A palavra some pode significar duas coisas diferentes: “algum, alguma, alguns e algumas” ou “um pouco de” dependendo do substantivo em questão. Se ele for contável, some toma o primeiro significado, por exemplo: I have some dogs. – Eu tenho alguns cachorros.
O que são quantificadores quando devemos usar any e some?
Para expressar a ideia de quantidade indefinida, devemos usar os quantifiers some e any. Some é usado em frases afirmativas com substantivos incontáveis e contáveis na forma plural. Por outro lado, any é usado em frases negativa e interrogativa com substantivos incontáveis e contáveis na forma plural.
É bastante simples. Apesar de significarem a mesma coisa, “there are” é usado para se referir a duas coisas ou mais, enquanto “there is” é usado para apenas uma. Então é só lembrar, “there is” é para singular e “there are” é para plural.
Quando Usar SOME, ANY e NO | Diferenças e Regras de Uso
Quando usar some em perguntas?
Some é mais comum para sentenças afirmativas. Any é mais comum para sentenças negativas. Any é mais comum em perguntas, mas some pode ser usado quando a expectativa de resposta é “sim”. Some normalmente significa “algum”, “alguma”, “alguns”, “algumas”.
"Any" diferencia-se de "some" por ser utilizado em perguntas e frases negativas para expressar uma quantidade indefinida. "Many" é utilizado para expressar uma grande quantidade com substantivos contáveis no plural. "Much" indica uma grande quantidade com substantivos incontáveis.
A palavra any é afirmativa, portanto a frase deve ser construída com uma estrutura negativa, veja: I don't have any reason to go. - Eu não tenho nenhuma razão para ir. Já os termos none e no são negativos, portanto, a frase precisa ter uma estrutura afirmativa para que a dupla negação não ocorra.
Os pronomes formados com anye every são empregados para formular orações puramente interrogativas, enquanto aqueles com some geralmente sugerem uma dúvida da qual já sabemos ou suspeitamos a resposta.
Usamos o “some” quando não temos a quantidade exata do substantivo em questão, que pode ser tanto incontável como contável. Veja os exemplos: - Countable nouns / Substantivos Contáveis: Book, Orange, Notebook, apple, friends, onions etc.
"Some" significa um pouco e "any" significa nenhum. Você tem que usar essas palavras em vez de "a/an" antes de substantivos incontáveis ou antes de substantivos contáveis no plural. "Some" é usado como artigo antes de substantivos incontáveis nas frases afirmativas, e "any" vem nas frases negativas ou interrogativas.
Few e Little é uma parte da gramática inglesa que tem praticamente a mesma tradução para o português – ambas palavras significam “pouco”, “insuficiente” – com apenas um detalhe de diferença: little é usado para se referir a substantivos incontáveis; few serve para se referir aos contáveis.
Geralmente, some é usado para frases afirmativas; any, para frases negativas e perguntas. Porém, há algumas perguntas que usam some, assim como há frases afirmativas com any. Veja: Is there any cake left? (Tem bolo sobrando?)
Isso porque "A FEW" passa uma ideia de alguns/algumas, mas em pouca quantidade. Enquanto "SOME" quer dizer alguns, porém, um pouco mais em quantidade ou intensidade do que "A FEW".
Por exemplo, você pode dizer "a lot of people" (muitas pessoas) ou "a lot of water" (muita água). "Some" é geralmente usado em afirmações para indicar uma quantidade indefinida, mas que não é nem muito pequena nem muito grande. É usado com substantivos contáveis no plural e incontáveis no singular.
Enquanto "some" é usado em situações afirmativas, "any" é mais aplicado em perguntas e negações. "Many" é utilizado para quantificar substantivos contáveis no plural e "much" é apropriado para quantificar substantivos incontáveis.
Uma delas é a palavra bread, em português, pão. Podemos dizer, por exemplo, “Estou indo comprar pão” e também podemos dizer “Me veja 5 pães.” Logo, entendemos que, para nós, essa palavra é contável (pois aceita ambas as formas: plural e singular).
Você vai aprender agora! Basta notar que a única mudança se dá na flexão gramatical, ou seja, quando o sujeito está no singular ou no plural. Sendo assim, o THERE IS se aplica sempre no presente singular, enquanto o THERE ARE é aplicado sempre no presente plural.
Para negar a existência de algo singular, basta adicionar "not" após "is" e utilizar a forma contraída "isn't". Confira alguns exemplos: There isn't a cat in the kitchen.
Para falar sobre a pessoa com quem está conversando, use are. Para falar sobre um grupo de pessoas, use are. Ele é o único indicado para o plural. Lembre-se de que o is só pode ser usado no singular.