Note que WAS refere-se aos verbos “ser” e “estar” no passado. Além disso, observe que WAS só é usado com os pronomes pessoais I, he, she e it. WENT por sua vez significa “fui”, “foi”, “fomos”, “foram”. Aqui, todas essas palavras referem-se ao verbo IR no passado.
O "went" é a forma do verbo "to go" (ir) no Simple Past. Já "were" é uma das formas do verbo "to be" (ser, estar) também no Simple Past. Ambas as frases seriam corretas (com uma pequena alteração da preposição da segunda), mas a tradução seria outra.
As formas do verbo to be no passado simples são was/were, mas a forma do verbo to go no passado simples é went. Em outras palavras, usamos estas formas para falar sobre algo que aconteceu no passado e não afeta diretamente o presente.
Note que WAS refere-se aos verbos “ser” e “estar” no passado. Além disso, observe que WAS só é usado com os pronomes pessoais I, he, she e it. WENT por sua vez significa “fui”, “foi”, “fomos”, “foram”. Aqui, todas essas palavras referem-se ao verbo IR no passado.
Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.
Went não pede os auxiliares have/has, ao contrário de been e gone. Ele aborda uma ação que começou no passado e terminou no passado, além de mencionar quando. Veja mais exemplos: I went to my mother's house last weekend.
Enquanto “was” é usado com os pronomes I, he, she, e it, “were” é usado com you, we, e they. Neste artigo, vamos explorar: A regra gramatical por trás do uso de “was” e “were” Exemplos práticos.
Os dois verbos remetem ao passado simples (Simple Past) das expressões “ser” e “estar”. Então, as regras para aplicá-los são as mesmas para os sentidos de estava e/ou estavam, e foi/foram/ficou.
Diferentemente de been, went não pede os auxiliares have/has/had e trata de uma ação que começou no passado e terminou no passado, mencionando quando. Você pode aprender um pouco mais sobre o simple past no nosso post. Veja mais alguns exemplos: I went to my dad's house yesterday morning.
Been é a forma do verbo to be no past participle e sua tradução pode ser “esteve” ou “foi”. Quando dizemos que alguém já esteve em certo lugar em um passado não especificado, usamos been: I've been to Paris twice. - Eu estive em Paris duas vezes.
O verbo to get é utilizado em associação com o objeto direto. Pode assumir diferentes significados a depender de contextos. Seu significado básico é: “pegar”, “obter”, “comprar”, “conseguir”. I get you at ten.
O will é usado quando falamos sobre algo no futuro e costuma estar acompanhado de expressões que indicam incerteza. Confira alguns exemplos que vão ajudar você a entender melhor: I will probably go to London in March – Eu provavelmente irei a Londres em março.
Com o “has e have” não é diferente. “Has” é usado para os pronomes pessoais na terceira pessoa: He, She e It, e “have” para os outros pronomes: I, You, We, They.