5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 5122 - Venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
Assim, quando da utilização do CFOP 5.125, (que compreende os serviços prestados e as mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial) na Nota Fiscal Eletrônica emitida no retorno da industrialização, o industrializador deve indicar: 16.1.
Qual nota usar na remessa de industrialização? São dois tipos de nota fiscal para remessa de industrialização: a de entrada e a de saída. No primeiro caso, ela é emitida quando o insumo é enviado para a empresa que precisa industrializar o material.
O CFOP 6122 é utilizado para a venda de mercadorias em que a entrega é feita por um intermediário, sem nem ao menos passar pelo estoque do vendedor. Por outro lado, o CFOP 6924 refere-se a uma situação de remessa de mercadoria para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, em operações internas.
5.124 - Industrialização efetuada para outra empresa.
Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.
Venda por conta e ordem de terceiros - Contabilidade no Brasil
Quando devo usar o CFOP 5122?
relativa à “venda”, em nome do estabelecimento autor da encomenda (artigo 406, I, “a” e “b”, do RICMS/2000), deve ser utilizado o CFOP 5.122 (“venda de produção do estabelecimento remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente”) ou 5.123 (“venda de ...
Classificam-se neste código as entradas de mercadorias ou bens recebidos para demonstração. Recebimento, por transferência, de saldo credor do ICMS, de outro estabelecimento da mesma empresa, para compensação de saldo devedor do imposto.
CFOP 5402 Venda de produção do estabelecimento de produto sujeito ao regime de substituição tributária, em operação entre contribuintes substitutos do mesmo produto.
Como funciona operação triangular? A operação triangular funciona da seguinte forma: o fornecedor original envia diretamente o produto ao destinatário final, mas emite uma fatura para o intermediário, que contém o valor da venda acrescido de uma margem de lucro.
Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para utilização na prestação de serviços, cujas entradas tenham sido classificadas nos códigos 1.126 – Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS e 1.128 – Compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ISSQN.
Nos termos do Anexo II do RICMS/MT o CFOP n° 5.152 é utilizado em operação interna na Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros (Classificam-se neste código as mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização, comercialização ou para utilização na prestação de serviços e que ...
6125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.
Já o CFOP 5202 é utilizado em devoluções simples de compra para comercialização, sem envolvimento com regimes tributários especiais além do ICMS normal.
5412 - Devolução de bem do ativo imobilizado, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária Classificam-se neste código as devoluções de bens adquiridos para integrar o ativo imobilizado do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada no código 1.406 - Compra de bem para o ativo ...
CFOP 5123 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.
CFOP 5402 - Venda de produção do estabelecimento de produto sujeito ao regime de substituição tributária, em operação entre contribuintes substitutos do mesmo produto.
5912 - Remessa de mercadoria ou bem para demonstração, mostruário ou treinamento. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para demonstração, mostruário ou treinamento.
5124 - Industrialização efetuada para outra empresa Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.
Após a industrialização, na remessa da mercadoria pelo industrializador para o autor da encomenda, deverá ser emitida uma Nota Fiscal com CFOP 5125, referente à industrialização efetuada (mão de obra e mercadorias de propriedade do industrializador empregadas) e CFOP 5925, relativo ao retorno da mercadoria recebida ...
Classificam-se neste código as vendas de mercadorias sujeitas ao regime de substituição tributária, na condição de substituto tributário, exclusivamente nas hipóteses em que o imposto já tenha sido retido anteriormente.