Thierry Henry No seu tempo, um avançado praticamente insuperável. Pela França, foi campeão do mundo (1998) e da Europa (2000). A nível de clubes, era a estrela do Arsenal que, em 2004, ganhou a "Premier League" sem derrotas, equipa que ficou conhecida como os "invencíveis".
Foi por duas vezes o segundo colocado na eleição de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA, em 2003 e 2004, perdendo para Zinédine Zidane e Ronaldinho Gaúcho, respectivamente.
Em 2007, Henry se transferiu para o Barcelona, onde fez apenas 80 jogos, mas contribuiu com 35 gols e no título de campeão da Champions League de 2008/2009.
"Um dia antes da estreia da Premier League, eu estava indo para o treino com meu carro, uma Maserati. No caminho, tinha uma rodovia que a velocidade máxima era 65 m/h (104 km/h).
Em contagens extraoficiais, no entanto, a 'lista dos mil' é encabeçada por Josef Bican (1.468 gols, sendo 805 oficiais), e ainda conta com Gerd Muller, Arthur Friedenreich, Pelé, Ernst Wilimowski, Franz 'Bimbo' Binder, Romário e Túlio Maravilha.
Thierry Henry fez história no Arsenal e é considerado um dos maiores jogadores da equipe. O atacante marcou 228 gols em 376 partidas, além de ter dado 103 assistências.
Henry iniciou a caminhada como jogador justamente na equipe francesa, em 1994. Desde que parou de jogar, em 2012, Henry procurou se manter próximo das quatro linhas. Aliado ao trabalho como comentarista para uma TV inglesa, fez cursos de treinador da Uefa e chegou a treinar durante breve período o sub-18 do Arsenal.
O atacante francês Thierry Henry, 37 anos, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol após uma trajetória de duas décadas em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, o americano New York Red Bulls.
É impossível não colocar Henry e "gol" na mesma frase. Segundo maior artilheiro da história da seleção, com 51 gols em 123 jogos, Henry venceu a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 200, assim como Zidane. O oportunista atacante francês terminou sua carreira com 411 gols em 917 jogos.
O atacante tcheco Pavel Nedved, que joga no clube italiano Juventus, foi eleito o melhor jogador da Europa do ano ao conquistar a Bola de Ouro pela primeira vez.
Thierry Henry, histórico atacante do Arsenal e da seleção francesa, revelou ter convivido com depressão durante sua carreira de jogador. Hoje treinador do time sub-21 da França, o ex-atleta afirmou que não tratou o problema e teve que se adaptar.
Dani Olmo entra para a história, marcando o 100º gol da equipe na história dos Mundiais; Fúria chegou aos 106 com goleada por 7 a 0 sobre costa-riquenhos. A Espanha alcançou (e ultrapassou) a marca de 100 gols em Copas do Mundo.
Mesmo assim, há aqueles que, por suas próprias contas, dizem terem ultrapassado a marca de 1000 bolas na rede. Dentre os mais marcantes estão os brasileiros Romário, Túlio Maravilha e Pelé.
Um levantamento divulgado nesta quarta-feira pelo jornal “Marca” apontou Neymar como o jogador mais veloz do Barcelona. O atacante brasileiro atingiu a maior velocidade entre todos os seus companheiros de equipe nesta temporada: 34,83 km/h na partida contra o Sporting Gijón, no fim de fevereiro.
Cristiano Ronaldo continua impressionando a todos a cada jogo que passa. No último domingo (19), contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o jogador, de 36 anos, atingiu a velocidade de 32,51 km/h em uma disputa de bola.
Em uma jogada rápida do Manchester United, CR7 chegou aos 32,51 km/h. O impressionante é que o número é maior do que outros jogadores que são muito mais jovens, como o de seu companheiro Wan-Bissaka, de 23 anos, que alcançou 32,41 km/h.