Já com a família HB20, existem outras dimensões de pneus que são equipados de fábrica, variando de acordo com o modelo. Para eles, as especificações são as seguintes: -Pneus 175/70 R14: Com carga normal, a pressão recomendada é de 33 psi tanto para os pneus dianteiros quanto para os traseiros.
Calibragem do pneu 185/60 R15: A calibragem ideal pode ser em torno de 32-34 PSI nos pneus dianteiros e traseiros. Calibragem do pneu 195/55 R16: A calibragem recomendada pode ser em torno de 34-36 PSI nos pneus dianteiros e traseiros.
Características que você deve saber. Agora, vamos falar sobre a calibragem dos pneus do Hyundai HB20. A pressão recomendada é de 32 psi, podendo variar entre 30 e 33 psi de acordo com sua preferência.
Geralmente, os modelos HB20 são equipados com pneus 175/70R14 ou 185/60R15. Apenas a nova versão do HB20, conta com uma terceira medida disponível no aro 16, no tamanho 195/55R16.
Geralmente, a pressão recomendada para pneus aro 20 varia entre 30 e 40 libras por polegada quadrada (psi), mas essa informação pode variar de acordo com o veículo e o tipo de pneu utilizado.
Para bicicletas aro 20 coloque de 25 a 35 PSI. Para speeds (Caloi 10 e afins) pode ser colocado de 70 a 120 PSI. Caso queira calibrar seu pneu porém não tenha malícia com o equipamento do posto, pode vir a uma de nossas lojas e fazemos a calibragem de seu pneu gratuitamente.
Normalmente, o mais comum ao se calibrar, é colocar entre 28 a 36 libras no pneu dianteiro e 30 a 40 no traseiro. Porém, é bom lembrar que isso pode variar de acordo com o porte do veículo e também o seu uso. Um veículo maior ou um que é destinado a transporte de pessoas pode precisar de uma calibragem maior.
Os pneus originais são: 185/60R15 Pirelli Cinturato P1 88H: Este pneu é reconhecido por sua banda de rodagem otimizada, durabilidade superior e eficiência em diversas condições climáticas e de estrada.
Pneu do HB20S 2015 – 175/70 R14 PowerContact 2 ou ContiEcoContact 5 ou PremiumContact 6 ou ExtremeContact DW ; Pneu do HB20S 2015 – 185/60 R15 PowerContact 2 ou ExtremeContact DW ou ContiPowerContact.
Vá até o calibrador e digite a pressão desejada. Coloque o bico metálico da mangueira do calibrador na válvula do pneu, pressione-o com rapidez e firmeza e espere o aparelho diminuir ou aumentar a pressão até chegar ao número desejado.
Um exemplo é a calibragem do pneu 185 65 R15 que com pouco peso pode ser de 26 libras na frente e 29 libras atrás. E se você tá se perguntando por que o valor da frente muda, saiba que é por causa do peso maior, que geralmente fica na traseira dos carros, onde tem o porta-malas.
- Pneus 185/60 R15: Para uma carga normal, a pressão ideal é de 33 psi para os pneus dianteiros e traseiros. Quando o veículo estiver com carga máxima, a pressão deve ser aumentada para 35 psi.
Os pneus possuem medidas diferentes e a pressão de calibragem também será diferente para eles, por exemplo: pneus de medida 165/70R13 exigirá uma pressão de 27/29 libras sem carga e 28/30 libras com carga.
Os proprietários do automóvel HB20 têm um excelente produto pneumático para comprar e utilizar nas ruas no dia a dia. Assim, este modelo é o 175/70 R14, fabricado pela marca Pirelli.
A calibragem correta para o cada pneu pode ser conferida no próprio automóvel: é normalmente encontrado na porta do motorista, na tampa de combustível ou no manual do carro. Lembre-se que ter a calibragem correta previne acidentes e melhora o desempenho do pneu.
São eles: PSI (Pound Per Square Inch), BAR e kPA (Pascal SI – Sistema Internacional). Ao se deparar com '2.2/32', por exemplo, essa é a calibragem. O 2.2 significa a calibragem em BAR, método usado na Europa. Já o 32 seria o número em PSI, sistema usado no Brasil.
Esta é a quantidade mínima de pressão de ar necessária em pneus frios para apoiar o seu veículo. Você provavelmente verá duas figuras, uma para uso normal e outra para cargas completas; será algo como "35 PSI".