A diferença básica é que o tipo TEXT sempre vai ser armazenado em áreas de armazenamento de blob e o varchar sempre tentará armazenar os dados diretamente nas linhas, exceto caso ele exceda o limite de 8k e daí ele será armazenado como blob. O uso do LIKE é idêntico com ambos os tipos.
Qual a diferença entre VARCHAR e text? MySQL, SQL Server, Oracle, podem ter diferenças, melhor é ler a documentação de cada um, ou no caso leia a do que você está utilizando. Resumidamente de forma genérica: Se você vai guardar até 4048 caracteres, pode usar varchar. Se vai ter mais que isso, use text.
A função VARCHAR retorna uma representação de cadeia de caracteres de comprimento variável de: Um número inteiro, se o único argumento for um valor SMALLINT, INTEGER ou BIGINT. Um número decimal, se o primeiro argumento for um valor DECIMAL.
Já o VARCHAR deve ser utilizado quando não sabemos o que vamos armazenar. Um exemplo pode ser o nome do cliente, endereço, o email que sempre variam de tamanho.
Um campo de caracter variável ou variável é um conjunto de dados de caracteres de comprimento indeterminado. O termo varchar refere-se a um tipo de dados de um campo (ou coluna) em um sistema de gerenciamento de banco de dados que pode conter letras e números.
Ambos são semelhantes, mas há algumas diferenças importantes entre eles: Tamanho máximo: o tipo de dados VARCHAR tem um tamanho máximo de 255 caracteres, enquanto o VARCHAR2 pode armazenar até 4000 caracteres. Armazenamento: o VARCHAR armazena os caracteres exatamente como são digitados, incluindo espaços em branco.
Embora o comprimento máximo de um VARCHAR seja especificado em caracteres, um VARCHAR também é limitado a um número máximo de bytes (16.777.216 (16 MB)). O número máximo de caracteres Unicode que podem ser armazenados em uma coluna VARCHAR é mostrado abaixo: Um byte. 16.777.216.
As strings de conexão ou cadeia de caracteres de conexao especificam informações necessárias para se conectar à um banco de dados. Elas podem conter informações de autenticação, direcionamento e especificações de segurança.
O tipo INTEGER especifica os números inteiros entre -2147483648 e 2147483647. O tipo SMALLINT especifica os números inteiros entre -32768 e 32767. O tipo DECIMAL especifica valores decimais de representação exata e ponto fixo.
Um tipo varchar no MySQL permite que textos sejam armazenados com tamanho variável entre 0 e 65535 bytes (o que pode não significar 65535 caracteres se estiver usando UTF8, por exemplo).
Em uma referência de chave estrangeira, cria-se um link entre duas tabelas quando a coluna ou as colunas que contêm o valor de chave primária para uma tabela são referenciadas pela coluna ou colunas de outra tabela. Essa coluna torna-se uma chave estrangeira na segunda tabela.
Sendo assim, a única diferença entre um vetor de caracteres e uma string é a obrigatoriedade do '\0' no final da string. Só como curiosidade, o código ASCII do '\0' é 0 (faça printf("%d\n",'\0'); para ver).
O SYSFUN. CHAR(floating-point-expression) a assinatura continua a estar disponível. Nesse caso, o caractere decimal é sensível ao locale e, portanto, retorna um período ou uma vírgula, dependendo do locale do servidor de banco de dados.
nvarchar2 armazena os caracteres como unicode e o encode deve ser AL16UTF16 ou UTF8. varchar2 armazena os caracteres conforme outros encondes além dos fornecidos por nvarchar2 .
Você também pode usar variáveis Integer para representar valores enumerados. Um valor enumerado pode conter um conjunto finito de números inteiros exclusivos, cada um deles tem um significado especial no contexto em que é usado.
O tipo de dados int é o tipo de dados inteiros primário do SQL Server. O tipo de dados bigint deve ser usado quando valores inteiros podem exceder o intervalo ao qual tipo de dados int dá suporte.
Uma String armazena uma sequência de caracteres. Apesar de ser fácil de utilizar, essa classe possui diversas características que podem não ser óbvias para quem está tendo o seu primeiro contato com ela. Por exemplo, um objeto String é imutável, o que significa que o texto que ele carrega nunca é alterado.
O termo string serve para identificar uma sequência de caracteres. Na prática, as strings são usadas para representar textos. Em linguagem C, ao contrário de outras linguagens, não existe um tipo de dados string nativo.
Retorna o caractere de byte único com o código inteiro especificado, conforme definido pelo conjunto de caracteres e pela codificação da ordenação padrão do banco de dados atual.
Use varchar(max) quando os tamanhos das entradas de dados de coluna variarem consideravelmente e o tamanho da cadeia de caracteres puder exceder 8.000 bytes.
O tipo char é usado para armazenar o valor inteiro de um membro do conjunto de caracteres representável. Esse valor inteiro é o código ASCII que corresponde ao caractere especificado. Os valores de caracteres do tipo unsigned char têm um intervalo de 0 a 0xFF hexadecimal.
A função Char converte um número em uma cadeia de caracteres com o caractere ASCII correspondente. A função UniChar converte um número em uma cadeia de caracteres com o caractere Unicode correspondente. Se você passar um único número, o valor de retorno será a versão da cadeia de caracteres traduzida desse número.