Quando você vir ou vier?

Observe que, quando se trata do verbo vir, deve-se dizer “quando você vier”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

Quando se usa vir ou vier?

O verbo vir, também precedido por “se” ou “quando”, é caracterizado pelo acréscimo da vogal “e”: quando eu vier, quando tu vieres, quando ele/ela vier, quando nós viermos, quando vós vierdes, quando eles/elas vierem. Observação: os derivados de ver e vir seguem o mesmo modelo: rever, antever, intervir, convir, etc.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

É certo falar vier?

Vir é, também, infinitivo do verbo vir: – Disse-me para eu vir aqui ter com ele. Vier, por sua vez, é o futuro do conjuntivo do verbo vir: – Se eu vier a tempo, ainda te ligo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

Quando você vir ou vim?

Quando a frase se referir ao passado, use “vim”. Por exemplo: ontem, eu vim aqui. Agora, quando a frase não estiver no passado, use “vir”. Por exemplo: você vai vir hoje?
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

Quando você vier ao Rio de Janeiro ou quando você vir ao Rio de Janeiro?

2) VIER é FUTURO DO SUBJUNTIVO do verbo VIR: “Quando eu VIER novamente, assinaremos o contrato.” “Se você VIER ao Rio de Janeiro, vai adorar.” Cuidado: O uso do verbo nas frases “Quando eu vir aqui novamente” e “Se você vir ao Rio de Janeiro” está errado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

VIR, VIM e VIER: entenda quando usar essas formas verbais #PEL

Quando eu a vir ou quando eu a ver?

pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”. Da mesma forma, não se deve jamais dizer “quando/se você ver”, e sim “quando/se você vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trf3.jus.br

É correto dizer vai vir?

A forma correta de escrever é "Você vai vir".

Isso porque "Vai vir" é a combinação do verbo "ir" no futuro do presente ("vai") com o verbo "vir" no infinitivo ("vir"). Essa estrutura indica uma ação que acontecerá no futuro e está certa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em querobolsa.com.br

Pode vim ou pode vir 2024?

Isso vai depender da intenção de quem fala ou escreve. Portanto, se você pretende usar o verbo “vir” na primeira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo, o certo é falar: “Eu vim”. Mas se o que você quer é usar esse verbo no infinitivo pessoal, o correto é escrever: “Por eu vir”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

Pode vir pode vim?

Em nossa Língua Portuguesa, admitimos enquanto forma correta a expressão pode vir. Pode vim, apesar de coloquialmente muito popular e utilizada, é termo incorreto, não devendo fazer parte do vocabulário de um bom falante da língua.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em profes.com.br

Como usar vir no plural?

Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural. Observe: “Querido, papai e mamãe VÊM almoçar com a gente domingo!” Por outro lado, VEEM, com dois es, não é do verbo VIR, mas do verbo VER, e se refere à 3ª pessoa do plural do presente do indicativo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufla.br

Pode ver ou pode vir?

Ver (infinitivo) é o verbo que significa olhar, observar, enxergar. Já vir significa deslocar-se, até um lugar, encaminhar-se. A confusão está no fato de que o futuro do subjuntivo de ver é vir, já que é um verbo irregular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em guiadoestudante.abril.com.br

O que vier ou o que vir?

Vir é, também, infinitivo do verbo vir: – Disse-me para eu vir aqui ter com ele. Vier, por sua vez, é o futuro do conjuntivo do verbo vir: – Se eu vier a tempo, ainda te ligo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em infopedia.pt

É só vir ou vim?

Na aplicação com a junção do verbo “ir”, como em “vai vir”, tem apenas essa forma como correta. A expressão “vai vim” não existe e está incorreta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.stoodi.com.br

Quando eles virem ou vierem?

No caso de virem e vierem, podemos afirmar que ambas as palavras estão corretas de acordo com as normas estabelecidas pela Língua Portuguesa, mas, ainda assim, há importantes considerações a se fazer nesse sentido.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em recantodasletras.com.br

Pode vir 2024 frase?

Feliz 2024! Que o ano novo nos brinde com momentos de alegria, prosperidade e a oportunidade de fazer novas memórias preciosas. Que cada badalada à meia-noite traga consigo a energia renovada para alcançar nossos objetivos e sonhos mais audaciosos. Feliz Ano Novo!
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em noticias.uol.com.br

Vai vir ou virá?

O infinitivo é VIR, e é com ele que se formam as locuções verbais. O correto, portanto, é “eu poderei vir, nós poderemos vir, eles poderão vir”. Outra construção pouco agradável de se ouvir é a locução construída com os verbos IR e VIR, como em “ele vai vir”. Prefira usar o tempo futuro de vir: “ele VIRÁ”.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em g1.globo.com

É certo falar vai ir?

No Brasil, as construções desse tipo serão admissíveis (ex.: «Ele disse que vai ir»), pelo menos no discurso oral/informal, ao passo que em Portugal elas são evitadas, quando o verbo principal está no infinitivo, embora sejam usadas se este estiver no gerúndio (ex.: «O trabalho vai indo bem»).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt

Qual o certo eu vou ou eu irei?

A forma verbal que geralmente se usa é vou, embora a forma verbal irei seja mais lógica por ser futuro. A forma verbal vou, por ser presente, é mais decisiva. É um presente apenas real na imaginação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ciberduvidas.iscte-iul.pt