Emirados Árabes Unidos – O homem pode ter até 4 mulheres desde que não deixe faltar um bom sustento e dispender tratamento igual para todas as esposas, sendo que cada uma delas deve ter sua própria casa e a mesma quantidade de presentes, joias e horas de atenção do marido.
— A poligamia no Islã é como o divórcio. É uma solução para um problema, previsto em lei e com regras claras — explica. O islamismo permite que o homem se case com até quatro mulheres, mas estabelece condições para esses matrimônios.
Sudão. Além de ser permitido por lei, o governo também incentiva a poligamia. Em 2001, o então presidente Omar Hassan al-Bashir pediu para que a população tivesse mais filhos por meio dos casamentos múltiplos.
Qual o país em que o homem pode ter mais de uma mulher?
Líbano – o homem pode ter até 4 esposas, desde que dê sustento a elas, vivendo na mesma casa, porém não poderá se divorciar, seguindo a tradição islâmica. Afeganistão – se o homem desejar, segundo o Alcorão, ele pode tomar no máximo quatro esposas, e não pode se divorciar.
Berço do profeta Maomé e coração do mundo islâmico, a Arábia Saudita toma textualmente a palavra do Alcorão. “Casai com quantas mulheres quiserdes, 2, 3 ou 4; mas, se temeis não poder tratá-las com eqüidade, então tende uma só”, diz o livro sagrado.
Sobre punições, o livro aconselha o marido a repreender a mulher, "bater com a mão ou uma vara", esconder dinheiro dela ou "puxá-la pelas orelhas", mas deve "evitar bater em excesso".
Não existe “namoro” no islamismo. Quando um jovem muçulmano está pronto para se casar, ele é encorajado a encontrar uma parceira apropriada para passar o resto de sua vida. Ele também deve seguir as nossas rígidas regras para cortejá-la e sempre manter a intenção de casamento à frente de qualquer interação.
Porque os muçulmanos podem ter mais de uma esposa?
Aliás, neste sentido, a religião muçulmana é clara: o homem pode ter até quatro esposas apenas se tiver condições de amar e manter todas elas em pé de igualdade. Aqueles que não tem posses, devem se restringir. Outro fator bastante comum é o receio do divórcio.
Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.
Quantas esposas o Sheik pode ter? O Islã permite ter até quatro esposas, mas cada uma delas deve ter sua própria casa, presentes, atenção e jóias e tudo deve ser do mesmo nível para todas. Ter várias esposas é um privilégio dos xeiques e dos ricos e, aliás, nem todos fazem questão disso.
O casamento é planejado pela família do noivo que fica responsável por cada detalhe do casamento, e a religião mulçumana e suas tradições devem ser respeitadas, além detalhes ligadas à gastronomia também.
O casamento religioso é o mais comum e é realizado de acordo com as leis islâmicas. A noiva e o noivo devem ser muçulmanos e o casamento é realizado por um imã. O casamento civil, por outro lado, é menos comum e é realizado em um tribunal.
Mas a grande particularidade da celebração árabe é a duração, enquanto o nosso casamento tradicional dura algumas horas, a deles dura três dias de festa!
A cerimônia deve ocorrer na presença de pelo menos duas testemunhas. Entre eles, homens obrigatoriamente, conta-se o pai ou o irmão da noiva. A cerimônia dura cerca de trinta minutos e pode decorrer em vários locais: Na Câmara Municipal, na Mesquita, na futura casa do casal ou dos pais.
Nenhum álcool deve ser usado pelos muçulmanos como bebida ou no preparo dos alimentos servidos a um praticante da religião islâmica. 3. Todo muçulmano deve jejuar no mês do Ramadan. Durante todo mês do Ramadan, os muçulmanos devem abster-se de comer, beber, fumar e ter relações sexuais do amanhecer até o entardecer.
A mulher muçulmana é um ser sublime, valorizável e respeitável dentro da religião islâmica. E a mulher, independente de sua origem étnica, é o pilar da formação de toda sociedade, devendo ser respeitada sob todos os aspectos, sejam religiosos, políticos, culturais ou ideológicos.
1.1 Lavagem das mãos antes e após as refeições; 1.2 A escovação dos dentes deve ser realizada ao acordar e após cada refeição; 1.3 A higiene dos órgãos genitais deve ser diária; 1.4 O corte e limpeza das unhas é prática regular; 1.5 Devemos tomar banho diariamente; 1.6 Os hábitos de higiene previnem doenças.
As mulheres continuam sujeitas ao sistema de tutela masculina, pelo que devem pedir autorização aos seus tutores (pai, marido, irmão, etc.) para decisões importantes, como: casar, viajar e estudar no exterior (até 25 anos), trabalhar em empregos públicos, entre outros, segundo a Anistia Internacional.
Nigéria é um dos países em que a poligamia é aceita. Apesar de estar presente em vários países de maioria muçulmana, a poligamia é mais comum na África Ocidental e Central, classificada como "cinturão poligâmico" ou "poligínico", já que o costume é que um homem tenha várias mulheres, mas não o contrário.
Sob o regime de tutela restritiva do reino da Arábia Saudita, todas as mulheres são legalmente consideradas menores de idade e não podem se casar, divorciar-se, viajar, conseguir um emprego, ser libertadas da prisão ou fazer cirurgias eletivas sem a permissão de seus guardiães do sexo masculino.
Na Arábia Saudita não há leis contra o casamento de menores de idade, e clérigos e juízes religiosos justificam a prática baseados na tradição islâmica e saudita. Mas setores ligados à defesa de direitos humanos vêm lutando por uma lei estabelecendo a idade de 16 anos como mínima para o casamento.