Quando utilizar o CFOP 1206?

Quando utilizar o CFOP 1206? O CFOP 1206 deve ser utilizado sempre que você devolver uma mercadoria que foi comprada com o regime de substituição tributária. Ou seja, quando o fornecedor já pagou o imposto antecipadamente por você.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Como saber qual CFOP usar no CTE?

Nesse caso, o CFOP deve ser o mesmo da operação de venda ou transferência da mercadoria, acrescido de 1000. Por exemplo, se o código da venda é 5.102 (venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros), o CFOP do transporte será 6.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em totvs.com

Qual o CFOP de anulação de frete?

O CFOP de anulação de frete é o 5206, mas primeiro é necessário entender o que cada um desses números significa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hivecloud.com.br

Qual o CFOP de remessa para transporte?

O CFOP, Código Fiscal de Operações e Prestações, geralmente aplicado para remessas dentro do estado é o 5.949 (Outra saída de mercadoria ou prestação de serviço não especificado).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hivecloud.com.br

Quando utilizar o CFOP 1125?

1125 - Industrialização efetuada por outra empresa quando a mercadoria remetida para utilização no processo de industrialização não transitou pelo estabelecimento adquirente da mercadoria Classificam-se neste código as entradas de mercadorias industrializadas por outras empresas, em que as mercadorias remetidas para ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cosmos.bluesoft.com.br

CFOP 6102 - Como e quando utilizar

O que é o CFOP 1101?

CFOP 1101:

Refere-se a uma das operações de entrada de mercadorias ou aquisição de serviços dentro do mesmo estado (operação interna). Especificamente, esse código é utilizado quando uma empresa adquire mercadorias ou serviços de um fornecedor situado dentro do mesmo estado onde a empresa está localizada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.omie.com.br

Quando usar o CFOP 6410?

Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem utilizadas em processo de industrialização ou produção rural cujas entradas tenham sido classificadas como “Compra para industrialização ou produção rural em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em taxpratico.com.br

Como fazer nota de remessa para transporte?

Quais informações precisam ter na nota de simples remessa?
  1. Identificação da empresa emitente;
  2. Descrição detalhada do produto;
  3. Quantidade e medida do produto;
  4. Valor unitário e final dos produtos;
  5. Motivo da remessa;
  6. Data de emissão e saída;
  7. Dados da empresa destinatária, como razão social e CNPJ;
  8. CFOP.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enotas.com.br

Qual CFOP usar para nota de remessa?

O CFOP para simples remessa é o 5.949, e ele é utilizado para indicar operações em que não há a transferência de propriedade, como remessas para conserto, retorno de mercadorias em garantia, entre outros casos semelhantes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em makrosystem.com.br

Qual CFOP para transporte interestadual?

1) Os CFOP que devem ser utilizados nas prestações de serviços de transporte intermunicipal e interestadual são os seguintes: a) estaduais – 5.351, 5.352, 5.353, 5.354, 5.355, 5.356, 5.357; b) interestaduais – 6.351, 6.352.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legislacao.sef.sc.gov.br

Qual o CFOP para CTe de substituição?

Qual é o CFOP para o CTe de substituição? As regras de aplicação do CFOP para o CTe de anulação são as mesmas para casos de emissão do CTe de substituição. Ou seja, quando a UF de início da prestação de serviço for igual à UF de fim de prestação de serviço (diferentes de “EX”), o CFOP deve ser 1206.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em focusnfe.com.br

Qual é o CFOP de frete?

Sendo assim, o CFOP 2353 diz respeito à entrada e/ou aquisição de serviços de transporte utilizados por estabelecimento comercial em outros estados, sendo obrigatório em documentos de origem fiscal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hivecloud.com.br

O que acontece se errar o CFOP?

Um dos principais problemas com o lançamento do CFOP incorreto em uma emissão de nota fiscal eletrônica (NF-e), por exemplo, é que pode ocasionar o pagamento da tributação indevida. Um registro incorreto afeta todos os documentos fiscais emitidos pela empresa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.bsoft.com.br

Como saber se o CFOP está correto?

Quando o fornecedor emitiu a nota fiscal, ele estava realizando uma operação de saída. Portanto, o CFOP deve começar com um desses dois dígitos. No entanto, ao cadastrar a nota no sistema, você está realizando uma operação de entrada. Portanto, o CFOP que você deve indicar deve começar com 1 ou 2.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ajuda.tagplus.com.br

Qual a diferença entre CTe é CTe os?

Quando devo utilizar o CT-e e quando devo utilizar o CTe-OS? O CT-e é utilizado para registrar operações de transporte de cargas realizadas pela própria empresa transportadora, abrangendo o transporte de produtos em geral. Já o CTe-OS é utilizado em situações que não envolvem a movimentação de mercadorias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em addvisor.com.br

O que é o CFOP 1202?

CFOP 1202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contadores.cnt.br

Qual CFOP que não gera imposto?

O CFOP 5949 indica uma operação isenta de tributos federais, incluindo o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.vhsys.com.br

Quando devo usar o CFOP 2101?

O CFOP 2101 é um código utilizado para classificar as compras de mercadorias que serão utilizadas em processos de industrialização. Ele também se aplica às entradas de mercadorias em estabelecimentos industriais de cooperativas, quando provenientes de seus cooperados ou de estabelecimentos de outras cooperativas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em emissaodenota.com.br

Qual CST usar em nota de remessa?

A solução é a emissão com CST 41, mas a escrituração será feita no CST 90.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em atendimento.receita.rs.gov.br

Quais são os CFOP de remessa?

Lembre ainda que os CFOPs que iniciam com 5 e 6 são referentes às saídas, enquanto CFOPs que começam com 1 e 2 são para entradas. Por exemplo, você emitirá uma nota fiscal de remessa para conserto com CFOP 5.915 para empresas do mesmo estado ou 6.915 para negócios de outros estados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.contaazul.com

Quando devo emitir nota de remessa?

Remessa de mercadorias para venda

Esse tipo de nota fiscal de remessa deve ser emitido quando existe o objetivo de efetivar uma venda após o seu transporte. Portanto, a natureza da operação deve ser definida como Remessa para Venda Fora do Estabelecimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gestaoclick.com.br

Quais são os tipos de remessa?

Podem ser divididas em dois tipos: remessa de entrada e a de saída. A remessa de entrada é utilizada quando a empresa recebe bens ou mercadorias de outra empresa ou filial, sem que haja a transferência de propriedade. É o caso, por exemplo, de uma remessa de bens para conserto ou manutenção.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.tecnospeed.com.br

Quando usar o CFOP 2401?

Quando se tratar de aquisição interestadual de mercadoria submetida ao regime de substituição tributária (ICMS/ST) ou de antecipação tributária (ICMS/AT) que servirá de insumo para a produção de espécie (mercadoria) nova, adotar-se-á o CFOP 2401 (Compra para industrialização de mercadoria sujeita ao regime de ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sefin.ro.gov.br

O que é o CFOP 1401?

1401 - Compra para industrialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em contadores.cnt.br

Quando devo utilizar o CFOP 1126?

I – Material adquirido para ser utilizado especificamente na prestação de serviço de transporte sujeita ao ICMS, independentemente de ter sido adquirido com substituição tributária, deve ser classificado no CFOP 1.126 ou 2.126 (compra para utilização na prestação de serviço sujeita ao ICMS).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legisweb.com.br