentos de uso proibido: anzol com farpa; garatéia; palito ou elástico para prender iscas; linhas de multifilamento e cabo de aço; alicates de contenção; ganchos de balanças diretamente nos peixes.
O tipo de linha que você vai usar na sua vara também são importantes quando pensamos nas melhores dicas para pescar na praia. Ela deve ser bem fina, tendo cerca de 0,25mm. Assim, facilita o resultado e o arremesso.
A linha mais usada é entre 0.35 mm e 0.40 mm. Já entre os anzóis, estão o Chinu, Pacu, Gama Catsu e Marcego. Para pesca com antenas e de fundo, também é indicado Wide Gap. Em alguns lagos, nos quais os peixes são maiores e mais “idosos”, é preciso utilizar anzóis um pouco menores.
Sendo uma vara de Ação Media ideal para vários tipos de pescarias, e sua libragem sendo de 10-20lb suportando peixes de 9 kg especificado pelo fornecedor, com um ótimo trabalho podendo tirar até peixes maiores.
A linha de multifilamento é indicada quando se precisa de grande poder de tração, mas com linhas mais finas. Isso acontece na maioria das vezes na pesca com iscas artificiais. A linha fina, na pesca de iscas artificiais permite arremessos precisos ou mais longos com menos esforço.
Já as linhas de pesca multifilamento e fluorcarbono chegam a ter até 1/3 da espessura das monofilamento, mantendo a mesma resistência! Nesse caso, linhas com espessura entre 0,25 e 0,35 mm já oferecem uma boa resistência até para brigas mais intensas, contudo, é possível encontrar opções até 0,90 mm!